Resenha: Sonhos de Avalon - A Última Profecia


Oi, Leitores!!!

Hoje meu coração é de pura felicidade e temos algumas razões para isso. Falar de Sonhos de Avalon - A Última Profecia é uma honra, primeiro por ser um livro da Bianca Briones, segundo por eu ter sido uma das leitoras beta (meu Deus, que honra!) e terceiro por ser um livro maravilhoso que mexeu e muito com as minha emoções.

O livro é uma duologia, no gênero literário fantasia, mas que não perdeu em nada o encanto que é a escrita da Bianca Briones. Um livro incrível que te deixará cheio de emoções e pouco ar nos pulmões.
A história é baseada na lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, mas nem por isso será mais do mesmo. É um livro original, com tantas surpresas e extremamente envolvente. Teremos romance, aventura, suspense, ação, emoção e milhões de suspiros.

De cara vamos conhecer Morgana Pendragon, princesa de Camelot, irmã do rei Arthur e uma das últimas feiticeira da Britânia e extremamente poderosa, mas ela ainda está conhecendo e se adaptando a todos os seus poderes. Ultimamente anda tendo diversos sonhos, apossando de pensamentos e sentimentos que não são os seus, mas ela não consegue também compreender que tempo é aquele e o que acontece com a dona de todas aquelas sensações.

Melissa vive nos tempos atuais, perdeu seu irmão e melhor amigo em um acidente de carro que também deixou o seu pai em um coma profundo. Mel se vê sozinha, apesar de ter o apoio dos amigos, e ainda está tendo que lidar com diversos sonhos/pesadelos que retrata sua história preferida, a história do Rei Arthur e seus cavaleiros.

Você lê tudo isso e já pensa: meu Deus quanta coisa!!!

Mas não será apenas isso, ainda temos o Rei Arthur que  foi treinado para ser o grande rei pelo feiticeiro Merlin e agora está passando por uma fase extremamente difícil na Britânia, a divisão religiosa está causando um grande desconforto e para ajudá-lo a resolver toda a situação, ele conta com a ajuda e apoio de seus cavaleiros, principalmente Lancelot, seu amigo e homem de confiança. Mas segundo Merlin, existe uma solução, a profecia. Uma mulher que chegará ao reino, para casar-se com Arthur e assim trazer a paz e união que todos necessitam.

Dois grandes homens, com personalidades incríveis e uma beleza que nos fará suspirá, lutarão juntos pelo bem estar do seu povo, mas que também enfrentarão uma grande e difícil batalha  interna, a do amor. 

Às vezes, Morgana percebia que definia o amigo comparando-o a seu irmão e vice-versa. Os olhos de Arthur eram mais vivos, os de Lancelot, mais misteriosos. O sorriso de Lancelot era sedutor, o de Arthur encantador. Lancelot não se importava com o que pensassem dele, Arthur queria impressionar as pessoas. Eles eram diferentes em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo se completavam. Lancelot era intenso, Arthur mantinha a calma até mesmo quando estava prestes a explodir. Lancelot era fogo, Arthur água. Arthur era razão, Lancelot coração. Arthur precisava de suporte, Lancelot tinha as respostas e o apoio. Um era rei, o outro era seu mais sincero e leal cavaleiro. Ambos morreriam um pelo outro e os dois colocariam o mundo abaixo por ela.
Duas mulheres, que estão se descobrindo, mas extremamente fortes, com uma personalidade marcada pela teimosia e impetuosidade. Elas são fundamentais para o desenrolar de todos os fatos e realização da profecia.

Dois mundos, passado e futuro, uma profecia que unirá essas vidas e a certeza que o amor precisa vencer.

O livro é narrado em terceira pessoa nos proporcionando uma visão mais ampla sobre todos os fatos, algo que me surpreendeu é o quanto a história é amarrada, não existe pontos soltos, tudo é amarrado de forma leve e sutil. Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, ficamos esperando ter um protagonista, mas simplesmente cada um deles tem um papel fundamental na história e acompanhar a evolução de cada um deles é maravilhosa.

Com certeza esse é um dos livros que entrou para os meus favoritos. Sonhos de Avalon é uma mistura de sentimentos e envolto em toda a sua fantasia, não deixa de nos trazer lições importantes, sobre amor, amizade, confiança, companheirismo e lealdade.

E quando eu terminei a leitura fiquei mais ou menos assim, afinal eu queria mais.


Lido em: Maio de 2017
Título: Sonhos de Avalon - A Última Profecia
Autora: Bianca Briones
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Fantasia/Nacional
Ano: 2017
Páginas: 424

Pré Venda na Saraiva - Adquira o seu aqui

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. A cada vez que leio uma resenha de Sonhos sinto ainda mais vontade de voltar ao universo de Arthur, Morgana, Melissa e meu maridinho Lancelot. Parabéns pela resenha maravilhosa e pelo blog incrível, Mara !!!!

    ResponderExcluir
  2. Maraaaaa, esse gif no final é exatamente como eu me senti!!!!
    Que resenha incrível! Fez jus ao livro com certeza!
    Beeeijos Ale

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler algo sobre o Rei Arthur e saber que é uma história bem original e não baseado somente na história do rei me deixou fascinada e ávida por essa leitura! Não sabia que a autora tinha um livro publicado com a BB e isso é bem legal porque eleva o nível de leitura nacional. Adorei sua resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Caramba amei a resenha. Parabéns!!! Que livro é esse, quero ler com certeza!!! Já tinha visto a capa, mas só agora li uma resenha.
    Ainda não li nada da autora mas com certeza começarei por essa duologia.
    Lembrei de Avalon High da Meg Cabot que adorei!!!

    Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee :)
    Me apaixonei tanto por esta história que não consigo nem colocar em palavras!
    Já preciso do segundo volume deste livro logo hahaha! Esse gif representa bem o sentimento geral em relação ao final do livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que legal ter sido convidada pra ler a obra antes de seu lançamento. Ser Beta não é pra qualquer um não.. :)
    Gostei da proposta do livro, o achei diferente e audacioso. Gosto da história do Rei Arthur e sinto que gostarei desse livro também.
    Abs
    Nizete

    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Parece uma hostil interessante, acho que já li algumas com essa temática do Rei Arthur que gostei bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oiee Mara ^^
    Eu adoro os livros da Bianca Briones, mas sabe que nunca senti (e ainda não sinto) vontade de conhecer as lendas do Rei Arthur e coisas do tipo? Parece interessante e tudo o mais, mas não bate aquele ânimo de conhecer *-* ainda assim, quero ler "Sonhos de Avalon" um dia, porque né, é Bianca Briones ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir