TOP 5: Livros que todo mundo ama... menos eu!


Resultado de imagem para voce não é todo mundo gif

Como já dizia minha mãe... 
"V.O.C.Ê. não é todo mundo"


Pois então... sei que esse post irá trazer discórdias, mas o que é o mundo sem treta, não é minha gente?!

Eu não costumo ser do contra. E nem faço questão disso. Confesso que às vezes eu leio coisas que muita gente está lendo, até porque eu imagino o seguinte "poooxa, tanta gente lendo, vamos dar uma chance, deve ser bom."


Mas tem certos autores e livros que todo mundo gosta (os tais modinha), mas eu não gosto de jeito nenhum!


Tem estilos que ainda não me aventurei... Sim, não sou a melhor pessoa pra dizer que sou fã de X autor ou de Y estilo literário. Mas essa não é a questão neste momento. 

Sejamos objetivas. Apresento cinco livros modinhas que eu não gostei e ponto.

01- Um Olhar de Amor - Os Sullivan #1

Um Olhar de Amor
Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade...


Bem... não senti química nenhuma com esse livro. O trem mais sem graça possível. Não via a história se desenvolver de maneira nenhuma. 
Vocês acham mesmo que eu ia ler uma série ENOOOOOOORME?
Jamais! E olha que me recomendaram tantoooooo.
A narrativa não me cativou, foi difícil manter um bom ritmo de leitura e os personagens são fracos.  É um livro erótico (sim, já li outros que gostei), com cenas bem quentes, um tema interessante e envolvente, mas não passa disso.



02 - A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor
Sinto que essa hora é a que eu irei apanhar.
Vamos falar de Jojo Moyes ou do livro primeiro.
A autora que me conquistou em "Como eu era antes de você", me decepcionou nesse e em outros livros.
Mas por qual motivo coloquei esse? NÃO CONSIGO ENTENDER A HISTORIA.

Gente... Pode ser que o problema seja comigo (desculpa de fim de relacionamento). Mas nas inúmeras tentativas de ler esse livros, eu misturo os personagens, os tempos são diferentes a cada capitulo, a narrativa é confusa, hora não sei se tá no presente no passado.... 

PELAMORDEDEUS... chega.
Não rolou!

Sinopse: Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha...


03- Química Perfeita



Química Perfeita
Talvez você não conheça esse livro. Mas sim, ele já foi modinha um tempo atrás (uns anos). E ao participar de um grupo literário, o assunto do momento era esse livro.

Bem, na época eu era beeeemmm mais enjoada para ler. E o que me fez largar de vez esse livro foi o fato da mocinha ser uma patricinha enjoada, metida e esnobe. Além disso, a escrita do livro. O capítulo seguinte repetia TUUUDO do capítulo anterior, porém na perspectiva do outro personagem. Tinha parágrafo que mais parecia um copia e cola, mudando apenas o gênero.
No Skoob o livro só ganha 4/5 estrelas nas resenhas. 
Vi uma notícia que a Globo Alt relançou ele.
Quem sabe anos depois eu darei uma nova chace para o mesmo?

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?



04 - Fury - Novas espécies


"Se fosse pra ler realidade eu lia jornal"



Quantas e quantas vezes eu escutei essa frase pelo fato de não gostar deste livro com um ser metade homem metade cachorro, metade cavalo, metade dinossauro (aqui já é exagero), e esse foi um dos livros viajantes que tive que ler, e obviamente deixei ele de lado por conta de uma bizarrice sem tamanho.


Que livro é esse? Ou você vai AMARRRR... ou não vai gostar de jeito nenhum... Eu realmente não gostei!!

O enredo é original (mas parece com a novela os Mutantes), instigante, e até surpreendente. Abordando como tema central homens e mulheres que foram submetidos aos mais variados níveis de tortura, abuso e repugnantes testes de pesquisas médicas.

Um cientista louco de pedra que "acordou" com vontade de "brincar" com os seres humanos e animais, misturando o DNA de ambos. O objetivo da pesquisa? Testar drogas capazes de gerar seres mais fortes, musculosos e bonitos.
Será que ele queria fazer um exército do Capitão América?
Sinopse: Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo...



PARAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TUDOOOOOOO
...  Queria fazer um top 03 e tive que estender, pois lembrei desse livro a seguir. E de verdade, eu jamais poderia ter deixado de fora.



 05 - O Inferno de Gabriel


Resultado de imagem para só eu que não gostei
Gente que livro é esse? Socorro!! Não consegui gostar! Eu preciso dizer que esse foi o ÚNICO que não larguei por curiosidade. E acho que por "culpa" dele passei a largar livros que achava ruim... Assim não perderia mais tempo. PUTZ! Tudo me desagradou: os personagens, os diálogos, acontecimentos, cenas de não-sexo, dramas, mocinho grosso, bruto, imbecil. Mocinha burra, tapada, TUDO! Pelo amor de Deus.
Um potencial incrível para ser ótimo (na minha opinião), afinal o livro tem bastante citações de músicas de qualidade, arte e literatura, só por isso já merece algum crédito, mas não foi o suficiente. SORRY!
A nota dele é altíssima no Skoob (4.2), mas eu teria dificuldade em indicar ele para leitura e você tirar suas próprias conclusões, existem diversas outras opções, a vida é muito curta para se apegar ao que não vale a pena.

Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados....


E você, já se decepcionou com livro modinha?
Qual? Será que eu li e gostei?
Deixe a resposta nos comentários.
Até a próxima!!!!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários