Maio Especial Romances de Época: Top 5 - Os Nossos Queridinhos



Oi, Leitores!!!

Mais um post do nosso Maio Especial dos Romances de Época.

Quem é que não tem um livro queridinho? Uma série apaixonante? Com os livros de época não seria nada de diferente, né?

Decidimos fazer um TOP 5 dos nossos favoritos, que no fim das contas serão 10, pois as nossas leitoras Mara e Luana decidiram contar a vocês o que cada uma delas gosta mais!!


Por Luana Costa


Queridinho nº 01

A autora que contagiou o meu coração foi a querida autora Carina Rissi. Tudo começou com o livro Perdida, uma linda a história e também bem divertida e jovem Sofia, que acabou viajando para o passado e encontrando o amor no século dezenove. O amor mais lindo, fofo e gentil Ian. Nos três primeiros livros, acompanhamos a batalha de Sofia e Ian para ficarem juntos. Para quem nunca leu livros de época, mas tem vontade ou apenas curiosidade de ler, indico essa série maravilhosa, afinal de contas é um mix de época com atualidade. A escrita é cheia de altos e baixos, bastante emoção, bom humor e, claro, momentos fofos, a saga Perdida é a minha primeira queridinha. ^^ Confira aqui as resenhas da série.


Queridinho nº 02


Resultado de imagem para sr phillip com amor tres leitoras
Não sou uma pessoa que sempre amou livro de época. Muito pelo contrário, sempre tive um pé atrás em ler esses livros. Na minha cabeça a leitura seria difícil, com termos e nomes difíceis - ô ignorância - Não eu nunca li Jane Austen, por exemplo. Como indiquei no queridinho acima, iniciei com os livros da Carina Rissi e gostei. O próximo passo foi me apaixonar pelas Série dos Bridgertons da minha amada Julia Quinn. A série possui 09 livros, mas meu amor maior é... (meia hora depois tentando decidir).

Para Sir Phillip, Com Amor

Sabe o motivo eu me apaixonei por esse livro. Por um motivo bem simples.
A mocinha NÃO ESTAVA  apaixonada por Phillip. Ele era apenas um estranho que ficava trocando cartas com ela, ela não sabe se quer casar com ele, as reações dele não são as que ela espera e ela fica, sim, decepcionada várias vezes. Mas depois já estava arriadinha por aquele brutamontes (isso é um belo elogio, viu minha gente) 


Queridinhos nº 03 e 04 



Pai eterno, mais Julia Quinn? Mais Julia Quinn. Talvez seja falta de opção por não ter lido muitos livros de época de outras autoras, mas o amor bateu e ficou. Em uma foto (especial) vou apresentar dois queridos de uma vez só. À direita, O Duque e eu. Livro que eu namorava a capa e falava "um dia irei ler esse livro". Obviamente sabia que era de época (pela capa) e a curiosidade começou com ele. Claro que eu via muuuuitas pessoas falando muito bem dele. A esquerda uma nova série da autora, o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith. Personagens parentes dos irmãos Bridgertons. Foi um prazer inenarrável conhecer essa autora. Arranhei meu inglês e ainda bem que fui entendida. Obrigada Ju por querer conhecer Brasília.



Queridinho nº 05 


Como disse não li muitos livros de época - em questão de variedade - então para não ser repetitiva com os Bridgertons (que amo bagarai) eu vou colocar nos queridinhos um livro que acabei de ler. Por ser mega ousado.

MINHA GENTE... ELA FOI ATRÁS DE SEXO POR PURA LUXÚRIA... Eu fiquei passada com isso. Até onde eu tenho ideia, as mulheres daquela época eram puras e castas e jamais iriam fazer isso... Achei o máximo!!! kkkkkkkk Confira a resenha aqui.

Lembram lá no começo que falei que não lia livros de época, pois achei que seriam histórias complicadas de ler. Pois bem, esse é a prova viva de que existe escritas e escritas, histórias e histórias. Pai amadinho de Jesus.

Amei o fato da personagem escrever um livro para ajudar jovens herdeiras a identificar caçadores de dote. #JaQueroLer.



Por Mara Santos

Queridinho nº 01





Uma das minhas primeiras experiências com os romances de época foi os livros da Babi A. Sette, e o momento que percebi que realmente estava enganada com relação aos romances de época e passei a enveredar na leitura deste gênero.

Por que gostei de O Despertar do Lírio? Poque eu amei a composição dos personagens, eles são fortes, quebram barreiras e além de tudo vivem uma história de amor incrível.







Queridinho nº 02



Entre a culpa e o desejo, me conquistou de uma forma incrível. Cross e Pippa trazem elementos incríveis para nós. A Sarah MacLean manda muito bem na formação dos seus personagens e do drama que permeia a história. Como pessoas ligadas a lógica podem lidar com os sentimentos amorosos? É isso o que você pode descobrir nesta história.



Queridinho nº 03




Em Cilada para um marquês, tive a felicidade de conhecer as Irmãs Perigosas e querer ter um livro de cada uma delas. Neste, conhecemos Sophie e o Rei... Uma história arrebatadora, cheia de humor, romântica e bem quente. A Sarah tem a felicidade de ligar as suas séries e neste livro começamos a perceber que personagens da série O Clube dos Canalhas irão passear por esta série.




Queridinho nº 04




Recentemente fui arrebatada por mais uma autora ao ler O Príncipe dos Canalhas da Loretta Chase e teremos em breve resenha dele aqui no blog. Se me apaixonei pela Sarah por construir personagens femininas incríveis, precisava realmente conhecer a Jess! E ainda bem que a conheci, sem contar que o Belzebu é o brutamontes mais apaixonantes que conheci nessa vida.






Queridinho nº 05





Porque uma série maravilhosa, precisa ser concluída de forma estonteante.
Neste livro, Nunca julgue uma dama pela aparência, a Sarah MacLean consegue nos surpreender até quando a gente não acreditava que ela era capaz







Acompanhe as outras postagens do Especial:

2 comentários :

  1. Meninas, eu ainda não conheci NINGUÉM que tenha lido Carina Rissi e Julia Quinn e não tenha gostado. É incrível, fenômenos. A segunda eu não li nada ainda, preciso resolver isso! rs
    Marida, e essa coruja aí??? Tô de olho!!! hahaha
    Tô amando esse especial de maio de vocês. Romance de Época é um gênero que eu não tenho o hábito de ler com frequência, tô aproveitando pra anotar várias dicas!
    Beijinhos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, elas duas são fenômenos mesmo! Todos amam!
      Linda a minha coruja né? Tua cara! rsrsrsrs
      Fico feliz que esteja gostando do especial! Ele está sendo delicioso de fazer! <3
      Um beijão!

      Excluir