Resenha: Com outros olhos



Oi, Leitores!!!!


Lido em: Abril de 2017
Título: Com outros olhos
Autora: Thati Machado
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 92
Amazon

Nesse livro vamos conhecer Lana, que há um ano sofreu um acidente e nele ela perdeu a visão, mas não foi essa apenas a perda sofrida.

O namorado Lucas, hoje ex, estava no acidente com ela, mas a abandonou quando viu os resultados daquele dia... Ela perdeu a popularidade que possuia e naquele momento teve apenas a sua família.


- Trezentos e sessenta e cinco dias na escuridão... - Eu sabia que hoje completava um ano desde o trágico acidente com meu ex-namorado, Lucas. Espantou-me o fato de Leo também saber.



Com o apoio dos seus pais e do irmão Leo, Lana adaptou-se a sua nova condição e estava decidia a não abandonar os seus sonhos e foi por isso que fez a seleção para a Companhia Raoul de Teatro e após a sua aprovação conquistou o papel de Julieta.

O ponto interessante nessa história é que seus colegas de atuação desconhecem a sua condição e além disso, eles tiveram uma antipatia de cara por ela e assim não facilitam o seu trabalho, principalmente Arthur, o Romeu da peça.

E neste desenrolar, com o intuito de conquistar seu espaço e mostrar o quão boa atriz é, apesar de sua condição física, Lana irá aprender muito sobre si e sobre as outras pessoas. Perceberá que apesar da escuridão sua vida pode ter muita cor, que as aparências enganam e que existem coisas muito mais importantes que devem ser vividas e valorizadas.

Por muito tempo enxerguei com os olhos, agora enxergo com o coração.

O livro é narrado em primeira pessoa, uma leitura leve e cheia de significados, apesar de ser um conto, ou seja uma leitura rápida, é muito bem desenvolvida e carregada de lições. A autora acerta lindamente no desenvolvimento dos fatos, sem passar por cima de detalhes importantes, tornando a leitura agradável e extremamente envolvente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos nos permitindo entender perfeitamente quem eles eram e a forma como eles mudaram, e assim você se vê cheia de empatia e simpatia por cada um deles. 


3 comentários :

  1. Olá! É a primeira vez que ouço falar deste livro, e realmente me interessei. Gosto de livros que tem o intuito de trazer lições por meio de sentimentos, então estou interessada na história. Ainda mais por a protagonista realmente ver o mundo com outros olhos, pois sofreu um acidentes e precisa entender o que é realmente importante.
    É um livro que eu leria sem dúvida, por isso vou até anatá-lo na minha lista de livros para comprar. Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz quando uma resenha nossa nos faz com que queira ler o livro!!!
      Obrigada pela visita!!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá, esse livro apresenta um tema bastante tocante. Sua resenha aguçou ainda mais o interesse em iniciar essa leitura. Beijos!

    ResponderExcluir