Resenha: As Vantagens de Ser Invisível


Oi, Pessoas!!!! 

As mais lindas desse blog que hoje nos visita. Como estão??? 


Vamos lá?


Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

Charlie é um adolescente de 15 anos, tímido e introvertido. Um garoto que se achava invisível, aos olhos de todos. 

Ele resolve escrever cartas para alguém. Cartas que são mais como um grito no deserto. Ali ele se libertava. Ele esperava ser entendido por quem é que fosse o leitor desses devaneios. Ele está lidando com o suicídio do melhor amigo, vários problemas escolares e claro, familiares, e como todo adolescente, suas decepções amorosas... Seu primeiro amor, para ser mais claro. 

Nós aceitamos o amor que achamos merecer. 

Assim, Charlie conhecerá Sam e Patrick, dois veteranos da escola que sabem bem o significado de diversão. E para um garoto que não era visto, passar a vivenciar o que para muitos é chamado de vida, mas pra ele são experiências diferentes. 

Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. 

O livro é todo em cartas endereçadas para um amigo, ao amigo morto? Ou pra mim? Ora, eu acreditava ser para o leitor, ora pra algum personagem, e se fosse esse, descobriria no decorrer da mesma. 

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.

O tipo de escrita (as cartas) não é muito meu estilo preferido de leitura. Demorei um eternidade para acabar o livro, visto que ele é fininho, mas não posso desmerecer seu conteúdo por apenas não ser meu estilo de livro. 

Sim é um livro bom, de história bem legal. Vale a pena ler. Torci muito por Charlie, que ele conseguisse superar todas essas fases ruins… 

As vantagens de ser invisível, foi adaptado para o cinema no de 2012, roteirizado pelo próprio autor, Stephen Chbosky, e protagonizado por Emma Watson, Ezra Miller e Logan Lerman. 

Ps: Pretendo assistir o filme, em breve rs 

E então, você já leu esse livro? O que acharam?

Lido em: Agosto de 2017
Título: As Vantagens de Ser Invisível
Autora: Stephen Chbosky
Editora: Qualis
Gênero: Romance/Sick Lit
Ano: 2012
Páginas: 224

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. OI, Luana!

    Você sabe que eu pensei que ia ser uma leitura chata, que eu ia desistir de tão monótona? Mas, eu me enganei. Eu me enganei com o Charlie e com o seu diário meio maluco. Mas, o que me encantou foi uma certa inocência nas coisas que ele descobria e fazia. Isso foi fantástico. Até as coisas que ele fazia de errado eram sem intenção, sem maldade e isso fez do Charlie um personagem único! Eu, simplesmente, amei o livro e leria tudo novamente!
    Ótima resenha! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!!!

      Mega obrigada pelo seu comentário, é incrível como cada leitor reage de forma diferente né? Isso que me faz ser tão encantada por este mundo...

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá!

    Também gostei do livro, apesar de não ter ficado muito apaixonada como a maioria das pessoas, mas sim, é um bom livro. Espero assistir o filme também.

    Segui o blog, é um amor!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haise, que bom que você curtiu o blog, ficamos super felizes!!!

      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Oiiiii, sou louco por esse livro tenho um exemplar já comecei a ler duas vezes e nunca termino kkkk a universidade não deixa mas irei terminar, e seus comentarios são maravilhosos <3

    Abraços, Jose Marcos [Flora Literária]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jose!!! Leia logo rsrsrsrs Mas entendo esse lance da universidade!!!!

      Beijão e obrigada pela sua visita!

      Excluir