Resenha: Paris para um e outros contos

Pessoal...
Mais uma chance dada para a Jojo, e mais uma vez...
''(

Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.



Resultado de imagem para café em parisO livro é uma coletânea com dez contos curtos e confesso que se soubesse eu não teria lido. Não curto muito livros assim. E acho que tenho problemas com a Jojo kkkkk

Como são 10 contos, irei fazer um resuminho dos dois que eu mais curti... ok?


Em Paris para um temos a história de Nell, uma moça que planejou um final de semana super romântico em Paris com o seu namorado, porém acabou ficando sozinha na Cidade Luz. Tudo começa com o pé esquerdo e ela se vê em uma situação desesperadora. Dessa forma, Nell precisa aprender a lidar com seus medos e inseguranças, e acaba conhecendo Fabien. Um fofo que valeu a pena ela se deixar levar, já que ela estava em Paris... Nell acaba vivendo grandes aventuras e sua vida passa por inúmeras mudanças.





Resultado de imagem para compras Taxi


Já em A lista de Natal, podemos conhecer Chrissie, uma mulher que é visivelmente infeliz na sua relação, daquelas que caiu na rotina de um tudo e que parece que tudo que ela faz é milimetricamente calculado e sempre está fazendo das tripas coração por pessoas que talvez nem mereçam.  Desesperada para conseguir comprar todos os itens da lista de natal, ela acaba pegando um táxi e se descobrindo uma nova pessoa.



Você irá perceber que não são contos extremamente aleatórios, porém não há ligação entre eles. Mas em todos temos pelo menos um personagem que passa por algum tipo de “prova” e se torna uma pessoa diferente.

Todos os contos do livro são imensamente ricos em detalhes (alguns até demais - isso que às vezes não curto na escrita da Jojo. Torna o conto por mais que seja curto, cansativo),

Eu fiquei imaginando o destino de alguns personagens e as consequências de suas ações. Afinal são contos né? Infelizmente comecei a ler a cegas e achei que seria um livro todo com uma história, mas para quem curte Jojo esse é um livro que certamente você irá gostar.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Informação obtida na página da Editora.
Ps: Não li o livro "A garota que você deixou pra trás"

Em "Lua de mel em Paris", história que fecha a coletânea de contos Jojo Moyes, os leitores reencontrão as personagens do best-seller "A garota que você deixou para trás", Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.










Lido em: Março de 2017
Título:  Paris para um e outros contos
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Contos
Ano: 2017
 Páginas: 240





8 comentários :

  1. Eu li só um dos contos, não sabia que a intrínseca tinha tinha feito coletânea , mas mas não curti o conto da namorada sozinha e bom paris. Amo a garota que você deixou trás , um mais um e baía da esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOiiii, o livro foi lançado recentemente... Dela mesmo, o que mais gostei foi o Como eu era antes de você! <3

      Excluir
  2. Eu amo a escrita da Jojo, mas concordo com você que às vezes essa descrição detalhada dela torna tudo bem cansativo. Comprei esse livro recentemente na promoção de 50% da Saraiva e espero ler em breve.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vem aqui nos contar o que você achou do livro....
      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  3. Eita que a Jojo tá lançando livro muito rápido, não tá dando para acompanhar kkkkk. Quero ler, ainda que sejam contos (tenho alguns probleminhas com o gênero). Ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! Tá mais rápido que meteoro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Vc me desanimou muito para esse livro. Preciso ler pelo menos 2 dos livros de Jojo que tenho na estante antes de comprat algo dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Joana... que pena... mas a Jojo ultimamente não tem me cativado. MAs se vc curte os livros dela, talvez vá gostar desse. São historias curtinhas

      Excluir