Outubro Rosa no Três Leitoras!


Oi, Leitores!!!

Outubro Rosa no Três Leitoras é quase lei.

Nós aderimos a Campanha do Outubro Rosa já tem uns três anos e este ano não seria diferente. É de conhecimento de todos que este é o mês destinado a luta contra o câncer de mama e nós enquanto mulheres sabemos da sua importância.

Então, decidimos manter a luta neste ano, levando ao conhecimento de todas as mulheres a importância de se auto examinar e buscar o médico caso desconfie de algo.


Este é um movimento mundial, que se iniciou na década do século 20 nos Estados Unidos, e que aos poucos foi sendo reconhecida por todo o mundo.

No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP no dia 02 de outubro de 2002.

Hoje, muitas cidades aderem a campanha, iluminando pontos turísticos com uma luz rosa e nós aqui aderimos a campanha realizando a leitura de um livro que tenha elementos rosa na sua capa e ficaríamos muito felizes se nossas leitoras aderissem a essa campanha também.

Ficaram curiosos em saber quais foram as nossas escolhas de leitura?  

Nós vamos contar a vocês. porém existe um pequeno detalhe, vocês não saberão quem fez cada uma das escolhas, então fiquem de olho, pois durante o mês nossas resenhas especiais e bem rosas estarão por aqui lembrando a todas da importância de realizar os exames preventivos.




Os nossos queridinhos do mês serão Mil beijos de garoto da  Tillie Cole Fayes, Os 12 signos de Valentina da Ray Tavares, Mulheres que correm com os Lobos da Clarissa Pinkola Estés e Ouça a canção do vento de Haruki Murakami


Esperamos que vocês gostem e aí, vai escolher um #LivroRosa também? 

Conta para gente!!!



Encontre-me

Posts relacionados

13 comentários

  1. Parabéns é uma bela iniciativa, eu acho que vou ler mil beijos de garotos, para que eu possa fazer uma pequena parte dessa campanha.

    ResponderExcluir
  2. Super importante se engajar de alguma forma nessa campanha pra conscientização das mulheres. E amei as escolhas de capas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luana!
    Com certeza, essa é uma das campanhas que vale a pena aderir! Eu perdi uma prima muito querida para um câncer de mama, ela tinha menos de 30 anos, muito jovem, e uma filha de poucos anos. Foi uma perda muito dolorosa para toda a família, até porque ela passou mais de dois anos lutando contra a doença e fez tudo o que pode para combatê-la. Como você pode perceber, ela não estava na faixa etária de risco, por isso, acho que a prevenção é válida independente da idade. Vou abraçar a causa e escolher meu livro rosa! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Campanha maravilhosa!
    Parabéns pelo post.
    Nunca parei para reparar quantos livros rosa tenho em minha estante. Mas crio que o predominante seja preto....
    Não li nenhum dos que você colocou, mas curti conhecer.
    Parabéns pela conscientização!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?!?! Ahhhh eu adoro poder fazer parte dessa campanha do Outubro rosa. Esse ano então, tem um motivo mais que pessoal para aderir a ela.
    Eu amei suas dicas de livros, até porque, mil beijos de Garoto é um dos melhores livros que já li na vida rsrsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Conheço a maioria desses livros por nome, e outros como Mil Beijos de Garoto está na minha lista de desejados e espero poder realizar a leitura em breve! Espero que tenha uma ótima leitura com todos eles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia do projeto da campanha! Espero que todas as leituras sejam ótimas! Recebi um livro com a capa rosada, mas infelizmente é o último na minha lista de leituras então não sei se irei conseguir ler ainda nesse mês :/
    Beijos,
    Andy - StarBooks blog

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! parabéns pelo projeto, gostei demais! Ainda não reparei se tenho um livro de capa rosada físico, mas no kindle sim. Amei os títulos escolhidos, vou ficar curiosa para conhecer as resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Bela campanha e adorei as escolhas dos livros. Vou ficar aguardando pelas resenhas e acompanhando.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bom?
    Nossa que bacana você ter lembrado do outubro rosa, um mês muito importante. Curti demais a campanha.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Ola Lu lindona uma de minhas melhores leituras esse ano Mil beijos, é de suma importância destacar essa campanha seja a maneira que for, importante é levar as informações a todos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  12. Oiee Luana ^^
    Eu sou mega doida para ler "Mulheres que correm com lobos" e "Mil beijos de garoto", são dois livros que eu já vi muita gente elogiando ♥ "Os 12 signos de Valentina" eu já conhecia, mas confesso que não sinto taanta curiosidade de ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Amei essa iniciativa e fiquei bem curiosa para ler as resenhas. Quero muito ler o livro Mil Beijos de Garoto.
    Parabéns pelas escolhas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir