Resenha: Todo mundo vê formigas



Oi, Leitores!!!

Lucky é um adolescente de 15 anos que, por causa de um trabalho da escola, fez uma pergunta considerada indevida e isso complicou mais e mais a sua vida, afinal já fazem 7 anos que Nader MCMillan faz bullying com ele e parece não ter enjoado até o momento, além disto ele tem problemas de relacionamento com seus pais, morre de saudades da avó e ainda tem que lidar com o sentimento de perda do avô Harry que foi para a Guerra do Vietnã e nunca voltou, ele simplesmente desapareceu.

E é no meio de toda essa confusão, ele precisa lidar com seus sentimentos e talvez só não se sinta absolutamente sozinho por ter as formigas.

No início da leitura, tive muitas dúvidas se eu realmente estava entendendo a história, não sabia mesmo do que o livro se tratava e, confesso a vocês, me senti meio perturbada inicialmente, mas aí fui desenvolvendo aos poucos a leitura e me permitir me colocar no lugar do personagem, tentei sentir o que ele sentia e aí a leitura fluiu e quando conclui o livro, estava encantada pelo desenvolvimento da história e pela escrita desta autora.

O livro fala de assunto que por muitas vezes fugimos no nosso dia a dia, temos dificuldades em tratar de temas como: bullying, morte, suicídio, relações. Então, é meio que "vamos meter o dedo na ferida", vamos ler, vamos refletir e vamos criar a coragem para dialogar sobre essas e outras temáticas tão presentes na nossa vida.

O desenvolvimento dos personagens e da trama tem uma evolução incrível, envolvente e realista. Fui realmente surpreendida pela história e passei dias refletindo sobre como ela mexeu comigo.

Sem contar que a diagramação do livro é linda e eu fiquei completamente apaixonada por esta capa.

A.S. King é o tipo de autora que te faz refletir sobre a história e sua própria vida sem fazer perguntas diretas, ela trata dos dilemas vividos de forma diferenciada, dosando de forma incrível o drama, o humor, metáforas e grandes lições. Eu recomendo essa história para todos, principalmente para adolescentes que estão na mesma faixa de idade do personagem.

Lido em: Abril de 2017
Título: Todo Mundo Vê Formigas
Autora: A. S. King
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção
Ano: 2016
Páginas: 240

0 comentários :

Postar um comentário