Resenha: Uma Sombra na Escuridão




Oi, Leitores!!!

Esse é o segundo livro do autor Robert Bryndza, ainda não li A Garota No Gelo, mas isso não atrapalha em nada a leitura de Uma Sombra na Escuridão.

A detetive Erika Foster terá que desvendar mais um mistério aterrorizante. A narrativa do livro começa contando sobre uma sombra, que já nos demonstra um certo cuidado, por ser silenciosa e observadora e por esperar o momento certo para cometer o seu crime.

E é para este crime que a Erika é convocada para trabalhar, chegando lá a cena que ela encontra é um médico clínico amarrado em sua cama, com um saco preso firmemente em sua cabeça, ele morreu sufocado?

A vítima estava deitada de barriga para cima na cama de casal. Ele era alto e tinha um corpo atlético. Os braços estavam levantados e abertos, amarrados à cabeceira com uma corda fina que lhe rasgava a carne dos pulsos. As pernas estavam estendidas, os pés separados. Um plástico transparente moldava-se à cabeça dele, deixando seu rosto distorcido ali debaixo.

A partir deste momento, uma rede de investigação é instaurada, eles precisam descobrir quem é o assassino e prendê-lo... E essa urgência só aumenta quando outro corpo é encontrado e ele foi assassinado da mesma forma que o médico. 

Quem é este serial killer? 
Qual a ligação entre os assassinatos? 
Quais seus motivos para estar os cometendo???

A partir deste segundo assassinato, algumas coisas começam a mostrar para a equipe da detetive que eles estão lidando com alguém extremamente frio e calculista, que mede exatamente cada um dos seus passos... Mas ao mesmo tempo, eles acreditam que em algum momento um deslize será descoberto e assim eles poderão capturar esta sombra... Erika se dedicará de corpo e alma a este caso, mesmo que para isso tenha que seguir seus instintos, desobedecendo os seus superiores e colocando a sua carreira em risco. Se torna não só uma motivação profissional, mas também pessoal.

O livro é narrado em terceira pessoa, com uma escrita objetiva e clara, a cada capítulo novos fatos vão surgindo e junto com a investigação vamos descobrindo informações e podemos ligar fatos e situações... Quando as revelações começam a ser feitas, fui surpreendida a cada novo capítulo... E além de lidar com a investigação dos assassinatos, vamos acompanhando a vida pessoal da Erika e seus dilemas, principalmente a possibilidade de uma promoção... Percebemos o tanto que ela é instintiva e a forma como ela lidará com a concorrência. O que gostei é que momento algum a vida pessoal dela sobrepõe a história principal do livro que é a descoberta do serial killer.

Eu simplesmente amei a forma como o escritor desenvolveu a história, todos os fatos são ligados e nada deixa de ser revelado. Com certeza, me senti envolvida pelo enredo e só não o li mais rápido por ter que dividir meu tempo com outras obrigações da vida, mas afirmo para vocês, deixava o livro de lado com muita dificuldade.

Acompanhando as postagens do autor, o que seria inicialmente uma trilogia, já virou uma série e sei que já tem cinco livros escritos. Espero que todos sejam publicados aqui no Brasil, pois eu simplesmente estou encantada por sua escrita!

Lido em: Junho de 2017
Título: Uma Sombra na Escuridão
Autora: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção/Crime
Ano: 2017
Páginas: 320




Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários