Resenha: Condinome Lady V


...Grace, em toda minha vida eu nunca senti como é ser desejada por um homem. E embora eu tenha consciência de que ele não vá saber que sou eu, que tudo que realmente deseja é o meu corpo, vai ser o meu corpo que ele irá tocar, o meu corpo que lhe dará prazer, o meu corpo que sentirá prazer. 

Vamos de livro de época... Não sei se é novidade aqui, mas eu tinha lido apenas os livros da Julia Quinn, no que se refere a livros de época. Mas me rendi a esse livro viajante... Então vamos contar essa história de uma mocinha que eu acredito fielmente que nasceu no meu lugar e eu no dela (com relação ao tempo).

- Lady V. - Ela respondeu.- Victoria? - Ele arqueou a sobrancelha. Virgem. Não que ela fosse admitir isso para um homem que, provavelmente, tinha deflorado metade da cristandade. 

Começamos o livro com uma nota noticiada no Times em 1858, que relata uma terrível colisão entre trens, mas não consegui encontrar dados para levantar a veracidade da notícia e assim engajar essa história em um fato histórico, o que seria maravilhoso!

O acidente relata a morte dos pais de Ashe, que tornou-se conde de Ashebury sob a tutela do Marquês de Marsden, um homem completamente esquisito com uma casa praticamente mal assombrada e seus costumes malucos. Mas iremos descobrir mais sobre isso.


Desde o começo, algo nela era diferente. Desde o começo, algo nela o atraía. Desde o começo, ela conseguiu, de algum modo, inserir-se na trama da existência dele.


Minerva é mais uma solteirona britânica em meados de 1880 (foquem nesta data minha gente 137 anos atrás). Considerada feia, ou pelo menos sem nenhum atrativo, não conseguiu conquistar nenhum homem, a não ser aqueles que estavam atrás de seu dote generoso... Ambição falando mais alto há anos luz.

Herdeira de um pobre homem que não tinha título algum, toda sua conquista foi mediante seu suor, que soube muito bem das suas dificuldades e limitações, e assim, incentivando sempre sua filha a agir com o coração, sem medo de ficar solteira, seguindo sempre suas convicções. Um homem admirável como poucos que vemos nos livros de época.

Minerva é uma mulher muito além do seu tempo. Assim, um dia resolve que ao menos gostaria de saber como é ser tocada por um homem de verdade, sem interesse no que ela tem. 


Com uma ajuda de sua cunhada descobre o endereço de um clube noturno vip, em outra palavra, CABARÉ, onde as mulheres mascaradas podem manter encontros carnais com direito a tudo, sem expor suas identidades.

MINHA GENTE... ELA FOI ATRÁS DE SEXO POR PURA LUXÚRIA... Eu fiquei passada com isso. Até onde eu tenho ideia, as mulheres daquela época eram puras e castas e jamais iriam fazer isso... Achei o máximo!!! kkkkkkkk


Imagem relacionada- Eu não acho que exista um homem capaz de me aceitar como eu sou. Pelo menos não na aristocracia. Não onde o comportamento apropriado é tão importante e é esperado que as mulheres se submetam ao marido em todas as questões. Não tenho talento para me submeter.

Lá no final do livro estava P da vida com Ashe e tive que chamar a Miranda de idiota... Pensei que ela seria pulso firme em uma atitude lá. mas ai eu queria estragar o final do livro kkkkkk Sou dessas.

Amei o fato da personagem escrever um livro para ajudar jovens herdeiras a identificar caçadores de dote. #JaQueroLer.

A diagramação da Gutenberg está muito bem feita, assim como a tradução e revisão... PORÉM, ENTRETANTO E TODA VIA...

QUE CAPA BAPHO É ESSA?????

Resultado de imagem para GIF CHOQUEI


Esse foi um livro que me conquistou pela capa, sem dúvida, mas amei a escrita também. Até hoje só tinha lido livros de época da JQ (minha best) e depois dessa experiência já quero ler mais e mais!!!

Lido em: Abril de 2017
Título: Codinome Lady V - Os Sedutores de Havisham # 1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 256



Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Oi, Luana!
    Gente, quero esse livro justamente por causa dessa ousadia da Minerva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Leia... Tenho certeza que vc vai amar a ousadia da Minerva!!!

      Beijão!!!

      Excluir
    2. Eu li as cegas... Amei Luiza

      Excluir
  2. Estou lendo, converso que deixei de lado por uns dias, mais vou retomar, fiquei curiosa com o fim desses dois. Gostei da resenha, bjinhos! 💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois trate de retomar a leitura, ela é incrível, vc vai gostar!

      Excluir