Resenha: Não me Esqueças


Oi, Leitores!!!


Acho que hoje é um dos dias que estou tendo mais dificuldade em escrever uma resenha, não sei quanto aos outros blogueiros, mas quando gosto demais de um livro, tenho uma dificuldade gigante para escrever sobre ele.

Não me Esqueças foi um livro super desejado por mim, apesar de não ter mais o nome, ele é de certa forma a sequência da série Flores da Temporada da Babi A. Sette. Então se você já leu A Promessa da Rosa e/ou O Despertar do Lírio já vai conhecer alguns dos personagens.

A nossa protagonista Lizzie é filha de Arthur e Kathe, ela está com 21 anos e depois de uma grande decepção amorosa, desistiu completamente de casar e participar dos bailes, dedicando-se completamente a uma grande paixão que ela sempre teve: estudos sobre a cultura celta.

E um grande sonho se realizará, Lizzie irá para as Highlands escocesas e assim conhecerá um pouco daquela cultura que ela tanto admira, mas acredito que ela não imaginou o quanto a sua vida mudaria após essa viagem.

Lizzie queria abraçar a duquesa e dançar de alegria.
Escócia!
Finalmente ela conheceria a Escócia.

Lá, ela irá conhecer Gareth, o líder de um clã que vive recluso em um local da Escócia. Um líder cheio de mistérios e que tem como objetivo manter a união e paz e por isto fará qualquer coisa para manter as tradições e segredos do seu povo.

Enquanto Gareth quer manter o controle e tem grandes problemas em lidar com mudanças, Lizzie está mais do que encantada por estar em um lugar que lhe possibilitará conhecer mais e mais da cultura que ela tanto admira.

Mesmo com uma resistência inicial, os dois acabam se permitindo conhecer um ao outro... Existe uma forte atração que os liga e por mais que eles tentem, é difícil lutar contra ela.

Gareth MacGleann, chefe do clã, líder destemido e inabalável, pela primeira vez na vida ficou com os joelhos bambos.

E tudo que poderia ser tão simples e tranquilo, infelizmente não será... Nem tudo acontecerá como eles desejam e querem... E aqui é o momento que milhões de coisas começam a acontecer, é claro.... E com isso um turbilhão de emoções...

- Deus sabe o que a sua presença tem provocado em mim. - confessou.

E aí, eu percebo o quanto me envolvo com a história, os personagens e os seus sentimentos... E quando Lizzie chegou na Escócia e se viu no meio daquele clã foi que percebi o quanto me assemelhei a ela, uma moça inteligente, passional e extremamente determinada... Do outro lado, temos o Gareth e confesso, ele me irritou profundamente por muito tempo com toda a sua teimosia, até ali totalmente incompreendida por mim... E por muitas vezes, fechava o livro e tenho certeza que essa era a cara que eu fazia para ele.


Cara, eu tinha muita vontade de dar uns tabefes na cara dele, mas aí eu fui conhecendo ele, fui descobrindo alguns poucos segredos e aí quando percebi....


O livro é narrado em terceira pessoa, com uma escrita leve e fluida... Uma história com um desenrolar surpreendente, não esperava por alguns fatos e quando eles surgiram fiquei ainda mais envolvida com tudo que foi descrito. Os personagens são bem desenvolvidos e incríveis, o enredo é extremamente envolvente e aí aquela vontade de não largar o livro é imensa.

O mais gostoso foi que a história não é só mais um romance, onde duas pessoas se conhecem, passam por situações e nem sabem se ficarão juntas... Ela nos traz um mistério, uma certo quê de fantasia, um humor diferenciado...

As últimas 50 páginas me destruíram, me vi emocionada e derramando algumas lágrimas, o que me deixou ansiosa, pois ao mesmo que queria saber tudo que iria acontecer, não queria dar adeus a eles... Confesso que achei o final incrível, não esperava por uma certa revelação, que achei simplesmente perfeita... E aí, depois de perturbar a pobre autora durante a semana com todos os meus comentários, mandei a imagem abaixo para me representar assim que fechei o livro e suspirei.



Não me esqueças entrou para a lista de favoritos e me deixou com uma leve ressaca literária... Depois disso ainda preciso dizer que mais do que recomendo a leitura?

- O problema é que às vezes, nos esquecemos da luz e nos fechamos dentro da escuridão dos nossos medos, dos nossos conceitos, da nossa intransigência na maneira que enxergamos o mundo.
- É lindo - disse, emocionada pelas palavras dele e pelo desenho que tentava absorver.
- Às vezes, precisamos de alguém de fora para nos lembrar - murmurou Gareth.

Essa semana recebemos a notícia maravilhosa de que quatro cidades irão receber a turnê de lançamento do livro... E o mais gostoso é que eu serei a mediadora do evento junto com a Barbara Sá que acontecerá em Salvador... As outras cidades que vão receber o evento são: Brasília, São Paulo e Recife.

Lido em: Setembro de 2017
Título: Não Me Esqueças
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2017
Páginas: 350

Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Olá, nunca tinha visto esse livro, achei super interessante.. adoro esse tipo de leitura, e to precisando de uma leitura leve e sair do gênero horror que já faz tempo que to empacada kkkkk vou procurar saber mais sobre ele! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é linda, né? E a Babi tem um jeito todo próprio de contar suas histórias que nos prende do início ao fim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adoro resenhas apaixonadas como a sua, é mesmo muito difícil escrever sobre os livros que nos causam tantas emoções. Fiquei curiosa para conhecer a Lizzie e como será sua vida na Escócia, esse lugar me chama atenção, deve ser tudo muito lindo. Ri muito na parte "cara, eu tinha muita vontade de dar uns tabefes na cara dele" hahah porque adoro quando personagens com os quais meu santo não bate me surpreendem logo após e me apaixono. Não estava na minha lista de leituras, não conheço a autora, mas já quero!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, preciso conhecer essa história! Só pelo fato da Lizzie amar a cultura celta e tbm as Highlands já foi o suficiente para me pegar! Preciso ler os outros livros para ler esse? Parabéns pela ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Adorei a resenha! Não conheço os outros livros que você citou, mas pelo jeito isto não impede o entendimento deste ai, né?
    Adoro livros que se passam na Escócia (Outlander lover) e achei a história deste ai interessante. Só não entendi em que época se passa a história... fiquei confusa com esta informação. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara querida, eu amei sua resenha, adorei conhecer um pouquinho melhor suas impressões com a história, muito obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI, Mara!
    Eu também tenho um pouco de dificuldade quando gosto muito de um livro para escrever a resenha. Parece que fica um monte de ideias dentro da gente querendo sair tudo de uma vez só... rsrsrs. Eu já vi esse livro da Babi em uma porção de outras resenhas, parece realmente ser muito bom. Ele está anotado no meu caderninho de leituras futuras. Espero gostar também! Abração!
    Drica.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Já li muitas obras dessa autora e gosto bastante das histórias criadas por ela, tirando essas capas maravilhosas, eu só ainda não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas aparentemente as histórias e escrita dela continuam sendo muito boas! Espero em breve ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara.

    Pela sua resenha o livro contém uma história incrivel. Eu fiquei com muita vontade de lê-lo, pois eu ainda não conheço a escrita da Babi e tenho uma amiga que elegia demais o trabalho dela. Vou adicionar o livro na lista de desejados, pois além da história parecer muito boa, a capa também conquista.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oiee Mara ^^
    Por mais que seja um pouco estranho e deprimente, eu adoro quando os autores me fazem sofrer com as histórias...haha' Mania de leitor, fazer o quê, né?
    Sabe que eu comecei a ler um dos livros da Babi e acabei não curtindo muito? Fui arrastando a leitura até a página 50, mais ou menos, e desisti por um tempo. Lendo a sua resenha e vendo que gostou tanto deste livro me animou. Vou tentar mais uma vez \0/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir