Filme: Extraordinário


Oi, Leitores!!!

Eu por muitas vezes acabo não indo ver no cinema muitas das adaptações de livros para as telonas, os horários e responsabilidades acabam dificultando um pouco, mas para mim era impossível deixar de ir ver o filme de um dos meus livros favoritos da vida.


Extraordinário é o tipo de livro para toda e qualquer pessoa, ele consegue nos deixar grandes lições e foi maravilhoso saber que ele iria virar filme, assim poderia atingir muito mais pessoas e deixara sua marca.

No último sábado, reservei meu momento para ir assistir o filme, preparei o lencinho e fui, cheia de expectativa e muito emoção. Não tive medo de me decepcionar, não tem como alguém estragar uma história como essa.

E já garanto a vocês, é impossível se decepcionar... O filme é tão extraordinário quanto o livro... Foi fiel a história, mas é claro não tem como trazer no filme todos os fatos e passagens, mas com certeza as mais importantes e marcantes foram preservadas.

Durante o filme, eu sorri, gargalhei e derramei muitas lágrimas... De início, já somos ambientados sobre quem é o Auggie, aquela apresentação simples, mas impactante. 

Acompanhar a sua empreitada na escola é encantador, mas o melhor é poder ver em imagens tudo que vi com a minha imaginação... 

Não consigo encontrar um ponto negativo do filme, mas existem três pontos que eu quero enaltecer.
  • Achei incrível a seleção de atores, eles se encaixaram de forma perfeita a história;
  • Ter no filme, o ponto de vista de alguns personagens foi sensacional, era fundamental mostrar como eles reagiam ao fato de ter Auggie na vida deles e respeitou também a forma como o livro foi escrito;
  • Mostrar os preceitos do Sr. Brown.
Seus feitos são seus monumentos.
Foi uma experiência incrível, reviver com os personagens todos os sentimentos que essa história desperta. Ver a sala de cinema lotada com pessoas de todas as idades, ouvir o fungar do choro, os risos a cada piada do Auggie ou do Nate e no final do filme todos estarem com aquela fisionomia de "Uau, que filme incrível!!" fizeram com que valesse a pena reviver!

E quando o filme acabou, sabe qual foi a vontade que eu tive???? (isso claro, depois de mandar vários áudios de WhastApp dizendo as pessoas que elas precisam ver esse filme)... Bom, me deu vontade de reler o livro e tenho quase certeza que será a minha primeira releitura de 2018, acho que nunca é tarde para reviver, aprender e resignificar. Com certeza, Auggie Pullman é um personagem que eu nunca vou esquecer.


Encontre-me

Posts relacionados

22 comentários

  1. Também preparei o lencinho quando inventei de ir ver o filme, afinal, eu tinha chorado litros com o livro e tinha certeza que com o filme não seria diferente.
    Achei formidavel o ponto de vista de outros personagens, ficou tão claro, também não consigo encontrar um ponto negativo. Comentei com um pessoal que também assistiu que este
    deveria ser um filme do curriculo escola, sendo obrigatório. Acho que é impossível assistir e não aprender algo com extraordinário.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Todo mundo comentando como o filme é fantastico, ainda nao assisti, mas quero muito, apesar de não ter amado tanto o livro assim.
    Mas acho que o visual deve mexer mais comigo.
    Adorei o post
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, espero que você tenha assistido ao filme! Porque vale e muito a pena!

      Excluir
  3. Olá
    Ainda não li o livro, mas mesmo assim acho essa história sensacional, já assisti muitos documentários falando de pessoas com esse tipo de deformação facial, a autora foi muito sensível aí retratar está condição é o filme só expande essa mensagem de amor e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se existe algo que essa história propaga é o amor!!!

      Beijos, Dani! Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  4. Oii
    Eu ainda não vi o filme nem li o livro porque sinto que eu ainda não estou preparada..Adorei sua postagem!

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você sinta-se preparada e se renda a essa história incrível!

      Excluir
  5. Oiee Mara ^^
    Eu vi esse filme ontem e também adorei! Estava receosa de que choraria litros com o filme, mas acabei não chorando, mas me emocionei um tiquinho, até porque a história é linda demais, né? Também adorei que colocaram o ponto de vista de vários personagens na história, deu para gostar ainda mais deles!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, eu chorei horrores hahahahaha Mas choro até com comercial de margarina, então tá tudo certo! rsrsrsrsrs Beijão!

      Excluir
  6. Maroca eu ainda não assisti ao filme. Mas eu li o livro e minha filha também, inclusive foi por causa dela que eu o li. E só assistindo ao trailler eu já chorei, imagino quando eu ver o filme todo... OMG...
    Uma história tão linda dessas, deve ser enaltecida e exaltada aos quatro ventos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, Espero que você já tenha visto o filme e se emocionado tanto quanto eu.... Um beijão!!!

      Excluir
  7. Nossa que texto maravilhoso, parabéns. Poder sentir sua emoção através das impressões do filme e claro da leitura do livro, me deixou ainda mais ansiosa para conhecer essa história que todos elogiam. Sempre li resenhas positivas sobre esse livro, mas não tive oportunidade ainda de ler, quem sabe em 2018 isso muda.
    Beijos e obrigada pela indicação e incentivo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te transmitir meus sentimentos, Aline! Fico muito feliz por isso.... Espero que conheça a história logo e se apaixone tanto quanto eu!

      Excluir
  8. Oi Mara.

    Que post maravilhoso! Aumentou minha vontade de assistir o filme e ter o livro em mãos para começar a leitura. Pois acho que sou entre as poucas leitoras que ainda não teve oportunidade de lê-lo. Adicionei na lista de desejados e vou tentar assisitir o filme o mais rápido possível. Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, a única coisa que te digo é acelera isso aí, mulher.... Tanto o livro quanto o filme estão naquela categoria: não pode deixar de conhecer!!! Espero que você ame tanto quanto eu!

      Excluir
  9. Olá Mara,

    Eu amei o filme, sai desidratada do cinema de tanto chorar, não tanto pela emoção da história, mas por saber que esse foi um dos livros que me fez amar ler, e por me lembrar como foi gostoso a época que tive contato com esse livro...

    Amei a sua resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fico muito feliz por você ter curtido a postagem.... Eu também sai desidratada, mas não fui a única da sessão rsrssrs

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Olá!
    Verdade, "Extraordinário" é um livro para todos, assim como o filme, que está maravilhoso, e é muito legal levar as crianças principalmente para assistirem e poderem entender o quão triste é o bullying, assim para os pais também poderem educar melhor seus filhos. Me emocionei demais, sorri e me apaixonei ainda mais por essa história linda.

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahis, você disse tudo! Concordo com cada uma das suas palavras! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Oi Mara!
    Extraordinário foi um dos livros mais lindos que já li. estou louca para ver o filme, mas o problema de se morar em Tão Tão Distante é que nem sempre dá pra ir no cinema :'(
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Também é um dos livros mais lindos que já li, vou torcer para que você veja o filme o mais rápido possível! Tenho certeza que você vai amar!!!
      Beijos!

      Excluir