Resenha: Confissões




Oi, Leitores!!

O que você faria se descobrisse que dois dos seus alunos são os responsáveis pela morte da sua única filha???

É exatamente isso que irá acontecer com Yuko Moriguchi! E quando ela descobre que eles fizeram isso com ela, além de pedir demissão, ela decide dar uma lição a eles.

Em seu última dia de trabalho, ela decide contar a toda a turma que Manami não teve uma morte acidental, mas que dois alunos daquela turma a assassinaram. Mas até chegar a este ponto, Yuko conta um pouco da sua história de vida, porque decidiu ser professora, como conheceu o pai de Manami e por qual razão eles não ficaram juntos... Ela não dará nome aos assassinos, mas falará deles e toda a turma saberá quem são. E no final de tudo, ela conta exatamente qual foi a sua vingança, mas acredito que ela não tinha noção de todas as consequências que a sua vingança iria gerar.

Ainda não decidi o que vou fazer a partir de agora. Talvez eu nem tenha liberdade para decidir. Mas se alguma coisa acontecer comigo, espero que demore o bastante para que eu veja os resultados do que fiz hoje. Como? Se os resultados nunca aparecerem?


E eu também não imaginei na sucessão de fatos que viria após a revelação de Moriguchi! É de cair o queixo tudo que acontecerá com essa diabólica vingança!

O livro possui seis capítulos e cada um deles será narrado por um personagem e a forma como a autora Kanae Minato organizou eles, foi incrível, pois a cada capítulo ocorre reviravoltas e diversos questionamentos da nossa parte e quando menos esperamos as respostas vão se revelando a cada página.

Quando conclui a leitura do último capítulo, terminei de ser surpreendida, eu esperava qualquer coisa, menos aquele desfecho. A autora mandou bem demais.

A narrativa é cheia de reviravoltas, é surpreendente e envolvente... Como diz muito bem na sinopse do livro "Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo"

A autora é extremamente objetiva, a leitura é rápida, você com certeza será motivado pela curiosidade sobre o desenrolar dos fatos. Uma história marcante, um thriller que nos deixa de queixo caído.

Lido em: Junho de 2017
Título: Confissões
Autora: Kanae Minato
Editora: Vestígio
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2017
Páginas: 176



Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários