Top 5: Os melhores de 2017


Oi, Leitores!!

Mais um ano que está acabando e agora estou aqui com a difícil tarefa para escolher meu top 5 de melhores livros do ano.

Caramba, foi tanta coisa boa que passou pelas minhas mãos, tantos livros me emocionaram, me fizeram rir ou chorar, mas sempre tem aqueles que nos marcam de uma forma profunda e é impossível não falar deles.

Não quero elencar por posição, todos tiveram um papel importante para mim e quero deixar esse registro aqui, nesse cantinho que tanto me faz feliz.


Então vamos lá! Tô aqui ainda pensando ainda se mudo algo ou não... Como pode isso? Poder pode, foi um ano de muitas leituras deliciosas. Melhor começar, antes que se torne uma tarefa impossível...



Outros Jeitos de Usar a Boca da Rupi Kaur foi lançado pela Editora Planeta e foi um livro extremamente marcante. Como disse na resenha é um livro que nos gera experiências únicas, pois tudo depende do que vivemos. Um livro que nos emociona e que nos faz querer querer presentear todas as mulheres que conhecemos, para que possam se deliciar como nós com os poemas e ilustrações feitos pela autora.






Sonhos de Avalon - A Última Profecia da Bianca Briones lançado pela Bertrand é o primeiro livro da duologia e foi um livro especial. Além de uma história incrível, fui leitora beta e ainda estou ali na orelhinha do livro dando a minha opinião sobre ele. Um livro de fantasia que nos oferece muito mais do que um novo mundo, mas também traz a marca da autora, lições de amor, amizade, confiança, companheirismo e lealdade. Confira a resenha aqui.







Não me Esqueças da Babi A. Sette lançado pela Editora Verus é um romance de época delicioso, que traz muito da Escócia daquele período. Mas o que realmente me encantou nessa história foi o fato de eu ter sido surpreendida durante toda a leitura e não apenas no final. Confira a resenha e veja mais detalhes de tudo que me encantou.







Rainbow da M.S. Fayes foi lançado pela Pandorga e foi um livro que eu esperei ansiosamente. Acho que a história traz pontos importantes que as adolescentes precisam encontrar, ela trata de conflitos desta idade de forma madura, reflexiva e forte. E o principal para mim é a importância de nos conhecer, respeitar nossos sentimentos e ter uma vontade linda e simples de viver. Na resenha falo isso e muito mais.






A Lista de Brett chegou em minhas mãos como um livro viajante e foi uma experiência incrível. E o que mais amo nesse livro é o fato de ele nos mostrar que não podemos desistir dos nossos sonhos e muito menos da nossa felicidade. É uma história de recomeço, de persistência, de transformação. Uma resenha foi escrita aqui no blog por uma antiga colaboradora e desde então a vontade de lê-lo estava em mim.





E vocês já pararam para pensar nas suas melhores leituras de 2017? O que acha de exercer essa escolha? Me conte nos comentários quais foram as suas melhores leituras.

Feliz 2018 e até lá!

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. dos 5 livros li apenas do da Martinha e adorei!!! Tb conheço o livro A lista de brett, mas ainda não li
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah! Martinha arrasa né? Leia A Lista de Brett, é incrível!

      Excluir
  2. Oi Mara.

    Todos os livros do top 5 ainda não tive oportunidade de lê-los, mas pelo seus comentários, estou adicionando na lista de desejados. O único que já tinha na lista é o livro Outros Jeitos de Usar a Boca e aumentou minha vontade de lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia! Que bom que a minha lista de alguma forma te empolgou, fico feliz por isso!! Depois me conta o que achou dos livros quando realizar a leitura!

      Excluir