Resenha: Meu




Oi, Leitores!!

Demorei para realizar a leitura de Meu, conto escrito especialmente para o Dia dos Namorados e pense no arrependimento por ter demorado de iniciar a leitura.

Mas tenho um pequeno aviso, se você não leu os outros livros da Série Segredos, essa resenha terá muitos spoilers, então, te aconselho a conhecer as outras histórias primeiro e só depois voltar aqui.

Para quem acompanha a série, a história inicia entre Meu Erro e Minha Rendição, porém o seu final só ocorre após a conclusão do segundo livro.
Nós sabemos que Gabe ainda está lutando contra o seu vício, todos acreditam que a união do casal é perfeita e que os momentos mais difíceis já passaram, mas logo de cara com a leitura, percebemos que ainda existem momentos por vir.

A luta contra o vício é diária e quem está ao lado de um dependente também possui a sua luta diária, contra medos e inseguranças, a confiança é posta em prova constantemente e acredito eu que apenas o amor consegue manter uma relação desta firme.

Carol é novamente tudo o que consigo pensar e ouvir. Ela volta a ser a coisa mais linda e perfeita que tenho em toda a minha vida, seu toque me conforta, seu cheiro me acalma, sua voz me traz de volta a vida.

Gabriel é extremamente orgulhoso e teimoso, ele demora demais para admitir certos fatos, para pedir ajuda, nem mesmo quando acredita que está enlouquecendo por achar que está sendo seguido o faz mudar a postura, ele só se abre para algumas pessoas, sem abrir completamente seu coração, pela insistência dos amigos, da Carol ou do pai.

E com isso, ele fica a cada dia mais distante, Carol sente que não tem muito o que fazer a não ser estar ao seu lado, demonstrando o seu amor... E tudo só piora com o reaparecimento de Alemão e sequestro da Poliana...

Não há como salvar alguém que não deseja ser salvo, tudo que eu posso fazer é indicar o caminho para a luz, mas se ele não olhar para mim, de nada adiantará meus esforços. E ele não olha.

Mais uma vez, Gabriel recebe uma nova chance e essa foi mais uma chance divisora de água na sua vida, mais um passo para a sua salvação.

As últimas páginas do livro foram lidas com uma certa dificuldade, pois eu não sabia se lia ou se chorava... Foi emocionante, foi lindo... E com essa história, só pude ter a certeza que o amor supera dores, dificuldades, medos e inseguranças, ele mostrou mais uma vez a força que ele nos oferece, depois de todo fim, existe um caminho para o recomeço e a felicidade.


Lido em: Julho de 2017
Título: Meu - Conto Série Segredos
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2017
Páginas: 210
Amazon



Encontre-me

Posts relacionados

21 comentários

  1. Essa história me parece um pouco dramática demais, mas mesmo assim acho que deve ser uma ótima leitura para quem é fã do gênero.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É carregada no drama mesmo, mas é uma série que vale a pena ser lida!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, não costumo ler muitas narrativas com essa pegada, mas fico muito feliz pela sugestão, porque soma em meus conhecimentos literários. A resenha ficou ótima, meus parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    esse não faz muito o meu estilo de leitura, mas estou pronta para dar uma oportunidade para os livros um dia.

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, entendo não ser teu estilo! Acontece né?

      Excluir
  4. Oi, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora, mas sempre vejo comentários positivos sobre eles e, com sua resenha, não foi diferente. Realmente parece ser um romance bem tocante e emocionante. Dica anotada.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, se vc curte o gênero literário, super vale a pena a leitura!

      Excluir
  5. Eu estou terminando de ler Minha Rendição, e já estou ficando louca para ler Meu só com essa tua resenha! Só acho que a Cinthia devia fazer o físico de Meu.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, vc amou o Vinicius do mesmo jeito que eu??? Leia assim que puder, é delicioso! Todas querem o físico!

      Excluir
  6. Olá,
    Por conter spoiler de ambos os livros, acabei lendo a resenha meio que por cima pois ainda não fiz a leitura das obras.
    Mas já de cara fiquei meio triste por saber que Gabe infelizmente não conseguiu superar seu vício. Com certeza deve ser dureza conviver com alguém assim e torço para um final feliz do casal.
    Saber que as últimas páginas foram tão emocionantes só me deixa mais curiosa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Mi! Leia os livros da série, sair do vício realmente não é fácil, mas o Gabe é mais forte do que ele imagina!
      Um beijão!

      Excluir
  7. Também tenho alguns livros que demorei a ler ou até mesmo evitava e quando finalmente lia, me apaixonava e me perguntava porque eu demorei tanto para ler algo tão maravilhoso!! huahuahua
    Conhecia a autora mas não a obra, ainda!! Porque quero conhecer!! :D
    Adorei sua resenha!! Dica mais que anotada!!

    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Espero que consiga ler os livros logo, certeza de que vc vai adorar!

      Excluir
  8. Oi Mara.

    Alguns livro eu também demoro para ler e acabo me arrependo de não ter lido antes.Eu não conheço a série segredos e achei interesse sua resenha sobre o conto. Vou procurar mais informações para adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!!! Se vc gosta de uma bom história, com drama e muitas superações, essa série é perfeita!

      Excluir
  9. Olá!
    Gosto de livros que me emocione a ponto de me fazer chorar. Como você teve essa experiencia, acho que vou gostar de ler. Aliás a capa é lida e me traz tranquilidade. Anotado a dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nizete!!! Espero que você leia e curta a história!
      Beijão!

      Excluir
  10. Não conheço a serie e achei esse spin off bem extenso, por se tratar de um conto com 210 páginas. Não está entre meus gêneros prediletos mas para quem gosta é uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Obrigada pela sua visita e comentário!

      Excluir
  11. Olá!
    Gente eu sou louca para ler os livros dessa autora. Até comprei os e-books, mas ainda não tive tempo de ler. Amo as capas e as sinopses. Amei ver a sua resenha do conto e vou tentar ler os livros muito em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir