Adaptações Literárias direto para Telona em 2018

Amores e Amoras (amo a frutinha)!!!

Olha só quem esta dando as caras... Me! E adivinhem só, trago boas novas!

Quem aqui além de ser apaixonada por historias escritas também fica encantada quando essas mesmas histórias ganham vida nas telonas?

Ok, ok, eu entendo que nem sempre o roteirista lê os livros ou os usam como roteiro... Mas isso é um outro assunto quem sabe para outro post, ok?

Então sem mais delongas, vamos ao que interessa...

FILMESSSSSSSSSSSSSS



Apresento a vocês, algumas adaptações super esperadas, e outras que eu confesso que não sabia da adaptação e que estará nas telonas em 2018!


Dá tempo ainda...Corra até a livraria mais próxima e se prepare para ver filmes e séries que prometem (pois é "obrigação" de um apaixonado por literatura ler o livro antes... Parei, isso é assunto para outro post).








‘O Que te Faz Mais Forte’



Jeff Bauman foi uma das principais vítimas do atentado terrorista de Boston, em abril de 2013. O rapaz, que perdeu as duas pernas, estava na linha de chegada da maratona quando a primeira bomba explodiu perto dos seus pés. As memórias de Bauman, parte do livro O Que Te Faz Mais Forte, misturam detalhes da readaptação à vida ao mesmo tempo em que narram detalhes da caçada aos irmãos chechenos apontados como autores do crime. No cinema, o filme está previsto para 8 de fevereiro, com Jake Gyllenhaal na pele do protagonista.

  



Aniquilação





O primeiro livro da bem-sucedida trilogia Comando Sul chegará aos cinemas em 22 de fevereiro, com Natalie Portman como protagonista. No mundo sombrio criado pelo autor Jeff VanderMeer, uma parte dos Estados Unidos é isolada devido a anomalias misteriosas. Nenhuma expedição até o local tem sucesso. Os estudiosos envolvidos têm finais trágicos, como suicídio ou câncer. O grupo que encara a 12ª incursão é composto por quatro mulheres que são tratadas por suas especialidades: uma bióloga (Natalie), uma topógrafa (Tessa Thompson), uma psicóloga (Jennifer Jason Leigh) e uma antropóloga — que, ao que tudo indica, será vivida por Gina Rodriguez, com algumas alterações na personagem.







‘Roleta Russa’ 




Lançado em 2013, o drama policial Roleta Russa conquistou a crítica internacional ao narrar a trama de uma bailarina recrutada pelo serviço secreto russo. Ela é direcionada para um instituto chamado Escola de Pardais, onde homens e mulheres são treinados para seduzir e espionar. O autor da obra, Jason Matthews, é ex-integrante da Diretoria de Operações da CIA e lança mão de seus conhecimentos para enriquecer a narrativa com detalhes e manobras de tirar o fôlego. O filme no Brasil adaptou o nome original da obra escrita, Red Sparrow, e está previsto para estrear em 1º de março, com Jennifer Lawrence na pele da protagonista.








‘Uma Dobra no Tempo’



Clássico da literatura, o romance de Madeleine L’Engle, publicado em 1962, mistura ficção científica e fantasia ao abrir caminho entre dimensões, enquanto narra a trama de uma garota em busca do pai desaparecido. A série é composta por cinco livros com outras aventuras da família. No cinema, a direção ficou com Ava DuVernay(Selma) e o roteiro com Jennifer Lee, vencedora do Oscar por Frozen. O elenco traz Oprah Winfrey, Chris Pine, Reese Witherspoon, entre outros. Previsto para 29 de março, o filme é uma das superproduções do ano, com orçamento estimado em mais de 100 milhões de dólares. Tem resenha do livro aqui no blog, confira!










‘Jogador Nº 1’





Apesar de ter sido lançado em 2011, o livro Jogador Nº 1 já é tratado como cult pelos fãs de ficção científica. Steven Spielberg assumiu a direção da adaptação, marcada para estrear em 29 de março. A história ambientada em 2044 mostra uma Terra devastada por fome, guerras e pobreza. Para fugir da realidade, pessoas se conectam ao OASIS, uma utopia virtual global, que dá aos participantes a chance de ser e fazer o que quiser. A realidade paralela também esconde segredos que, se desvendados, podem render uma fortuna.









‘Simon vs. a agenda Homo Sapiens’ (‘Love, Simon’)




Aos 16 anos, Simon enfrenta um dilema: como assumir para amigos e familiares que é gay? Tudo fica ainda mais complicado quando ele se apaixona por um rapaz misterioso na internet. O romance adolescente de Becky Albertalli fez sucesso em 2015 ao tratar com bom humor as agruras do amadurecimento. Tanto que sua adaptação já chega aos cinemas americanos em março de 2018. Ainda não há data marcada para a estreia no Brasil. Dirigido por Greg Berlanti (Juntos por Acaso), o elenco traz Josh Duhamel e Jennifer Garner na pele dos pais de Simon, que é vivido por Nick Robinson (de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros). Katherine Langford, a Hannah de 13 Reasons Why, reforça o elenco jovem da trama.









‘Objetos Cortantes’





Da autora Gillian Flynn, conhecida pelo best-seller A Garota Exemplar, Objetos Cortantes será transformada em uma série de oito episódios pela HBO. Prevista para junho, a atração traz Amy Adams na pele da protagonista, a repórter policial Camille Preaker, que acaba de sair de uma passagem por um hospital psiquiátrico. Ela é incumbida da missão de voltar à sua pequena cidade, onde ocorreu o assassinato de duas pré-adolescentes. A narrativa tensa monta um interessante quebra-cabeça, daqueles rapidamente devorados pelo leitor.
Amy Adams será protagonista da série ‘Objetos Cortantes


‘12 Heróis’


O próximo filme da lista foi inspirado em na obra Horse Soldiers: The Extraordinary Story of a Band of US Soldiers Who Rode to Victory in Afghanistan, livro de Doug Stanton, que narrou os eventos que seguiram os atentados terroristas de 11 de setembro, mas que ainda não foi traduzido para o português. Com estreia marcada para 23 de Janeiro de 2018, o filme se chamará 12 Heróis, contando com Chris Hemsworth no elenco.

‘Cinquenta Tons de Liberdade’


O último filme da trilogia, tem sua estreia prevista para a primeira semana de fevereiro, concluindo assim a história de Anna e Christian. O lançamento do filme está previsto para 9 de fevereiro de 2018.



Quando a ingênua Anastasia Steele, conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente.

Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios, que nenhum deles seria capaz de imaginar.
Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey, sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar, seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar, os piores medos de Ana em realidade.


‘Caixa de Pássaros’



Resultado de imagem para caixa de passaros adaptação


Esse filme não será exibido no cinema, mas sim pela Netflix (que vem arrasando cada dia mais né?). Baseado na obra de Josh Marleman, Caixa de Pássaros é bem sinistro! Na história, basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. Escrevemos uma resenha dele aqui no blog, confira!


Fique por dentro também de algumas adaptações em projetos iniciais.

     

Provavelmente, deixamos alguma adaptação passar batido... Você sabe de mais alguma? Nos conta nos comentários... Você está esperando ansiosamente por alguma destas adaptações?


Encontre-me

Posts relacionados

18 comentários

  1. Quero assistir Uma dobra no tempo e Love, Simon, que é um livro que está na minha lista de desejos a um bom tempo. E cinquenta tons pra mim já virou mais do mesmo rsrs
    Gostei de saber da série do HBO, é um livro que sempre quis ler, mas nunca tive a oportunidade. Agora Caixa de Pássaros eu não vejo a hora de estar na Netflix, li e amei.
    Ótimas dicas, obrigada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super ansiosa pro Caixa de Pássaros pq amo o livro e Uma Dobra no Tempo me diz que será uma excelente produção... Quero fechar 50 tons, então tô aí no aguardo tb! rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Guria do céu, quanto livro bom nessa lista, não vejo a hora de poder assistir todas essas adaptações. Os que mais quero assistir são Aniquilação, Jogador n 1 e Cinquenta tons de liberdade!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e com certeza esquecemos de algumas adaptações hahahahahaa Eu como vc estou ansiosa por algumas delas!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para vários lançamentos esse ano, mas os que estão mesmo me deixando pilhada é 50 tons de liberdade, objetos cortantes (to doida pra ver amy adams na adaptação) e uma dobra do tempo porque recebi o livro e quero muito ver o filme. Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOiiiii, tudo ótimo! Sempre tem aqueles que nos deixam mais ansiosas mesmo... Que bom que vc curtiu o post! Beijão!

      Excluir
  4. Nossa! Quantas adaptações previstas, algumas eu não imaginava. Dessas, eu quero muito ver, uma dobra no tempo, objetos cortantes e a última parte de cinquenta tons.
    Adorei o POST.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Me interessei muito por alguns dos livros da lista - e as adaptações contam com ótimos atores. Estou bastante ansiosa para assistir ao filme do Simon e Objetos Cortantes. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde
    Poxa, não sabia da maioria dessas adaptações, me interessei bastante por Roleta Russa, jogador nº 1 e Uma dobra no tempo, ótimas indicações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlio! Que bom que você gostou das dicas!! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Uau! Não sabia que Roleta Russa e Aniquilação teriam adaptações neste ano \o/
    Já estou curiosa para conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. São tantas e isso é maravilhoso. Só torcer agora para que sejam boas! Estou doida para conferir Jogador n°1 e Uma Dobra no Tempo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, mas acredito que serão boas adaptações! Estou bem ansiosa por Uma Dobra no Tempo!

      Excluir
  9. Olá
    Objetos cortantes eu espero que seja ótimo! Estou apostando minhas fichas nesse filme, assim como uma dobra no tempo e é claro, cinquenta tons. 🤣
    Adorei o POST
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Como estou desinformada do mundo cinematográfico. A única adaptação que sabia que viria é Cinquenta Tons de Liberdade, estou mega ansiosa para ver. Fiquei bem interessada em Caixa de Pássaros e quero muito que Estilhaça-me vire filme, amei o livro.
    Adorei o post e agora vou anotar as datas para ver se consigo ver no cinema.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que vergonha, nunca li nenhum desses livros hahaha mas a maior parte tenho muita vontade! Espero agilizar isso logo 😊 Adorei o post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir