Resenha: Rainbow




Oi, Leitores!!!!

Hoje é dia de resenha de lançamento e para nós foi um prazer gigantesco ler o ARC e desfrutar dessa história incrível.

Rainbow tinha tudo para ser uma garota comum, com seus 17 anos e prestes a concluir o ensino médio, mas de comum ela não tem nada... E tudo já começa pelo seu nome.

Filha de pais hippies e super ligados a natureza ao ponto de batizar seus filhos (além dela, temos Sunshine e Storm) com nomes vinculados a fenômenos naturais, ela já está acostumada a vida de nômade, mas ao mesmo tempo está cansada de estar sempre recomeçando.


Mesmo tendo sido criada nessa vibe paz e amor, ela é uma menina séria, muito madura para sua idade, mas também introvertida, calada e vive camuflada. E mais uma vez, ela está em uma nova cidade, sendo "obrigada" a se adaptar a uma nova escola e rotina, ela acreditava que ali seria como em todos os outros lugares, sem vínculos de amizade, sem relações, com total introspecção, mas já aviso a vocês, tudo nessa escola será diferente.

Rainbow irá descobrir um novo mundo, vai descobrir a si mesma e muito disso tem responsáveis... 

A primeira pessoa é a Rebecca (adoraria ter uma amiga como ela) que com seu jeito novo, dá a primeira marretada no muro de proteção e já fará uma pequena rachadura.

A segunda pessoa é o Thomas (ah, meus sais!!!), um garoto que foi capaz de ver a Rainbow além do que ela mostra as pessoas, e assim conseguiu fazer com que ela iniciasse a descoberta de si mesma.

Mas de verdade, nada disso poderia acontecer se a Rainbow simplesmente não se permitisse, se ela não entendesse que agora era a hora de viver, aproveitar, sentir... Chega de apenas existir!

E para que ela se descubra, entenda, compreenda, aceite, acabará passando por diversas reviravoltas, conflitos na família (eu disse que ela tava cansada de ser nômade), bullying, preconceitos e desavenças... Tudo muito normal na adolescência né, mas nem por isso deve ser aceito de qualquer jeito.

Conhecendo a si mesma, Rainbow se permitirá conhecer o amor e todas aquelas sensações deliciosas que ele traz consigo... E para mim, ela descobriu isso da melhor forma possível, com a melhor pessoa possível... Alguém que vê e aceita quem ela é, respeitando os seus limites, seus medos e inseguranças... E vou além, alguém sensível o suficiente para ver mais do que se é mostrado, provando a ela que esteriótipos e preconceitos não estão com nada.

Como vocês já devem ter visto por aqui, sou louca apaixonada na diva M. S. Fayes e posso afirmar a vocês, esse é um dos melhores livros dela, me arrisco até a dizer que é o melhor... Ela foi extremamente feliz ao escrever este livro.

Um livro realista, que trata dos conflitos da adolescência de uma forma madura, contundente, forte... Mas também, envolvente e encantadora... Com uma escrita cativante, pude relembrar dos meus medos e inseguranças de quando tinha 17 anos, pude ver semelhanças e diferenças entre nós. Terminei o livro emocionada, com lágrimas nos olhos, me sentindo feliz por ter conhecido essa garota tão cheia de cores e que se permitiu viver e mostrar-se ao mundo.



Lido em: Maio de 2017
Título: Rainbow
Autora: M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Gênero: Romance/Nacional/Young Adult
Ano: 2017
Páginas: 288


Pré-Venda Saraiva
Data do Lançamento: 07/06/2017









5 comentários :

  1. Oi, Marinha!
    Não conhecia esse livro, mas curti um tanto a premissa. E os nomes doa personagens também, principalmente Sunshine. Acho o som dessa palavra tão lindo. Deu vontade de ler,♥

    Di, blog vida e letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que acho super sua cara, bem no estilo que você curte... Os nomes dos personagens são uma delícia, a Sushine é ótima, tu vai adorar ela tb!
      Quando puder, leia!

      Excluir
  2. Aaaah, que resenha linda e pronfunda, Maroka do meu coração! Encerrou com palavras tão doces!
    Obrigada pelo carinho em pegar minha Rainbow e degustar com tanto amor.
    Esse livro é bem especial mesmo...
    Tem todo um significado para mim...

    Fico feliz em tê-lo colocado nas suas mãos e saber que vc se sentiu conectada a ele, tanto quanto eu ao escrever.

    Bjuuu

    Love you!

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a minha conexão com a Rainbow foi bem forte... Estou tão feliz por você ter me dado esse presente, por estar juntas em algo tão especial! Love you too! Todo sucesso do mundo pra vc!!!

      Excluir
  3. Linda capa, linda sinopse e linda história!! Amei a resenha! Quero esse livro na minha mão!

    ResponderExcluir