Maio Especial Romance de Época: Autoras Nacionais



Oi, Leitores!!!

E não é apenas os autores internacionais que fazem sucesso com seus romances de época, atualmente muitas autoras nacionais estão publicando nesse gênero literário e é indispensável que neste especial a gente fale sobre elas.

Talvez, como a gente, você não tenha conhecimento de todas elas, então estamos aqui para apresentar alguns autores e seus títulos!

Babi A. Sette - Série Flores da Temporada.


Após o lançamento do seu primeiro livro, Entre o amor e o silêncio (que não está relacionado com a temática), a autora iniciou a publicação da série e já foram publicados os livros "A Promessa da Rosa", "O Despertar do Lírio" e o Spin-off "A Sombra da Rosa" (apenas na Amazon).

Ainda este ano, será publicado o livro "Não me esqueças" dando continuidade a série.


Lucy Vargas

Essa autora já tem alguns livros publicados neste gênero literário e futuramente teremos resenha de alguns dos seus livros aqui. Enquanto isso, confira as publicações dela.

Warrington foram lançados de forma independente.


Os Preston lançados pela Editora Charme


Um acordo de cavalheiro está em pré-venda e será lançado brevemente pela Bertrand Brasil.

Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. 
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Marina Carvalho

Em 2016, ela lançou Amor nos Tempos de Outro pela Globo Alt e em breve a continuação deve ser lançada.

"Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Roxane Norris

Em 2016, lançou pela Qualis Editora o primeiro livro da série As Irmãs Reims.




Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?



Carina Rissi

Desde 2013, a autora iniciou a jornada de Sofia e sua viagem no tempo ao encontro do Ian e daí surgiu a ideia da série após o lançamento de Encontrada. Em Destinado conhecemos a visão dele e em Prometida saberemos mais de Elisa. Acredito que ano que vem teremos o lançamento de mais um livro da série.



É claro que essas são apenas algumas das escritoras brasileiras que estão escrevendo no gênero literário de romance de época. Você conhece mais alguma que não foi citada neste post? Então deixa aqui nos comentários!!


Acompanhe as outras postagens do Especial:


2 comentários :

  1. e é ótimo ver nossas talentosa autoras fazendo tanto sucesso em um segmento tão bacana da literatura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thalia.... Nossas nacionais estão arrasando!!!

      Excluir