Resenha: Uma duquesa qualquer

Oi, Leitores!!!

Em Uma duquesa qualquer, temos uma duquesa em busca de uma sucessora, uma mulher simples que adora ser desafiada e um duque que quer muitas coisas da vida, menos casar.
E é com essa tarefa, que parece ser muito difícil, que a Duquesa de Halford se depara e se preciso for, ela dopará seu filho, um duque lindo, libertino e bem teimoso, e o levará até Spindle Cove com um único objetivo: escolher a mulher que se tornará a sua duquesa.

Ao perceber a emboscada feita para ele, o Duque, para os íntimos Griffin, decide entrar no jogo da sua mãe e escolher a pior mulher, aquela que será impossível dela transformar em uma duquesa a altura e fazendo com que ela desista da ideia de casamento.

E é assim que Pauline Simms, a atendente da taverna Touro & Flor entrará na sua vida. Pauline nunca sonhou em casar, muito menos se relacionar com um duque, mas ela viu a oportunidade de ganhar dinheiro, realizar seus sonhos e mudar a sua vida e da irmã. E assim um acordo será celebrado: durante sete dias (prazo da Duquesa para a transformação), Pauline se compromete em ser um desastre completo e em troca ela receberá mil libras para abrir a sua biblioteca comunitária em sua cidade.

Mas a convivência irá aproximar Griff e Pauline mais do que eles queriam ou esperavam, ele percebe o quanto ela é audaciosa, perspicaz e linda.... 

Ele estudou o perfil delicado dela, espantado com a força e a determinação gravadas ali. Pauline não devia saber como era impressionante. Talvez... Oh, droga. Talvez ele devesse dizer a ela. Abraça-la, fazê-la olhar para ele e contar a verdade.

Ela percebe o quanto ele é um homem incrível, com suas dores, mas que prefere esconder seus sentimentos para proteger a si e a sua mãe. E a cada dia, o inevitável acontece, a atração que os atrai, os envolve de uma forma, onde será necessário escolher: ambição ou coração?

- Eu... - Ele apertou os dentes. - Muito bem. Eu gosto de você.
- Você "gosta" de mim.
- Gosto. Na verdade, eu gosto de você muito mais do que deveria. E gosto exatamente porque você é toda errada.
Esse foi o meu primeiro livro da Tessa Dare, apesar deste ser o quarto livro da série... Quando iniciei a leitura, já gostei da sua forma de escrita e como ela estava trazendo a história. No meio do livro, já estava entregue a autora e a história e no final me vi completamente apaixonada, mal fechei o livro e já senti vontade de reler.

Achei a história extremamente bem desenvolvida e envolvente, os personagens são incríveis e a possibilidade de irmos descobrindo a trama que os envolve e o despertar dos sentimentos é encantador. Sem contar o fato deles terem personalidades marcantes e nos surpreenderem com cenas extremamente divertidas. 

A cada página lida, você fica se perguntando, eles ficarão juntos? Como será que tudo vai acontecer? E eu te garanto, o final não será como você espera, será muito melhor E diferente de muitos romances (não só os de época) e foi justamente por este final, que Griff ganhou o meu coração e mais ainda o meu respeito.

Agora estou aqui, enlouquecida para ler tudo que a Tessa Dare já lançou!!

Amor era um buraco nefasto que se abria na terra, ficando maior a cada instante.
A menos que ela tomasse muito cuidado, com certeza cairia dentro dele.
Lido em: Outubro de 2017
Título: Uma duquesa qualquer - Spindle Cove #4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance/Romance de Época
Ano: 2017
Páginas: 272

Conheça a Série Spindle Cove

Dando uma olhada no Goodreads, vi que a série já tem 7 livros lançados fora do país. A Editora Gutenberg já realizou o lançamento de 5 deles. Faltando apenas o #1.5 que tem o título original Once Upon a Winter's Eve e o #5 com título original Do You Want to Start a Scandal.

Eu acabei iniciando a leitura pelo último livro lançado, mas em nada atrapalhou não conhecer as histórias anteriores, já que em cada um deles conheceremos casais diferentes.

Espero que a Editora lance os outros livros e eu já estou providenciando a leitura dos que faltam...




Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Confesso que eu particularmente adoro livros que tenham acordo no meio e ver isso em um romance de época já me fez anotar a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia autora, mas a trama parece ser boa, quase impossível eu não gostar de algum romance de época e fiquei aqui me perguntando se os pombinhos vivem felizes para sempre no final. Adorei a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda!
    O dia que eu voltar a ler romances de época, essa série sem duvida estará na minha lista. Adoro as resenhas dela.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que vi que o livro te encantou tanto, a mocinha me pareceu bem interessante mesmo trabalhando em uma taverna e tendo o sonho de abrir uma biblioteca, mas de resto não parece ser o meu tipo de livro

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? LEIA LEIA LEIA LEIA para já! Sou fã assumida da autora e te falo de carteirinha que a escrita dela só melhora a cada livro, a cada nova história que você descobre. A minha série favorita dele é essa Spindle Cove, porém Castles Eevr After é ótima. Procure saber mais (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu preciso muito ler esse livro, e a série toda eu amo romance de época , e esse me parece um dos bons

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara.

    Eu ainda não tive oportuniddade de ler está série. Mas sabendo pela sua resenha que o livro contém uma história bem desenvolvida e envolvente com personagens incríveis só resta anotar a dica e descobrir a trama da série.
    Dica anotada. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas um livro dessa autora e fiquei apaixonada e achei ela incrivel. Sou louca para ler essa série e esse 4° volume só vejo elogios e mais elogios, quero muitooo,

    Amei a resenha.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara, adorei sua resenha e como nunca li nada da autora Tessa Dare, penso em ler este livro para conhecer a escrita dela que vc disse ser muito envolvente, apesar de ser uma série longa, putz acabei de ler uma de 15 livros.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir