Resenha: Meu Refúgio


Oi, Leitores!!!


Desde que li Meu erro, eu imaginava que o Alan teria uma história marcante! A forma como ele se dedica e cuida do Gabriel já nos mostra que ele é especial...
Alan é um menino de classe baixa, que sempre se esforçou e muito para ser um bom filho, assim ele procurou ser o melhor em tudo que se propôs para orgulhar os pais e após conhecer Monique, ele redobra esse esforço para vencer. Ele ganhou uma bolsa de estudos para uma das melhores escolas da cidade e foi justamente assim que ele conheceu Gabriel e Monique.

Três pessoas tão diferentes que encontraram nessas diferenças, semelhanças... Assim, eles se aproximaram, assim eles foram se tornando amigos e fundamentais um para o outro... Com seus jeitos e particularidades, eles se tornaram um grande trio de amigos.

A vida é assim, nem sempre as pessoas precisam fazer algo para serem importantes, às vezes basta saber que elas estarão sempre lá, nem que seja apenas para apertar a nossa mão.

Monique é uma garota de família rica, mas isso não significa que tem uma família unida. Ela acabou se aproximando de Alan e com a convivência foi ficando encantada por aquele garoto que achava que não tinha nada na vida, mas que para ela tinha muito. Alan tinha uma família unida, valores e a certeza de que era amado. Já Monique só conseguia ter duas certezas na sua vida: se tornará uma grande bailarina e amará Alan para sempre.

A mãe de Monique não aceita a relação da filha com um garoto como Alan e ela fará de todo o possível para separá-los e ela irá conseguir. Mas eles dois fazem uma promessa um ao outro, eles se reencontrarão em um ano. Mas infelizmente, nem tudo acontece como planejado e Monique terá que fazer escolhas difíceis, mas extremamente necessárias, e assim ela se afastará de vez do seu grande amor.

Olho para Alan e sinto uma paz tão grande que me faz ter certeza de que os verdadeiros valores estão nas pessoas que nos acolhem e não nas coisas que possuímos.

A vida não é fácil, disso todos nós já sabemos, mas ela também nos prega peças e quando eles menos esperam o reencontro irá acontecer, sete anos depois, mas irá acontecer. Foi quando eles desejavam? Não! Foi como eles desejavam? Não! Eles estavam preparados para tudo que tinha e iria acontecer? Não!

Então, caro leitor, prepare o seu coração para quando estiver realizando a leitura, você vai sentir de forma dura e real como eles se sentiam. Tanto Alan quanto Monique são pessoas extremamente intensas, nada como eles será pouco ou de menos... Então se é pra ser feliz, eles são muitos felizes, mas se é pra sofrer, eles sofrem. Temos muitos sentimentos em jogo, além do amor que eles sentem um pelo outro, existe decepção, mágoa, medo, insegurança, rancor e o pior de tudo, mentiras.

Como disse, o livro é carregado de sentimentos, os capítulos serão narrados tanto por Alan quanto por Monique, mas mesmo assim, alguns fatos só serão conhecidos quando eles realmente acontecem e isso nos pega de surpresa (o que não deixa de ser magnífico), mas também nos torna capazes de entender e conhecer muito bem cada um deles.

Uma certeza essa história nos trará, o verdadeiro amor não acaba, anos podem passar, dificuldades podem acontecer, segredos podem ser mantidos, mas o amor é capaz de superar, vencer e perdoar erros, pois quando amamos, temos empatia e queremos ser felizes, grandes obstáculos podem ser superados.

Os protagonistas são incríveis, dentro das suas imperfeições, são perfeitos um para o outro. Uma leitura que te sugará para um refúgio único, que te deixará sem ar por alguns momentos, mas que também te fará sorrir.

 O único aviso e conselho que dou: prepare o coração!

Lido em: Fevereiro de 2017
Título: Meu Refúgio
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Ano: 2017
Páginas: 450

Quando a dor silencia um coração, somente o amor é capaz de ouvi-lo.

Acompanhe aqui a resenha dos livros e contos da Série Segredos:

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Olá! Preciso ler os dois primeiros livros, eles estão no Kindle e quando li a sinopse deles na Amazon, fiquei louca para ler. Legal saber que todos eles são ótimos, isso nos deixa com mais vontade de iniciar a leitura, amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa obra e nem a autora, gostei demais da tua resenha, já coloquei o livro na minha lista de desejos na Amazon :3 Obrigada pela dica!
    Beijos,
    https://blogalaxyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieeee tudo certinho?!? Eu amooooo essa série, Maroca. Amo principalmente esse magrelo. Acho que de todos os livros da série esse é o meu preferido.
    bjs

    ResponderExcluir