Resenha: Mil Beijos De Garoto


Oi, Leitores!!!!

Mais uma resenha do nosso mês especial #OutubroRosa.

Mil Beijos de garoto é um clichê sim, e dos grandes. Mas quer saber de uma coisa? É incrível, delicado e mágico.

Para já preparar o coração de vocês, vou dar o gostinho da sinopse antes de contar a vocês tudo que eu achei desse livro.
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Poppy e Rune, são dois lindos jovens que descobriram o que era amor em sua forma mais doce, ainda quando eram crianças. Lindinhos!

Quando era bem pequena, Poppy recebeu de sua avó, em seu leito de morte, um pote contendo mil coraçõezinhos (dobraduras) e sua próxima aventura seria escrever dentro dos corações de papel, fatos/cenas de beijos que lhe marcariam por serem momentos mágicos.

Rune, é seu vizinho norueguês e iniciaram aquele namorinho de criança ingênua e inocente. Mas a coisa foi ficando séria e eles permanecem firmes e fortes, sempre juntos.

Poppy foi crescendo e colecionando seus beijos para o pote. (Eu teria enchido em 2 semanas).
“Tão especial quanto é possível ser especial.”


Resultado de imagem para alessandro pierozan

Um dia qualquer, ela recebeu a notícia de que Rune e sua família terão que voltar para Noruega e assim o mundo de ambos parece desmoronar.

Decididos que a distância não separaria o amor verdadeiro, seguiram o namorico assim mesmo (sem beijos no pote rs), se falando quase  que diariamente. Até que um dia, sem nenhuma explicação, Poppy para de responder Rune e seu silêncio permanece pelos próximos dois anos.

DOIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSS ANOOOOOOOOOOSSSSS????


Às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida - talvez seja a vida.
Na boa, eu não queria ver mais nem pagando!!!

E como em um passe de mágica voltam a se encontrar, mas estão completamente mudados, especialmente Rune.

Rune não entende o que aconteceu para Poppy ter se afastado e esse acontecimento o tornou uma pessoa amarga, revoltada, porém o seu amor pela garota que conheceu aos cinco anos de idade nunca deixou de existir, apesar de toda sua raiva e rancor ele não conseguia simplesmente fingir que o sentimento tinha desaparecido com o tempo.

O livro entre os jovens acaba sofrendo uma lapadaaaaaaaaaaa... E olha foi um choque quando descobri.

Era previsível? Sim, afinal já tinha em mente algo assim, mas eu sempre me choco. Fatoooooo!!!!

Agora vão ter que descobrir como agir de forma que o amor prevaleça e eles possam estar juntos até o infinito, que Poppy consiga seus mil beijos de garoto.

E vocês estão se perguntando sobre o potinho né? PRECISO PARAR POR AQUI... Gente, o baile segue e as lágrimas também de tanta emoção!!!

Tillie escreve de maneira bastante fluída, a narrativa é simples e, apesar de toda a carga emocional, é uma leitura rápida.

É uma leitura recomendada para todos aqueles que curtem um bom romance fofo e que também pode partir nosso coração.

Ahhhhhh!!!  As amigas de Poppy também merecem destaque. Queria todas como amigas.

Um livro sobretudo sobre o amor e a razão de duas pessoas se encontrarem independentemente da idade, sobre o valor da amizade, sobre escolhas e sobre a união de uma família.


As melhores coisas da vida morrem rápido, como a flor de cerejeira. Porque algo tão belo não pode durar para sempre, não deveria durar para sempre. Ela permanece por um breve momento no tempo para nos lembrar de como a vida é preciosa, antes de desaparecer tão rápido quanto chegou (...). Nos ensina mais em sua vida curta do que qualquer coisa que fique sempre ao nosso lado (...). Porque nada tão perfeito pode durar uma eternidade.
Imagem relacionada

Lido em: Outubro de 2017
Título: Mil Beijos De Garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 400


Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários