Resenha: Princesa de Papel (The Royals #1)

Hoje trago verdades...
Vai doer mais em mim do que em vocês, acredite!
Não posso dizer que não gostei, afinal de contas uma das autoras é a Elle Kennedy, autora da série O Acordo, que eu amo demais.

Vamos a resenha de um livro que ganhei da Miras, e que ela sempre falou mega bem. Eu não posso negar que fiquei muito curiosa/ansiosa para ler esse livro.

Ella Harper já passou por poucas e boas. Sua mãe ao passar do tempo, teve sérios problemas de saúde, impedindo-a de trabalhar e pagar as dívidas. A situação piorou e sua mãe veio a falecer. Ela tinha apenas quinze anos. Ella estava sozinha. Sem família, sem emprego e sem futuro... Sem perspectiva alguma de como iria sobreviver.

Menor de idade e sem parente algum, certamente ela iria para algum orfanato, mas a sua escolha foi trabalhar em um show em uma casa de strip tease.

Esse era seu novo ganha pão (Pergunto-me como uma garota de 15 anos consegue "enganar" alguém se passando por ter uma cara de 30 anos).  Assim ela fez!

Tudo estava saindo como planejado, até que o melhor amigo de seu pai aparece em sua escola alegando ao diretor que sua mãe estava morta e ele era seu novo tutor.
Quando falei que meu dia podia ter sido pior, não era um desafio. - Página 140
Callum Royal é o nome de seu novo tutor. Homem PODREEEEEEEEE de milionário. Com uma lábia sagaz, ele a "obriga" - na verdade a frase que mais se encaixa é "ele não deixa opções", mas pra quem leu ou irá ler, o "obriga" será entendido - a seguir com ele para sua mansão. Luxo, riqueza, ostentação, exagero, já escrevi luxo aqui?

Para uma garota que estava literalmente com a cintura na sarjeta, recusar uma proposta dessa é ser muuuuuito ... Nem sei o que. Uma garota de 15 anos... Alô!

Enfim...


Ao chegar em sua nova morada, ela descobre que tudo pode ser bem mais complicado do que parece, afinal, os filhos do ricaço ali não são nada receptivos. TUUUUUDO um bando de mauricinho, sem tipo algum, acham que só porque tem dinheiro podem fazer e falar o que der na telha. Mas obviamente eles são do "clã" Royal. Lindos e perfeitos... mas chatinhos e enjoados.

Parabéns, Ella... Você foi vencida pela beleza deles, pois eu não aguentaria esse povo... Se bem que é muuuuuuuuuuuita grana envolvida (já falei isso né)

Reed Royal! Foca nesse nome. É esse o filho perfeito!

Ella não fazia parte daquele mundo, mas precisaria aprender a lidar com toda aquela bagunça se quisesse ter um futuro. Estava completamente perdida.


Fluxograma de como foi a leitura desse livro



1ª parte: Ohhhh que amorzinho.Vou adorar esse livro. Pausa pra minha mudança (residencial - 2 meses com a leitura parada - mas sempre pensando na história)

2ª Parte - Então... vai ficar só nisso? É sério que é isso... As áaginas estão acabando e agora?

3ª parte -  PORQUE DEMÔNIOS ESSE LIVRO FICOU TÃÃÃÃÃO CANSATIVO, MAS AO MESMO TEMPO NÃO POSSO PARAR DE LER?


Gostei do livro sim, mesmo achando que teve coisas que foram desnecessárias ou melhor dizendo... Poderiam ser beeemmm diferentes, mas não me apaixonei por Reed ou por seus irmãos.

A escrita é deliciosa, mega fluida e divertida e talvez o ponto vá pra Elle Kenedy. rs

Sim, eu quero ler a continuação por mega curiosidade... E com fé que os demais estarão construídos de uma forma diferente.

A obra não é de todo ruim. O final é misterioso, por isso a curiosidade aumenta. O mistério que ronda a família Royal, então.

Se eu recomendaria esta obra? Sim! Apesar de ter tido algumas coisas que me incomodaram no decorrer da trama eu recomendaria. Claro!

Agora é torcer para que a Editora Planeta de Livros não demore para publicar os próximos livros. O segundo livro já foi lançado e chama-se Príncipe Partido.


Lido em: Setembro de 2017
Título: Princesa de Papel (The Royals #1)
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Gênero: New Adult 
Ano: 2017
Páginas: 368




Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Eu tive a mesma reação na sua 3a-parte do fluxograma! Hahahahah. Embora estivesse cansativo, eu simplesmente não conseguia parar de ler! Quando vi, já tinha amanhecido. Mas apesar disso, gostei da leitura.

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Pelo que li em várias resenhas e incluí a sua que está muito Boa, acho que o livro não é para mim, já consegui ficar irritada com os personagens sem nem conhecê-los direito, isso sem falar que me lembra muito um anime/manga que eu detesto.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Também sou mega fã da Elle mas acredito que esse livro a leitura não me agradaria tanto pelo fato da leitura ser cansativa, o que sempre me desanima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei desse livro, acho que romantiza um relacionamento abusivo e supersexualiza adolescentes. Também vi alguns pontos positivos, mas para mim os negativos ganharam.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro, mas é primeira resenha que leio dele.
    Nossa eu não tinha ideia do que se tratava a trama e agora fiquei empolgada para ler.
    Adorei a maneira como tu expos a opinião sobre o livro, agora eu quero ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luana.

    Eu li alguns comentários sobre o livro, mas ler uma resenha a sua foi a primeira. Eu fiquei bem curiosa por causa do mistério e vou adicionar na minha lista de desejados juntamente com o segundo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro pelas redes sociais, mas só agora consegui ler uma resenha. Parabéns, ficou ótima.
    Não fazia ideia que esse livro era tão interessante, fiquei bem curiosa. Fiquei com um pouco de pena dessa jovem, mas torço para que ela amadureça e consiga dar a volta por cima.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Já li algumas resenhas deste livro e posso dizer que ninguém realmente gostou... Por este motivo não estou com vontade de lê-lo. hehehe
    Você também não amou a história, acho que foi movida apenas pela curiosidade...

    Passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu dei muita risada com o seu fluxograma de leitura, bem legal kkkkk
    Ainda não fiz a leitura da obra, mas achei a premissa bem interessante e mesmo com seus comentários não tão positivos quanto eu esperava, pretendo fazer a leitura em breve (assim que os outros forem lançados). A capa é muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu comprei esses dois livros e estou bem ansiosa para conhecer os personagens e suas historias. Tenho visto resenhas que dizem ter amado o livro e outras dizem que não gostaram muito. Vou ter que correr para saber qual vai ser a minha opinião sobre esse livro.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir