Resenha: Minha Lady Jane


Oi, Leitores!!!


Quem nunca passou por aquela situação onde uma história é contada e você diz "Peraí, minha versão da história não é bem essa. Na verdade....", pois bem, é exatamente isso que encontraremos em My Lade Jane.

Três autoras que se uniram para contar uma nova versão para a coroação de Lady Jane Grey, como rainha da Inglaterra, no século XVI, cedida pelo Rei Eduardo VI. E tudo isso por não desejar passar o poder para as mãos da Maria Sangrenta.

Aos 16 anos, Jane só pensa em uma coisa: ler e ler mais livros. Você nunca a verá sem um livro a mão (me comporto como ela rsrs) e o que ela mais evita nessa vida é o casamento, mas nem por isso foi surpreendida ao saber que irá se casar, em pouco dias, com um homem que ela mão conhece e que após o casamento descobre ter uma habilidade "mágica", ele pode se transformar em um cavalo.

Mas o que realmente a pega de surpresa é descobrir que é a nova Rainha da Inglaterra após a morte do Rei Eduardo VI. Jane acha tudo isso muito estranho, afinal Eduardo tinha suas irmãs que seguiriam a linha sucessória e isso faz com que ela fique atenta, com certeza existe coisas por trás da sua coroação.

O conflito político existe, Jane precisa manter-se atenta e com a cabeça no lugar, literalmente!!!

Esse livro é uma verdadeira aventura... Os capítulos são narrados por vários personagens, o que nos faz juntar fatos e informações. Mas a principal coisa é que apesar de todo o drama vivido por eles, o livro é hilário. As autoras conseguiram nos trazer uma leveza surpreendente na história e isso foi um dos pontos que me fizeram amá-lo e agora estou aguardando ansiosamente por mais.

Uma história de pessoas que não vão aceitar o destino que estão querendo impor a eles, uma história envolvente, cheia de humor, romance, aventura... Me senti seduzida por esse livro, se é que isso é possível!!

Existem pontos bem diferentes por aqui e com certeza foram eles que me conquistaram de vez, decidi até listá-los:
  1. Amei cada um dos personagens, sem exceção;
  2. As autoras produzem uma narrativa paralela, onde elas conversam conosco, esclarecem pontos ou nos prepara para momentos importantes... De início é meio estranho, mas depois você entende e começa a achar o máximo;
  3. O fato de misturar elementos de vários gêneros literários: época, romance, fantasia, aventura e um certo suspense;
  4. A narrativa das autoras que nem nos fazem lembrar que foi escrito por 3 pessoas, passa totalmente despercebido;
  5. E por último, um livro que começa com uma dedicatória como essa abaixo, ganha meu coração instantaneamente!!!

Para todos que sabiam que havia espaço suficiente para o Leonardo DiCaprio naquela porta. E para a Inglaterra. Nós realmente sentimos muito pelo que estamos prestes a fazer à sua história.





Lido em: Outubro de 2017
Título: Minha Lady Jane
Autora: Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance / História
Ano: 2017
Páginas: 368

Encontre-me

Posts relacionados

25 comentários

  1. Estou louca para ler esse livro... Ele já está há um tempinho na fila da estante, mas a cada resenha que leio me dá vontade de passá-lo para frente! Hahahaha Adorei a sua resenha!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou bem curiosa com o livro, especialmente com essa veia cômica que tanta gente diz que o livro tem. Seus pontos também me deixaram bem animada pois adoro livros que se encaixam em um contexto histórico e o recurso das autoras conversarem com o leitores também me agrada muito

    ResponderExcluir
  3. Vejo muitas opiniões diversas sobre essa leitura.
    Na verdade eu nem conhecia a obra ou a história abordada no enredo.
    Fiquei bastante curiosa em saber um pouco mais.
    Gostei bastante de conhecer seu angulo de vista sobre o livro e ele já estava na minha listinha de leitura!
    Parabéns pela resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão proveitosa para você!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu quero muito ler esse livro, estou curiosa em relação a ele. Sempre ouvi falar dele em canal dos booktuber. E a cada resenha que eu leio a minha vontade aumentar

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Desde que bati o olho nesse livro pela primeira vez o quis só por essa capa linda, depois comecei a ler as resenhas e minha curiosidade por ele aumentou bastante! Espero poder realizar a leitura dele em breve! *--*

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mara

    Só o fatod e estar escrito por três autoras diferentes e esse ponto sequer ser notado já que a história não perde o rumo já é todo um acerto, e também acho muito interessante essa mescla de fantasia com histórico e romance. Tenho curiosidade em conferir essa história e espero fazer em breve.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Genteee, que livro legal! Maria, eu não conhecia e acho que iria adorar a leitura. Adorei a sua resenha e os pontos que você destacou! Anotando para ler! ;)

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fiquei empolgada com a sua resenha! Fiquei bem curiosa para conhecer a história, a premissa me agradou demais e claro que já anotei o nome aqui, obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mara
    Se o livro começasse assim também já ia me empolgar mais rs
    Gostaria de ler uma versão diferente, as autoras foram ousadas. Tenho muita vontade de ler esse livro e gostei da sua visão.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara.

    Confesso que não conhecia este livro, mas a sua resenha mostrou que é uma história muito boa de apreciar. Estou bem curiosa para conhecer a narrativa das autoras porque você mencionou que consegue lembrar que o livro foi escrito por 3 pessoas. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara,
    Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro e tenho ficado muito curiosa para fazer a leitura, pois, sem dúvidas, será um livro que vai me agradar. Fiquei contente por saber que as autoras souberam fazer uma narrativa boa, mesmo sendo autoras diferentes. Também quero saber se eu vou me encantar por todos os personagens, como aconteceu com você.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Mara, confesso que já tinha visto esse livro pela blogsfera mas essa foi a primeira resta que li e achei bem interessante. Parabéns pela leitura e por compartilhar suas impressões com seus leitores. Fiquei curiosa para conferir esse texto escrito por três autoras que cria uma nova versão para ascensão da rainha da Inglaterra. Dica anotada =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhhh esse livro é só amor!!! Eu amei a narrativa e como os pontos de vista se alternam, a forma como a história nos é recontada, mas temo por essas pessoas wue acham que tudo é verdade e vão acabar reproduzindo a ficção como verdade. E a dedicatória realmente ê um atrativo a parte.
    Acho que a Gutenberg foi muito feliz em trazer essa pérola para o Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mara!
    Agora você conseguiu me convencer a ler esse livro. Achei a premissa interessante e original. Já está na minha lista de próximas compras e leitura.
    Beijos,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi. vi esse livro nas redes sociais e fiquei interessada, apesar de não ter curtido muito a capa. essa é a primeira resenha que leio e tudo que conheci, por meio do texto, do livro, só aumentou minha vontade, parabéns pela bela resenha. gostei da listinha do final, bem criativo

    ResponderExcluir
  16. olá, ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante, com certeza despertou minha curiosidade, obrigada pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho muita experiência com livros escritos por bários autores, o único que eu li até agora foi Will Grayson Will Grayson e gostei bastante desse tipo de narrativa, por que cada autor escreveu um personagem. Nesse caso, em que as autoras escrevem os mesmos personagens sob pontos de vista diferentes, foi isso que eu entendi, me corrija se estiver errada, eu fiquei com o pé atrás. Tipo, qual ponto de vista é o que mais se aproxima da verdade, da pra saber? A gente escolhi uma como verdade é as outras como possibilidades? Fiquei confusa!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas se o livro traz aventura já é um ponto positivo.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  19. Oi! Simplesmente amei a premissa do livro! Eu adoro quando temos a versão de vários personagens, pois assim torna a leitura mais dinâmica e atenta. Como gosto de livros divertidos não posso deixar de passar essa dica. Vou querer ler.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Nossa esse livro é um que causa bastante discussão, né?
    Ouvi coisas maravilhosas, como ouvi coisas ruins.
    Sua resenha está incrível e junto com essa capa maravilhosa conquistou minha atenção e o coloquei na minha lista!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Ola lindona menina adorei saber que a leitura te agradou bastante te surpreendendo, os pontos positivos destacados na resenha somado aos elogios que leio sobre o livro me deixaram mega curiosa preciso ler. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Sempre ouvi falar bem da história, desde seu lançamento lá fora, porém é a primeira resenha que vejo e olha você me convenceu hahaha seus motivos para gostar da narrativa são convincentes e me vi querendo ler ele o mais rápido possível. Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amei a sua resenha! Fiquei super curiosa para conhecer a história.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir