Resenha: A Chama Dentro de Nós - Elementos #2


Oi, Leitores!


A Chama Dentro de Nós é o segundo livro da série Elementos da autora Brittainy Cherry, publicado pela Editora Record.

Ela tem uma escrita viciante que é impossível parar de ler. O primeiro livro da autora que li foi, Sr Daniels, logo depois li o primeiro desta série O ar que ele respira e eu fiquei apaixonada. Vejamos se a sequência será tão apaixonante quanto.

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Nesse livro teremos uma história contada em dois tempos. A primeira apresenta o Logan Silvertone e Alyssa Walters se conhecendo ainda adolescentes. A segunda parte se passa cinco anos depois. O casal se conhece em um supermercado e de cara percebemos que os dois são de mundos completamente diferentes. Uma mocinha riquinha e um rapaz pobre usuário de droga.

Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma". (página 36).
Mesmo tendo um poder aquisitivo maior que ele, no primeiro contato deles, ela o ajuda a comprar alguns alimentos, já que ele não tinha o suficiente, como ela soube disso, ela era a caixa do mercado e estava o atendendo. Alyssa fica lembrando do quanto aquele rapaz é bonito, mas após esse dia, os dois passam a ter contato e se tornam grandes amigos.

Logan, tem muitos problemas e acha que nunca será merecedor do amor, mas Alyssa está determinada a provar que ele está errado. E como a bichinha tenta, viu?! Mesmo passando por cima da sua mãe, uma advogada que controla até a respiração da garota. O que mais une os dois é que ela também tem bastante problemas, um deles é ausência do pai e a implicância da mãe, mas Alyssa tem sempre uma esperança em sua vida e é isso que ela tenta passar ao Logan.




Não consigo parar de pensar em você. O tempo todo. Você está na minha cabeça de manhã, de tarde e de noite. Não consigo parar de pensar em te beijar. Não consigo parar de pensar em te beijar bem de vagar. Mas tem que ser bem devagar, porque assim o beijo vai durar mais tempo. E eu quero que dure. (página 78)









Quando tudo parece que está fluindo em águas calmas, eis que uma tempestade em forma de tragédia, acontece na vida dos dois. O mundo "feliz" de Logan e Alyssa é dividido em um milhão de pedaços irreparáveis. Suas inseguranças são poderosas e dominantes, levando a inevitável separação.

Eu não tinha resposta. Provavelmente muita gente não conseguia entender por que Logan e eu combinávamos um com o outro. Éramos muito diferentes, exceto pela maior chama que ardia dentro de nós: o desejo de sermos amados por nossos pais. (página 94)

Eu confesso que demorei um pouco pra finalizar esse livro. talvez eu tivesse esperado um pouco mais (até a metade dele) não me apaixonei de cara, como o primeiro livro da série. Foi do meio pro final que eu passei a gostar mais da história. Mas vejam bem, não é um história ruim. Ok?

Fiquei querendo uma coisa, mas quando terminei de lê percebi que nem tudo são as flores que desejamos. Por isso é que eu gostei kkkkkkkkk

Ah muito mais coisas importantes do que "flores e corações", ter esperança e força para lutar, vale muito mais.

Eu chorei, eu ri, briguei, passei raiva, tive um turbilhão de emoções. Para recomendar eu preciso conhecer o gosto literário da pessoa. Mas sim, recomendaria o livro.


Lido em: Maio de 2017
Título: A Chama Dentro de Nós 
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 350


Encontre-me

Posts relacionados

13 comentários

  1. Olá, Luana! Tudo bem?
    Eu li esse livro também, mas senti falta de muita coisa. Uma delas foi abordar melhor assuntos sérios. Gstei da escrita da autora, é leve - como disse - e agradável demais. Adorei a maneira poética e metafórica que a autora usa para falar do amor (como uma chama), mas o resto da história achei tudo muito igual, previsível.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Tudo ótimo e contigo? Obrigada pela visita! Entendo o seu ponto de vista, por algumas vezes eu me senti assim também. A escrita dela é muito boa mesmo. Beijão!

      Excluir
  2. Ola :)
    Li esse livro tem pouco tempo numa noite de uma vez haha Adorei sua resenha, fez jus a história! Eu chorei bastante, sou bem fraquinha haha
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yasmin!!! Realmente, esse livro dá pra ler em uma noite facilmente... Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  3. Não li esse livro, mas já li vários posts sobre ele. Não sei se eu curtiria essa leitura, mas pode ser que eu dê uma chance para ela.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari@ se sentir muita vontade leia... Um beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oii tudo bem? Não conhecia essa série, e apesar de ser esse o segundo livro, fiquei louca para ler o primeiro!!!! Parabéns pela sua resenha me deixou doida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!!!! Que bom que a resenha te empolgou, o primeiro livro é delicioso... Então, corre e vai ler! Beijos e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  5. Olá! Tudo bom?
    Já ouvi falar nessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler, as capas são simplesmente lindas, um verdadeiro encanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são mesmo maravilhosas, assim que der, leia! Vc vai curtir as histórias!

      Excluir
  6. Dessa série eu só gosto das capas, sério. Não tenho vontade de ler, embora veja boas resenhas assim como a sua.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já vi alguns comentários sobre esse livro e fiquei interessada. Depois de ler sua resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões sobre a história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora e quero mudar isso. Tenho o livro O Ar Que Ele Respira e vou me jogar na leitura, para depois ler o segundo livro. Adorei a sua opinião e em breve vou conhecer todos os personagens desse livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir