Resenha: Outros Jeitos de Usar a Boca


Oi, Leitores!!!


Sabe aquelas leituras que você faz e quando acaba tem dificuldades em processar em palavras tudo o que ele significou para você? Foi exatamente assim que fiquei quando conclui a leitura de Outros Jeitos de Usar a Boca.

A primeira vez que vi algo sobre o livro foi no canal da Jout Jout, quando ela recita alguns dos poemas da Rupi e eu só penso "preciso desse livro para ontem!!!"

O livro é dividido em quatro partes (a dor, o amor, a ruptura e a cura) que falam de sobrevivência, abuso, amor, perda e feminilidade. 

Por cada uma dessas passagens, entramos em contato com os sentimentos da Rupi, mas a grande questão é quais os sentimentos que a leitura desperta em vocês, as suas histórias, as suas emoções, as suas lembranças, as suas dores, os seus amores.

você me tocou
sem nem preciar
me tocar

O livro contem algumas ilustrações e todas elas foram feitas pela autora. Estão relacionadas com o poema e são de uma beleza e representatividade sem igual.

Para mim, um livro que gera experiências únicas, onde é impossível não se identificar com ao menos um dos poemas. Aquele livro que você tem vontade de sair comprando vários para presentear cada uma das mulheres que cruzarem o seu caminho.

Se você ainda não conhece esse livro, veja esse vídeo...


nossas costas
contam histórias
que a lombada
de nenhum livro
pode carregar
- mulheres de cor

Lido em: Junho de 2017
Título: Outros Jeitos de Usar a Boca
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta Brasil
Gênero: Poemas
Ano: 2017
Páginas: 208

Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. Também vi esse livro pelo vídeo da Jout Jout, aí fui dar uma olhada e adorei! E olha que poesia não é a minha praia, mas mesmo assim é impossível não gostar!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Também não sou muito entusiasta das poesias, acho que sou meio dura de ouvido, mas pelos trechinhos que você postou eu gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?! Estou loucaaaa para ler esse livro. Todo mundo só elogia e os poucos trechos que já li de forma aleatória me deixaram bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amazing post, looks like a great product, thanks for the share! Keep up the posts!
    Scarlett

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mara!
    Estou doida pra ler esse livro e fiquei muito feliz que você tenha gostado. Ainda não tive a oportunidade, mas em breve espero pegá-lo.
    A capa também é muito linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas o que fiquei encantada é com o fato das ilustrações terem sido feitas pela autora, imagino mesmo que devem ser maravilhosas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito falar nesse livro e só ouço coisas boas sobre ele! Pelos trechos que eu já vi eu amei também, gostaria de ler!
    Parabéns pelo post.
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou curioso e ao mesmo tempo receosa de ler esse livro pois eu não gosto de poesia.

    ResponderExcluir
  9. Essa é a primeira resenha que leio sobre essa obra. Estava bem curiosa para saber mais, porém, para ser sincera, não sei se leria no momento. Aguardarei outras opiniões para me resolver! Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Confesso que não conhecia o livro, porém gostei bastante da sua forma de resenha. Não sou muito fã de poesias, mas acho que é uma ótima forma de leitura. Somado a ilustrações deve ter uma diagramação linda <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi várias resenhas positivas desta obra, entretanto eu não tenho o dom da poesia ou poemas.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura, mas vou passar sua dica dessa vez.


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir