Resenha: Os 12 Signos de Valentina #OutubroRosa #LivroRosa


Oi, Leitores!!!

Último dia do mês de Outubro e vamos fechar com a última resenha em apoio ao #OutubroRosa.

Durante o mês, nossos colunistas escolheram livros com capa/elementos rosas como forma de alerta, se quiser conferir as resenhas deste ano ou dos anos anteriores, basta clicar aqui.


Mas vamos ao que interessa, vamos falar de Os 12 Signos de Valentina da autora Ray Tavares.

A primeira vez que ouvi falar deste livro foi no Mochilão da Record e confesso que fiquei enlouquecida, afinal sou a louca dos signos, ontem mesmo disse ao crush "me deixa ser a louca dos signos e sigamos felizes". Então, na Bienal do Livro não perdi a oportunidade de comprar o livro e conhecer a Ray, que é um doce de pessoa!!!

Mas não vamos conhecer apenas uma louca dos signos neste livro e sim uma história com muitas lições, como Isa precisei aprender muitas coisas após o término fatídico de uma relação, como ela também acreditei que meu ex era o amor da minha vida e demorei a compreender como alguém escolhe o caminho da traição, mas como Isa sobrevivi, ela se apegou as soluções e combinações astrológicas, eu me apeguei aos livros e vivi muitas outras histórias.

Após descobrir que Áries e Peixes não combinam e atribuir a isso o término do seu relacionamento de seis anos com Lucas, Isa decide encontrar o seu par perfeito e cria um blog para relatar suas experiências, ela simplesmente decide conhecer um rapaz de cada signo e assim relatar os prós e contras de se relacionar com cada um deles até encontrar seu libriano perfeito.

E enquanto ela irá buscar os doze signos do zodíaco, encontrando inclusive pessoas muito interessantes neste caminho, ela terá o melhor encontro da sua vida, o encontro consigo mesma. Isa irá se redescobrir, viver novas experiências, entender sentimentos, reações e aprenderá a importância de estar feliz sozinha, para que assim possa ser feliz com alguém.

Nós temos o prazer de acompanhar um processo de resignificação da vida... Você deve estar pensando "que livro mais sério" e é aí que você se engana, a autora nos oferece um história envolvente, divertida, cheia de surpresas e muitas gargalhadas. Isa tem uma personalidade única, nos mostrando de forma leve a importância de sermos sobreviventes.

O reencontro com o amor próprio, só irá fortalecer a sua estima e mostrar que agora sim, ela está pronta para o amor, mas não pense que os caminhos a serem percorridos serão fáceis e que ela não fará escolhas erradas e confusas. Mas sabe aquela história que só chegamos ao final quando dá certo? Então...

Talvez, em momento algum, a autora tenha tido essa intenção de nos fazer refletir, ao escrever uma história tão divertida, com um final muito fofo, mas as lembranças que ele me fez ter, só me confirmaram que nunca podemos lamentar por coisas que passamos, afinal são as nossas vivências que nos forma e nos transforma em quem somos, através do livre arbítrio, decidimos se apenas os astros irão definir quem somos ou quem queremos ser.

Um livro divertido, leve, fluido e mais do que recomendado por mim... Talvez ele não te gere tantas reflexões, como foi para mim, mas garanto que você irá se apaixonar pela história da Isa e se não é ligado aos signos, ficará no mínimo com uma pulga atrás da orelha.
Lido em: Outubro de 2017
Título: Os 12 Signos de Valentina
Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 392

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Olá
    Teve um tempo que eu também me interessei muito por signos, adoro essas coisa esotéricas, e sei que libriano tende a ser indeciso por exemplo. Já meu taurino é teimoso que só ele rsrsrs.
    O livro parece ser bem fofo.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu acho legal os signos, mas não fico ligadona no assunto. Achei bem legal a premissa, te confesso que quando via esse livro, imaginava mil coisas sobre ele, parece que me enganei. Fiquei curiosa para conhecer mais. Ah, muitos dizem que peixes e libra não combinam, mas eu o meu marido estamos juntos há 14 anos e nos dando super bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não conhecia o livro e fiquei muito curiosa com a sua resenha. Com certeza é um livro para ler e se divertir, já que não acredito muito nessa coisa de signo. Mas pela história em si, fiquei muito curiosa para ler o livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mara

    Feliz de saber o quanto tu gostou da leitura. A temática não me chama a atenção especialmente, então por agora creio que deixarei a dica passar. A capa é lindinha

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Mara a capa já havia me chamado atenção, gostei da temática o livro e todo redescobrimento da protagonista através dos relacionamentos. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Oiee Mara ^^
    A única coisa sobre signos que eu sei é que sou de Capricórnio, e só...haha' De início eu não tinha muita vontade de ler esse livro, mas ao ler a sua resenha fiquei um pouco animada, principalmente quando disse que a protagonista passa por um amadurecimento e aprende a amar a si mesma. E parece ser uma história muito fofa e divertida também <3
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ao contrário de você não sou a louca dos signos. Apenas sei que sou de Áries e ponto final. rsrs Mas, como o livro é um romance, acho que leria, mesmo tendo essa pegada de signos nele.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Cara a sinopse parece muito bacana, eu já fui a louca do signo e descobri que o meu crush do colégio tinha o signo perfeito pro meu e, depois de idas e vindas chegamos a conclusão de que nunca daria certo então desencanei, mas quando aparece aquelas "previsão astrológica para o ano" ainda dou uma olhadinha! kkk

    ResponderExcluir