Livros que vou ler em Janeiro de 2018


Oi, Leitores!!!

Com tantas ideias para 2018, é necessário ter organização. Umas das ideias que tive é de sempre vir aqui no primeiro dia do mês, contar a vocês quais são as leituras que pretendo realizar nesse período, sei que os planos podem mudar, mas pretendo ser mais organizada com relação a isso.

Como sempre, é super difícil escolher, acho que mês que vem irei fazer um sorteio, ao invés de escolher, o que acham??? Abaixo, uma foto das escolhas feitas e depois irei detalhar um pouco mais sobre o porque de cada um deles.

Assim vocês também podem ter ideia de quais resenhas aguardar. Espero que vocês curtam as escolhas!!!



O verão em que tudo mudou é composto por três histórias, escrita por cada um dos autores. Nele vamos conhecer Fred, Lavínia e Sol, e em dado momento essas histórias se cruzam e estou bem curiosa sobre o desenrolar. Muitas pessoas já me falaram sobre ele e estou super curiosa.

A capa é um espetáculo e foi ela que me fez desejar a leitura, ganhei ele me 2017, em um dos eventos literários que participei. Conheci os autores na Bienal e o desejo de conhecer as histórias só aumentou!



A escolha de A Garota do Calendário - Julho é por motivos de vamos terminar essa série logo! rsrsrsrsrs Estou com a série completa desde março de 2017, tá mais do que na hora de concluir a leitura da saga da Mia, confesso que nem todos os meses estão me agrandando, mas ainda tenho curiosidade em saber como tudo irá acabar.

Se quiser confira a resenha dos seis primeiros meses aqui.







Conheci a Alexia Road na Bienal do Livro do Rio, ela falou de Os Paradigmas de Amy com tanto carinho e amor que foi impossível não querer ele para mim. Prometi que iria ler o livro e aqui estou, pagando logo a promessa.








Boa Noite da Pam Gonçalves foi a indicação de um amigo, nunca li nenhum livro da autora e estou bem curiosa sobre a história.

Vocês sabem o quanto amor ler livros nacionais, então não pensei duas vezes, o comprei e para completar ainda conheci a autora.










Penélope chegou a mim por acaso, uma pessoa especial que sabe o quanto amor ler falou desse livro para mim, fui ler a sinopse e me encantei.

Estou super curiosa sobre o desenrolar dessa história, o tema principal do livro é o Transtorno de Personalidade Borderline. Isso me chamou bastante atenção, como estudante de psicologia sei da importância de debater tal tema.




Como estou de férias da faculdade, sei que essa meta é tranquila de ser cumprida. Vamos começar 2018 com o pé direito, cumprindo essas metas literárias loucas que nos estipulamos né? Quem sabe não consigo ler mais do que isso???

Encontre-me

Posts relacionados

12 comentários

  1. Nossa que organizada, eu não consigo separar livros como meta de leitura eu espero eles me chamarem aí eu paah pego para ler... Um dia vou ser organizada assim viu beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma tentativa de ser organizada, vamos ver se irei conseguir rsrsrs

      Excluir
  2. Nossa para mim nunca deu certo separar livros antes, sempre me auto-saboto e acabo pegando outros livros. Contudo quem sabe um dia consigo seguir né?
    Acho bem legal o sorteio por não saber qual livro vai acabar lendo no mês.

    Bjus**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim às vezes dá certo, às vezes não dá... Vamos ver se vou dar conta dessa organização toda...

      Mês que vem, acho que irei sortear pelo menos dois!

      Excluir
  3. Olá
    Eu gosto bastante de fazer uma lista de livros no começo do mês, já faço faz uns 3 anos e tem me ajudado bastante.
    Achei interessante o último livro sempre fui muito curiosa com esses mistérios da mente e como ela funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Que bom saber que com você deu certo, isso me anima! Estou lendo Penélope agora e estou curtindo bastante!

      Excluir
  4. Eu não conhecia esses dois últimos, quero resenha já haha. O primeiro estou muito ansiosa para ler. Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos resenha dos dois, aguarde!!!! Que bom que curtiu o post!

      Excluir
  5. Ola flor, tudo bem? Da sua lista só conhecia o Verão em que tudo mudou. Eu realmente vou esperar ansiosa por Boa Noite! A capa, simples, me chamou muito a atenção. Ele é suspense, daqueles policial? Me pareceu haha. Boas leituras Mara! Também estou com umas metas meio mirabolantes haha,
    bjus
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Tudo ótimo!!! Boa noite está mais para romance jovem adulto, não sei realmente dizer se ele vai pra essa pitada de suspense, então fique de olho e aguarde a resenha dele que sairá em breve!

      Excluir
  6. Boa tarde
    Ainda não conheço os livros que escolheu, mas gostei do lance de cruzamento de histórias no primeiro citado, esse tipo de coisa torna a leitura bastante interessante, me deixou curioso pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cruzamento de histórias é interessante mesmo, vai ser a próxima leitura, já estou curiosa!

      Excluir