Novidades Literárias #10 - Romances de Época do Grupo Editorial Record



Oi, Gente!


No início deste mês o Grupo Editorial Record realizou o evento Chá de Época em Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Participei do evento em Salvador e preciso contar todas as novidades para vocês.

Até o final do ano, muitos lançamentos virão por aí, um mais lindo que o outro, com títulos para todos os tipos e gostos.... Eu tô bem empolgada com isso, espero que vocês também curtam!!!!

Teremos diversos lançamentos da Georgette Heyer, autora do livro Indomável Sofia lançado ano passado. Conheça um pouco da história e veja como são suas histórias.


Conheça a heroína mais cativante que já embelezou as páginas de um romance.
Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em
Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas. O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros.
A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro.
Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos... Link de Venda Saraiva

Uma outra novidade é o lançamento de A Senhora de Wildfeli Hall da Anne Brontë.



A senhora de Wildfell Hall é a história da viúva Helen Graham e seu filho Arthur, que, quando se mudam para a mansão quase abandonada de Wildfell Hall, no interior da Inglaterra, passam a conviver com as intrigas da vizinhança, que desconfia de seu passado misterioso. Quem conta a história, por meio de uma longa carta a um cunhado, é o jovem Gilbert Markham, um fazendeiro que se apaixona por Helen e tenta protegê-la das fofocas do vilarejo. O segredo de Helen será revelado na segunda parte do livro, quando ela entrega seu diário a Markham. Helen sofreu nas mãos de um marido alcoólatra, agressivo e infiel. Suas posições contra os casamentos arranjados, seu ímpeto de viver de seu trabalho como pintora, independente da família, e seus questionamentos sobre a forma de criar e educar filhos homens fazem da personagem uma mulher forte, bem à frente de seu tempo.
Helen foi criada por Anne Brontë, filha mais nova da família Brontë, irmã de Emily Brontë, autora de O morro dos ventos uivantes, e de Charlotte Brontë, autora de Jane Eyre – livros clássicos e reeditados até hoje. Numa Europa conservadora do século XIX, Anne Brontë precisou usar um pseudônimo masculino para que seus livros fossem lançados, assim como suas irmãs. Ao ser acusada de exagerada pela descrição das relações desproporcionais entre homens e mulheres, Anne escreveu um prefácio à segunda edição – incluído neste volume –, no qual defende sua opção por mostrar as piores verdades, sem suavizações ou rodeios, a fim de educar seus leitores e impedir que cometessem os erros de seus personagens.
A senhora de Wildfell Hall, no entanto, foi considerado obscuro até mesmo por suas irmãs, uma vez que propunha temas considerados tabus na época. Acometida pela tuberculose, a autora teve uma vida breve. Antes de falecer, suas últimas palavras, direcionadas à irmã, foram: “Coragem, Charlotte.”
“Esta tradução usa o texto integral de A senhora de Wildfell Hall e procura manter toda a complexidade e a ousadia desse romance corajoso no qual Anne Brontë mostrou toda a sua força literária”, escreve a tradutora e escritora Julia Romeu, no prefácio a esta edição, que chega às livrarias no fim de maio, pela Record. Link de Venda Saraiva.
Mary Barton da Elizabeth Gaskell, nesse livro temos a seguinte sinopse:

Situado em Manchester, na Inglaterra, no auge da Revolução Industrial, esta poderosa novela conta as tentativas de uma menina da classe trabalhadora de escapar da doença, da fome e da pobreza de seu mundo. O lindo rosto de Mary Barton e os modos de ganhar atraíram as atenções românticas do filho de um dono da fábrica, mas aceitar seu pretendente rico significa rejeitar seu coração de infância. O dilema se intensifica depois de um assassinato implacável, quando Maria é atraída pela violência do conflito de classe e forçada a reconsiderar suas escolhas enquanto luta para proteger as pessoas que ela ama. O Autor Elizabeth Gaskell foi amplamente considerado como a consciência social de Grande Grã-Bretanha durante a transição da nação de uma sociedade rural, agrícola para uma potência industrial. Seu retrato em movimento da dignidade da vida da classe trabalhadora e seu pedido de harmonia social influenciaram Dickens, Carlyle e outros escritores e, finalmente, ajudaram a abrir caminho para movimentos trabalhistas e de reforma.
Outro livro é O Clube de Escrita Jane Austen da Rebecca Smith. Disseram ser um excelente livro para aqueles que escrevem romances.

Jane Austen é uma das escritoras mais amadas do cânone literário inglês. Seus romances mudaram os rumos da ficção para sempre, e sua escrita permanece tão fresca, divertida e espirituosa quanto nos dias em que foram publicados. Repleto de exercícios úteis, belas ilustrações e citações esclarecedoras dos romances e das cartas da autora, este livro ensinará seus métodos, dicas e truques, a partir de técnicas de planejamento e caracterização para diálogo e suspense. Seja você um entusiasta da escrita criativa às vésperas de publicar seu primeiro romance, um professor em busca de mais inspiração para suas aulas, ou um curioso à procura de informações sobre os rituais diários de Austen, este é um companheiro essencial, garantido para satisfazer, informar e deliciar.

Em agosto, teremos o lançamento de Nicola e o Visconde da Meg Cabot, livro voltado mais para o público juvenil.


Nicola Sparks, uma órfã de 16 anos, está pronta para mergulhar de cabeça em sua primeira e incrível temporada na sociedade londrina. Ela também está pronta para mergulhar de corpo e alma nos braços do charmoso e cortês Lorde Sebastian Bartholomew. O sonho de Nicola é receber um pedido de casamento do visconde — um sonho que finalmente está prestes a se realizar! Portanto, naturalmente, ela fica muito irritada com as insinuações de Nathaniel Sheridan a respeito do caráter duvidoso de seu noivo. No entanto, quando a jovem é tomada pela curiosidade, ela mesma começa a juntar algumas peças dessa história. Para sua surpresa, Nicola percebe que estava atrás do visconde errado, desde o começo… Será que é tarde demais para fazer a coisa certa?


Em Agosto ou Setembro teremos o lançamento de O Espelho Secreto da M. J.Putney.

Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.

Não me Esqueças da Babi A. Sette com lançamento para agosto e ele já está em Pré-Venda na Saraiva.. Este será o primeiro livro da autora lançado pela Editora Verus. Essa capa está maravilhosa e eu mega ansiosa para tê-lo em mãos!!!

Em um cenário de contos de fadas, Babi A. Sette convida o leitor a mergulhar em um mundo novo, repleto do encantamento que somente um amor de almas gêmeas pode realizar. Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.

Para o mês de agosto, também terá o lançamento do livro Brumas do Tempo da Karen Marie Moning.







Previsto para Outubro teremos Beauty and the Highland Beast da autora Lecia Cornwal.

Eles ainda não tem capa e nos mostraram a original, a história é bem instigante e me deixou extremamente curiosa.









Temos também a trilogia da Elizabeth Hoyt. O primeiro livro já foi lançado e o segundo já está em pré-venda com lançamento para agosto. O terceiro livro tem previsão de lançamento para Setembro.


O príncipe corvo - Compre aqui

Inglaterra, século XVII. Anna Wren é viúva e mora com a sua sogra em uma casa simples no interior do país. As finanças não vão bem desde a morte do seu marido e ela decide procurar um emprego. É assim que o seu caminho se cruza com o do conde Edward de Raff, dono de uma personalidade intimidadora, mas em busca de um secretário que possa transcrever alguns de seus documentos. Mesmo sendo contratada sem o conhecimento do conde e insistindo em desafiá-lo diante de suas grosserias, Anna fica com o emprego. Nasce aí uma atração mútua que ambos insistem em esconder. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”. Ora! Anna fica furiosa — e decide satisfazer seus desejos femininos… com o conde como seu desavisado amante.

O príncipe leopardo - Pré-Venda aqui
Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. Harry conheceu muitos aristocratas — incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca… Georgina não quer perder outra noite de amor.

O príncipe serpente
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no campo. Até o dia em que ela tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre a sua inocência. O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase a morte. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — enquanto acende um desejo que ameaça consumir os dois. Encantada com a inteligência aguda de Simon, seus modos urbanos e até com os sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy combate pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor…


Além disso, teremos o lançamentos dos livros da trilogia Westmoreland da Judith McNaught.

Whitney, meu amor (lançamento em Agosto): Criada por um pai severo e frio, a encantadora e impetuosa Whitney não tem medo de dizer o que pensa. Por conta de seu comportamento inapropriado para uma moça da sociedade inglesa do século XIX, Whitney é forçada a mudar-se para a casa da tia em Paris, onde recebe aulas para se tornar uma mulher sofisticada. Quando retorna à Inglaterra, está mudada, mas ainda deseja conquistar o belo Paul, seu primeiro amor. Mas há alguém que parece disposto a destruir sua felicidade: trata-se de Clayton Westmoreland, um poderoso duque, que está decidido a cativar Whitney a qualquer preço. Publicado em 1985, Whitney, meu amor é o primeiro romance de Judith McNaught, e foi responsável por consagrá-la como uma das escritoras mais populares dos Estados Unidos.

Até você chegar (lançamento Agosto ou Setembro): Professora de uma escola para damas da alta sociedade, Sheridan Bromleigh é contratada para acompanhar uma das estudantes, Charise Lancaster, até a Inglaterra, onde encontrará seu noivo. Quando a jovem sob sua responsabilidade foge com um estranho, Sheridan questiona-se como explicará isso ao pretendente, Lorde Burleton. Stephen Westmoreland, o Conde de Langford, presume que a jovem vindo em sua direção é Charise Lancaster, e a informa sobre sua participação no acidente fatal envolvendo Lorde Burleton na noite anterior. No momento em que iria explicar o mal-entendido, Sheridan também sofre um acidente e fica inconsciente. Ela acorda na mansão de Westmoreland, sem lembrar quem é. A única pista sobre seu passado é o estranho fato de todos a chamarem de miss Lancaster. Tudo o que ela realmente sabe é que está apaixonada por um belo conde inglês, e que sua vida está repleta de maravilhosas possibilidades...

Um Reino de Sonhos (lançamento em Outubro): O destino não poderia ter traçado um futuro pior para as duas moças da nobreza escocesa. Pior do que serem raptadas por um temível guerreiro inglês, foi descobrir que o inglês é um homem sucinto e amigável. Quando uma delas fica doente, ele permite libertá-la em troca dos favores da outra, Jennifer. Ela não tem duvida em sacrificar sua honra para salvar a vida de sua irmã. Indevidamente, entre Jennifer e o implacável guerreiro surge um intenso amor alheio ao combate entre seus respectivos clãs. Mas a vida pedirá um acerto de conta aos irrefletidos amantes.

Além de falar de todos os futuros lançamentos, contamos com a presença da autora Lucy Vargas que está lançando o seu livro Um acordo de Cavalheiros. Em breve,teremos resenha dele por aqui!



Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo.
Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários