Maio Especial Romances de Época: TAG


Oi, gente!!!

Estamos quase no final do nosso mês especial e hoje vamos de Tag, e essa nós vimos no blog Minha Vida Literária e é a cara do nosso especial.

A Mara e a Luana responderam juntas, esperamos que vocês gostem!!!

Vamos lá?

1) “Ai, meus sais” – Um romance de época que te deixou agoniada



By Luana - Um Beijo Inesquecível da Julia Quinn.

Pai amadinho. Só o senhor pode saber o quanto eu fiquei angustiada para saber onde estava o bendito tesouro. Esse livro não é meu queridinho de jeito nenhum. Talvez o mais fraco da série na minha opinião, talvez pela aflição de ler, ler e ler... e nada de respostas. (uma hora chegou e não gostei)






2) Espartilho – Uma protagonista que se sente presa às regras da sociedade em que vive 




By Luana - Codinome Lady V 


Com TOTAL CERTEZA... ela pensava diferente. Agia diferente. Tinha atitudes que eu em pleno século XXI com 27 anos, não teria coragem. 

Entenda uma pouco mais do que eu estou falando na resenha AQUI




3) Musselina – Um romance de época bastante leve



By Mara - A Sombra da Rosa 

Tá, tudo bem, é um spin off de A Promessa da Rosa, mas vale! É o romance mais leve que vi, porque gente, todos os outros foram pura tensão, esse talvez tenha sido assim pelo fato de já saber exatamente qual seria o final, então sabia que no fim, tudo daria certo, tudo seria lindo... Recomendo para você que ainda não leu, que leia logo, pois vale a pena demais.



4) Varão – Um mocinho imponente







Eu sou totalmente apaixonada pelo Simon e pela forma como ele foi obrigado a se portar diante da sociedade... Eu podia falar de tantos outros aqui, mas ele é incrível com toda a sua imponência e a forma como ele se entrega ao amor, quando percebe que é amor... É de tirar o ar...





5) Fazer a corte – Um romance de época apaixonante


Porque essa escolha? Porque não me apaixonei apenas pelo casal Sophie e Rei, mas por todos os personagens deste livro... Nele conheci as Irmãs Perigosas e me vi com o desejo de ser amiga de todas elas (e em Amor para um Escocês essa vontade só aumenta) e conheci um escocês intrigante que logo depois arrebataria o meu coração.

Sem contar que o amor desses dois... Eita, chega meu coração bateu mais forte!




6) Baile – Um romance de época com um bom ritmo de leitura




By Mara - Entre a ruína e a paixão da Sarah MacLean

Acho que de todos os livros de época que li até hoje, esse foi o que teve o melhor ritmo de leitura, talvez por eu estar muito curiosa sobre a vida do Temple, o considerava extremamente intrigante, talvez por eu estar de férias e com o tempo mais livre, mas foi uma leitura que me pegou e quando vi, já tinha concluído a história.




7) Chapéu – Uma história que você leva na memória




By Mara - Orgulho e Preconceito da Jane Austen

Acreditem, quando li esse livro a primeira vez foi em inglês para um trabalho do curso e quase surtava quando não entendia as palavras, tava mais preocupada em conhecer a história do que aprender as palavras... É impossível não amar todo esse livro e muito menos resistir a assistir ao filme umas mil vezes.





8) Escapulidas nos jardins – Um romance de época cujo casal acaba violando as regras da sociedade







By Mara Santos - Entre a culpa e o desejo

Cross e Pippa nos garantem cenas maravilhosas de violações de regras da sociedade... Eles tiram o nosso fôlego e preenchem as nossas expectativas... É nisso que dá, quando se quer apenas entender o que acontece no casamento e se faz a proposta a um "canalha".




9) Chá da tarde – Uma autora britânica



By Mara Santos - Persuasão da Jane Austen


A escolha nem foi pelo livro, mas sim por ela... Não tinha como ser outra autora, ela foi a primeira a acalentar meu coração para esse gênero literário, mas a acho tão clássica, tão incrível, tão UAU que às vezes a dissociava do gênero... Histórias incríveis, que acalentam e aquecessem os nossos corações.






10) Cinta liga – Um romance de época bastante sensual



By Luana

Então...Quando no livro temos um mocinho imponente, uma mocinha que torna-se bem voluptuoso, e um cunhado/irmão assanhado.


Então nada melhor do que apresentar pra vocês O Conde Enfeitiçado da Julia Quinn.

Acho que pelo fato da Francesca não ser leiga nos assuntos da cama mesa e banho, ajudou bastante... Hahahah.

O capitulo 19 nos faz perder o rumo de casa, minha gente... Não leiam no ônibus ou vocês descerão na parada errada kkkkk


11) Cartão de dança – Um romance de época que esteja na sua lista de leituras

O Perfume da Folha de Chá


By Luana


Lista de leitor é sempre infinita. Mas trago um livro de título esquisito (pra mim) e capa talvez não tão bonita (comparada a outras). O livro é O Perfume da Folha de Chá.
Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurencek no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.
Apesar desta ter sido a escolha da Luana, a Mara também está louca pela leitura deste livro, inclusive ela até iniciou, mas leu tão pouquinho que ainda não tem muito o que dizer dele.

By Mara

Resultado de imagem para sarah maclean livros os numeros do amor
Como boa fã da Sarah MacLean, quero ler tudo que ela escreve e das séries publicadas no Brasil a única que ainda não li nenhum libro é a que se chama "Os Números do Amor" publicada pela Editora Arqueiro.


A Luana também quer ler, ela se apaixonou pelos títulos e capas, inclusive ela não leu nada sobre e estava achando que seria uma daquelas séries que parecem ser eternas, com todos os números possíveis, mas já a tranquilizei dizendo que isto não é verdade rsrsrsrssrs.


E aí, curtiram???

Acompanhe as outras postagens do Especial:


Posts relacionados

2 comentários

  1. Oii! Bem legal a TAG. Já conheço todos os citados, embora não tenha lido nenhum. Só muito recentemente comecei a me interessar por romance de época e até agora só li o primeiro da trilogia Os números do amor e ADOREI, então super recomendo. Mas né, vocês têm experiência com o gênero, talvez não gostem tanto :p (ou gostem ainda mais!)

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não temos tanta experiência assim não, a gente começou a ler a pouco tempo também... A trilogia dos números será uma das próximas leituras!

      Excluir