Resenha: Por toda a minha vida


Oi, Leitores!!!

Parem tudo e qualquer coisa que vocês estiverem fazendo e foquem aqui nessa resenha. 

Seja minha (meu) brother e me leia, preciso muito falar dessa história.
Max e Carina se conhecem quando estão na faculdade... Ele um estudante de artes plásticas, extremamente reservado e sonhador... Ela uma mulher pé no chão, estudante de engenharia e super objetiva.

E, mesmo com meus olhos pesados de cansaço e cerveja, demorei um pouco para me entregar ao sono. E antes que isso acontecesse, minha mente registrou a lembrança de um sorriso e o nome: Carina.

Dois opostos que se atraem de uma forma mágica, mas não simplesmente por serem opostos, mas por terem encontrado pontos especiais e em comum entre eles, envolvidos em um amor inesperado, eles começam a construir a sua história. Na verdade A HISTÓRIA!

Em quatro partes narradas alternadamente por cada um dos personagens e escrita por cada um dos autores, vamos acompanhar a história incrível deste casal. 

Uma história marcada por diversas fases: a faculdade, a formatura, a dificuldade do primeiro emprego, casamento, sonhos, filhos, dramas comuns do dia a dia. Todas elas marcadas por sentimentos como amor, compreensão, perdão, empatia, companheirismo e respeito.

Max e Carina me fizeram acreditar que o amor está aí para cada um de nós, para uns ele chega muito cedo, para outros nem tanto. Eles no ensinam a forma plena e verdadeira do amor! As vivências retratadas no livro são reais, são coisas que já passamos, vamos passar, já vimos alguém passar e isso fez com que eu me identificasse com eles, me sentisse próxima...

Uma história real, do puro amor, cheia de sentimentos, que me encheu de esperanças, de reconhecimento, de empatia... Tão bem escrita que mal percebi a mudança de escrita dos autores, eles estão tão sintonizados que você não percebe a troca que existe entre eles e achei isso magnífico e singular!

Muitos podem dizer "que história mais clichê", sim até pode ser, talvez você ache que não vale a pena a leitura, mas por favor, acredite em mim (nunca te pedi nada): VALE E MUITO A PENA!
Você me faz suspirar e me prova seu amor com pequenos gestos a cada dia e com eles me mostra que vale a pena te amar... Você é meu infinito particular.


Eu sempre acreditei que o processo de leitura é individual, cada um sente e vive aquela história de uma forma diferente e Por toda minha vida me mostrou que essa opinião está mais do que certa... Com certeza, cada pessoa sentirá os momentos de uma forma diferente... Durante a leitura tive suspiros, risos, gargalhadas, lágrimas, coração aquecido e acelerado.

Uma história de pertencimento, mas não de posse! Duas vidas que se complementam e se completam, mas que estão longe da perfeição!

Impossível ser mais real que isso... 

Lido em: Outubro de 2017
Título: Por toda minha vida
Autora: L.M. Gomes, Janaina Rico, Danilo Barbosa e Lucy Berhends

Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 246
Publicado na Amazon - Compre aqui

Encontre-me

Posts relacionados

16 comentários

  1. Eu amo suas resenhas porque sintetizam a obra de forma objetiva e sentimental. Obrigada por compartilhar suas impressões com a gente! Eu amei cada linha e espero que muita gente leia com o coração cheio e o sorriso bobo que eu tenho rsrsrss

    ResponderExcluir
  2. Mara minha linda, você sintetizou tudo que sentir ao ler essa magnífica história! Como não acreditar no amor depois de ler um livro desse...(apaixonada é o melhor termo) como disse a Lucy Berhend, confesso que estava desacreditada de que o amor em toda sua pureza realmente existisse, mas que depois de ler Max e Carina minha opinião mudou! Obrigada pela resenha linda, fico fascinada toda vez que entro no blog. Parabéns amiga. Ah, o mundo precisa de mais Max e Carina!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa semana/semana passada vi um agito no Facebook por conta desse livro... E agora a sua resenha só me deixou ainda mais com vontade de ler. Aliás, adoro as suas resenhas, Mara! Acho que essa vai ser a minha leitura do próximo final de semana!

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  4. Mara lindona eu acabei de ler e resenhar esse livro e confesso que terminei o livro em lágrimas, que história linda, cada autor soube captar as prioridades de cada fase dos protagonista. Um livro que nos faz acreditar no amor ...

    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Mara, você me deixou realmente emocionada com sua resenha. Esse livro se tornou especial para cada um de nós que o escreveu e saber que está se tornando para quem lê nos faz vibrar de alegria. Obrigada por suas belas e sinceras palavras. Fizeram o meu dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não sou tão fã de histórias de casais, mas notei que aqui a coisa é um pouco diferente pois os segue além do romance inicial, chegando a vida juntos cuidando de um casamento, os filhos e toda aquela situação onde a química do inicio precisa provar que é mais que isso, e companheirismo precisa ser uma presença no relacionamento.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara,
    Estava conversando com duas amigas essa semana sobre essa questão de posse dos personagens, um com o outro, sabe? Adorei saber que esse é um livro sobre pertencimento e não posse. Acho que precisamos de mais obras com essa pegada para aprendermos o que é amor.
    Dica anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Nossa, sabe quando uma blogueiro consegue cativar o leitor na sua resenha que deixa o mesmo emocionado e louco pra ler esse livro?
    Exatamente assim que vc me deixou.
    Esse livro parece ser muito lindo!!!
    Quero muito ler, de verdade.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara, tudo bem?
    Gosto de histórias no qual os opostos se atraem, mas não ficam sempre se repelindo, que conseguem encontrar um meio de construir um grande amor. Já vi a capa desse livro, agora vou comprar também. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você curtiu tanto esse livro, vou colocar na minha listinha, quando puder darei uma olhada!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mara! Que bom encontrar uma resenha sobre "Por toda minha vida" aqui. Já tinha visto algo sobre o livro no facebook, mas somente agora conheci a história. E eu adorei saber que fala de amor de uma forma tão real. É tão bom quando encontramos leituras que nos identificamos assim.... Desejo sucesso ao Danilo!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ola flor, tudo bem? Apesar de que sua resenha foi simplesmente magnifica, não me convenceu a ler. Ele realmente não me chamou a atenção. Sim, eu sei você até pediu com jeitinho... Quem sabe eu até dê uma oportunidade por conta disso haha.
    bjus,
    https://ninho-de-gato.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: salvei um link que não era do meu blog e pensei que era dele e mandei o comentário, só depois que fui ver haha.
      Sorry.

      Excluir
  14. Oie, tudo bem?!?! Quando vejo o Danilo envolvido sei que vou amar. É fato.
    Lendo a sinopse ja me encantei e sua resenha me deixou curiosa para saber mais do desenvvimento dessa história.
    Bjs

    ResponderExcluir