Resenha: Condinome Lady V


...Grace, em toda minha vida eu nunca senti como é ser desejada por um homem. E embora eu tenha consciência de que ele não vá saber que sou eu, que tudo que realmente deseja é o meu corpo, vai ser o meu corpo que ele irá tocar, o meu corpo que lhe dará prazer, o meu corpo que sentirá prazer. 

Vamos de livro de época... Não sei se é novidade aqui, mas eu tinha lido apenas os livros da Julia Quinn, no que se refere a livros de época. Mas me rendi a esse livro viajante... Então vamos contar essa história de uma mocinha que eu acredito fielmente que nasceu no meu lugar e eu no dela (com relação ao tempo).

- Lady V. - Ela respondeu.- Victoria? - Ele arqueou a sobrancelha. Virgem. Não que ela fosse admitir isso para um homem que, provavelmente, tinha deflorado metade da cristandade. 

Começamos o livro com uma nota noticiada no Times em 1858, que relata uma terrível colisão entre trens, mas não consegui encontrar dados para levantar a veracidade da notícia e assim engajar essa história em um fato histórico, o que seria maravilhoso!

O acidente relata a morte dos pais de Ashe, que tornou-se conde de Ashebury sob a tutela do Marquês de Marsden, um homem completamente esquisito com uma casa praticamente mal assombrada e seus costumes malucos. Mas iremos descobrir mais sobre isso.


Desde o começo, algo nela era diferente. Desde o começo, algo nela o atraía. Desde o começo, ela conseguiu, de algum modo, inserir-se na trama da existência dele.


Minerva é mais uma solteirona britânica em meados de 1880 (foquem nesta data minha gente 137 anos atrás). Considerada feia, ou pelo menos sem nenhum atrativo, não conseguiu conquistar nenhum homem, a não ser aqueles que estavam atrás de seu dote generoso... Ambição falando mais alto a anos luz atrás.

Herdeira de um pobre homem que não tinha título algum, toda sua conquista foi mediante seu suor, que soube muito bem das suas dificuldades e limitações, e assim, incentivando sempre sua filha a agir com o coração, sem medo de ficar solteira, seguindo sempre suas convicções. Um homem admirável como poucos que vemos nos livros de época.

Minerva é uma mulher muito além do seu tempo. E como é, um dia resolve que ao menos gostaria de saber como é ser tocada por um homem de verdade, sem interesse no que ela tem. 


Com uma ajuda de sua cunhada descobre o endereço de um clube noturno vip, em outra palavra, CABARÉ, onde as mulheres mascaradas podem manter encontros carnais com direito a tudo, sem expor suas identidades.

MINHA GENTE... ELA FOI ATRÁS DE SEXO POR PURA LUXÚRIA... Eu fiquei passada com isso. Até onde eu tenho ideia, as mulheres daquela época eram puras e castas e jamais iriam fazer isso... Achei o máximo!!! kkkkkkkk


Imagem relacionada- Eu não acho que exista um homem capaz de me aceitar como eu sou. Pelo menos não na aristocracia. Não onde o comportamento apropriado é tão importante e é esperado que as mulheres se submetam ao marido em todas as questões. Não tenho talento para me submeter.

Lá no final do livro estava P da vida com Ashe e tive que chamar a Miranda de idiota... Pensei que ela seria pulso firme em uma atitude lá. mas ai eu queria estragar o final do livro kkkkkk Sou dessas.

Amei o fato da personagem escrever um livro para ajudar jovens herdeiras a identificar caçadores de dote. #JaQueroLer.

A diagramação da Gutenberg está muito bem feita, assim como a tradução e revisão... PORÉM, ENTRETANTO E TODA VIA...

QUE CAPA BAPHO É ESSA?????

Resultado de imagem para GIF CHOQUEI


Esse foi um livro que me conquistou pela capa, sem dúvida, mas amei a escrita também. Até hoje só tinha lido livros de época da JQ (minha best) e depois dessa experiência já quero ler mais e mais!!!

Lido em: Abril de 2017
Título: Codinome Lady V - Os Sedutores de Havisham # 1
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 256



5 comentários :

  1. Oi, Luana!
    Gente, quero esse livro justamente por causa dessa ousadia da Minerva.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Leia... Tenho certeza que vc vai amar a ousadia da Minerva!!!

      Beijão!!!

      Excluir
    2. Eu li as cegas... Amei Luiza

      Excluir
  2. Estou lendo, converso que deixei de lado por uns dias, mais vou retomar, fiquei curiosa com o fim desses dois. Gostei da resenha, bjinhos! 💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois trate de retomar a leitura, ela é incrível, vc vai gostar!

      Excluir