TOP 5: Livros para refletir



Oi, Leitores!!!

Acabei me viciando em fazer TOP 5 e aproveitando que estes dias apresentei um Clube do Livro sobre Livros para Refletir e decidi trazer para vocês as minhas escolhas. 

Poderia trazer milhares de sugestões, para mim todos os livros nos trazem algo para pensar e refletir, uns mais que outros, uns com esse objetivo e outros não... O importante é termos a oportunidade de aprender coisas novas!








1. A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Este é um livro de reencontro consigo mesma, um livro que fala de sonhos e aonde eles podem nos levar. Acho que me identifiquei em muitas coisas com a Brett e vê-la aos 30 e poucos anos tentando realizar seus sonhos de adolescente, mexeu e muito comigo.



2. Amor Amargo - Jennifer Brown

Neste livro, temos a oportunidade de lidar com uma história de relacionamento abusivo e vamos conhecer Alex e todas as fases que ela vivenciará na sua relação com Cole. Um livro que me causou um turbilhão de sentimentos e a percepção de quão longe de nós mesmas um relacionamento abusivo pode levar. Um livro para todas as meninas-mulheres, um lembrete do quanto não podemos nos submeter a relações assim. Confira aqui a resenha do livro.






3. Surpreendente - Maurício Gomyde

Com Pedro teremos a oportunidade de conhecer uma história de amizade e o quanto ter bons e melhores amigos podem nos transformar e até mesmo salvar. Uma história sobre a busca de um sonhos, sobre chances oferecidas, sejam elas primeiras, segundas ou terceiras. Um história de superação, sonhos, aprendizado, medo, inseguranças, companheirismo e muito amor! Confira aqui a resenha do livro.







4. Garota em Pedaços - Kathleen Glasgow

Com a história de Charlotte, podemos acompanhar a vida de alguém que sofre de TCI - Transtornos do Controle de Impulsos, ela faz automutilação e pude vivenciar seus sentimentos, o que a fez viver essa experiência, mas também a imensa vontade de sobreviver a isso e passar a viver de verdade. Um livro muito intenso, que mexeu com muitos dos meus sentimentos. Confira aqui a resenha do livro.









5. Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur

Um livro de poemas, dividido em quatro partes (a dor, o amor, a ruptura e a cura) que falam de sobrevivência, abuso, amor, perda e feminilidade. Um livro que mexeu tanto comigo que não consegui escrever uma resenha, uma experiência única, onde com toda certeza, qualquer mulher irá se identificar com ao menos um destes poemas. 






E você? Qual livro te fez refletir?




Encontre-me

Posts relacionados

12 comentários

  1. Parecem muito bons, eu nunca li nenhum, mas tenho a lista de Brett

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. a lista de Brett, tão verdadeiro, poético e emocionante ♥
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Confesso que ainda não li nenhum dos livros que você citou mas tenho muita curiosidade de ler todos eles afinal nada melhor que ler uma boa história que nos leva a refletir né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dos livros que você citou, ainda não li nenhum. Mas tenho muito interesse pelos dois primeiros, pelo fato de estar tentando me reencontrar como a protagonista de A Lista de Brett, e por ter sido vítima de um Amor Amargo, também tenho interesse em conhecer esse livro melhor...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Todos esses cinco livros estão na minha lista de leituras. Da Lori Nelson eu li Doce Perdão e é excelente para reflexão também! Estou doida para ler A Lista de Brett e Amor Amargo.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara.

    Achei bacana você mostrar esses livros no top 5, porque não imaginava que eles eram ótimos para reflexão. Vou anotar todos porque não tenho nenhum deles na meta de leitura. Fiquei bem curiosa com eles. Parabéns pelo post.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mara
    Adorei o post! Desses, só posso falar melhor de A garota em pedaços que foi o único que li. Realmente é para refletir. É muito ver a protagonista tentar sobreviver e superar seu transtorno.
    Queria ler Amor amargo.

    ResponderExcluir
  8. Mara que postagem legal, amei a ideia dela. Sobre os títulos escolhidos, confesso que o único que a tempos desejo ler e acabei adquirindo o ebook pq o livro físico nunca baixa de preço, foi A Lista de Brett, agora estou ansiosa para ler (quem sabe mês que vem nas minhas férias).
    Sobre os outros títulos entendo a importância (tipo de alerta) deles mas costumo evitar livros sofridos (dramas) assim. Mas enfim gostei de conhecê-los é saber um pouco dos seus enredos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum.
    vou anotar as dicas!
    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Faz um tempinho que quero ler Surpreendente, só leio elogios da obra e a premissa já é interessante.
    Amor Amargo eu não conhecia, mas por se tratar de relacionamento abusivo eu já quero. Livros que trazem essa problemática sempre é bom de ler e realmente nos fazem refletir.
    Abs e parabéns pelo post, gostei das escolhas ^^

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler "A Lista de Brett" e "Surpreendente!"
    Nizete

    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  12. Oi Mara, acho a capa de A lista de Brett linda e pelo que você informou é um livro do qual gosto do gênero, Amor amargo apesar de parecer doido me chamou a atenção e amooooo Surpreendente, os outros dois não me interessei.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir