Resenha: Nada Consta



Oi, Leitores!!!

Sempre que recebo um livro, uma das primeiras coisas que faço com ele é folheá-lo, para sentir o cheirinho do livro e já dar uma olhada em como ele é por dentro. Logo de cara, me surpreendi com Nada Consta, a diagramação é muito bem feita e quando você realiza a leitura percebe claramente que tem tudo a ver. Além disso, ele conta de fotos do autor em passagens da sua vida, como também documentos e registros que nos aproximam mais ainda da história. Fiquei um bom tempo admirando essas páginas, confesso! E simplesmente amei...



Lido em: Março de 2017
Título: Nada Consta
Autor: Danilo “Japa” Nuha
Editora: Geração Editorial
Gênero: Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / História / Romance
Ano: 2017
Páginas: 168




No livro, vamos conhecer o Danilo Nuha, o Japa. Um garoto que foi encontrado ainda bebê por um casal de japoneses, que o registrou como filho deles. Danilo foi de tudo um pouco, ladrão, trabalhador de fábrica, bandido, jornalista, boêmio, jornaleiro e vendedor de discos.

Naquele momento, cheguei à conclusão de que a música seria o único refúgio possível, para onde sempre se pode voltar, por maior que seja a derrota, em qualquer que fosse a guerra.

Acompanharemos a sua trajetória, desde Campo Grande ao Japão, Bali e retorno ao Brasil, onde viveu grandes momentos no Rio de Janeiro.

Durante a leitura você pega se perguntando se aquilo é uma biografia, um registro da história dos países e cidades por onde passou ou uma simples contação de história, uma resenha, como dizemos aqui na Bahia.

Com sua vida simples e desapegada, extremamente musical, Danilo cruzará e viverá grandes momentos, seja no Bip Bip, no pavão ou qualquer canto do país e do mundo, ao lado de artistas que tanto admiramos, como Milton Nascimento, Criolo, Roberto Carlos e Xico Sá.

Para mim, foi uma leitura deliciosa, principalmente quando ele falava de locais que conheço no Rio e aí conseguia visualizar toda a descrição que ele fazia.

Um livro envolvente e surpreendente, cheio de verdade, de realidade. Um livro que vale a pena conhecer.


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Gostei bastante de sua resenha, agora a história não chamou muito a minha atenção. Achei a capa muito bonita com detalhes de carta. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! É um livro bem diferente do que você lê mesmo, a capa e a diagramação dos livros são lindos realmente!!!
      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir