Resenha: Sedução da Seda

Oi, Leitores!!!

Sedução da Seda é o primeiro livro da Série As Modistas da autora Loretta Chase lançado pela Editora Arqueiro.


Depois que li O Príncipe dos Canalhas e de ter sido conquistada pela autora, não resisti a leitura deste livro quando fui presenteada por ele.

Primeiro que fiquei enlouquecida nessa capa, achei lindíssima! E decidi, encarar a leitura sem conhecer a sinopse, então fui completamente surpreendida por seu enredo.

Marceline Noirot é uma mulher ambiciosa e que não mede esforços para conquistar o seu sonho. A mais velha de três irmãs, a talentosa modista quer conquistar uma clientela de prestígio e se tornar a maior modista de Londres, porque ela já se considera a melhor.

Para alcançar o seu objetivo, ela tem uma meta a ser cumprida, passar a vestir a malvestida Lady Clara que em breve se  tornará noiva do Duque de Clevedon. Para isso, o primeiro passo é convencer o próprio duque de que ela é a melhor.

Marceline irá até Paris para encontrá-lo e assim que surge o primeiro encontro, inicia-se um jogo de sedução para que a aproximação aconteça. Ela se considera uma excelente manipuladora e eu concordo com ela, mas nem sempre a pressa é um homem como o Duque, que tem uma fama de libertino incrível e é tão manipulador e inteligente quanto ela. Sabe aquele velho ditado que o erro do esperto é achar que só ele é assim? Então....

O que era para ser apenas um flerte, alcança proporções que irão fugir do controle deles. De simples flerte para uma atração que perderá os limites, tornando-se uma paixão avassaladora bem difícil de controlar.
– Uma aposta impetuosa após a outra. Eu me pergunto o que o senhor pensa que irá provar.
– Nada a provar. Quero apenas que a senhora perca. E, quando perder, a senhora admitirá sua derrota com um beijo.
Loretta Chase mais uma vez arrasa, ela construiu personagens extremamente marcantes. Madeleine é forte, decidida, sagaz e perspicaz. Clevedon é lindo, inteligente, dedicado e surpreendente. Além disso, temos as outras irmãs Noirot: Sophie e Leonie. Mas, a melhor personagem é Lucie, com seu jeito travesso e esperto irá conquistar seu coração desde o primeiro momento.

A história é envolvente, divertida e avassaladora. A narrativa da autora é detalhada sem ser cansativa, a forma como ela descreve as roupas é tão envolvente que você fica desejando ver cada um deles, senti-los e porque não usá-los. Quando comentei sobre a vontade de ver um determinado vestido, uma amiga me mandou o Pinterest da Loretta e eu surtei! Então vem e enlouquece junto comigo.

Com certeza irei ler os próximos livos da série e terminar de me apaixonar por esta autora incrível.

Lido em: Outubro de 2017
Título: Sedução da Seda - As Modistas #1
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/Romance de Época
Ano: 2016
Páginas: 304


Conheça a Série As Modistas


A série é composta por quatro livros e todos já foram lançados no Brasil. Os três primeiros livros nos contam a história de cada uma das irmãs Noirot e o último livro é sobre uma cliente em especial.




Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi Maroca, tudo certinho?!?! Essa série da Loretta é muito boa! Dá um banho naquela dos canalhas, achei aqueles livros muito fraquinho.
    Dessa série o que eu mais gosto é o Volúpia de Veludo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mara lindona amo essa série, adoro a ousadia da protagonista em ir em busca do que quer, essa família ignora boa parte das regras de etiqueta da sociedade. Os diálogos entre os protagonistas são um grande destaque da série, amo a escrita da autora. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Oiii como está?

    Sou louca para conhecer essa série, estava sem condições de comprar e não queria ler esses livros de época sem ebooks porque eles são tão lindos e tenho certeza que vou amar kkkk, amooo essa época e não vejo a hora de comprar o meu.

    Amei a resenha um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Loretta Chase, mas tenho muita vontade. Porque eu tenho poucos livros do gênero e as capas com estes vestidos maravilhosos deixou a série lindíssima. Adorei sua resenha e vou adicionar todos na minha lista de desejados, especialmente Sedução da seda.

    Bjos

    ResponderExcluir