Resenha: O verão em que tudo mudou


Oi, Leitores!!!


Pensem em um livro que disputei para ter? Foi esse! Ganhei ele em um Clube do Livro Leitura que teve aqui em Salvador e quando vi a capa queria ele demais para mim! (Vocês sabem que sou a louca das capas). Fui lá, fiz minha apresentação (contação de história) e conquistei a platéia.
Como sou uma ótima leitora, deixei ele lá encalhado na estante, mas como esse foi intitulado o ano do desencalhamento, já comecei janeiro lendo vários livros que estão há um bom tempo na estante.

E que alegria eu tive com essa leitura, nunca tinha lido nada dos três autores e fui arrebatada por cada um deles.

O livro é composto por três histórias, que se passam no verão, e que se entrelaçam em um dado momento. Um livro carregado de ensinamentos, sentimentos e sensações de recomeço, autoconhecimento e amor próprio.

Eu decidi fazer algo diferente, ao invés de falar sobre cada um dos contos, eu quero contar a vocês o que eu aprendi com cada um deles.

Então vamos lá!!!
Em dezembro, aprendi com Frederico e Valentina que nunca é tarde para sonhar e descobrir os nossos maiores desejos, eu não preciso ser como todos, afinal sou única e nem por isso sou melhor e nem pior do que ninguém e por fim, por mais livre que seja, eu sempre pertencerei a algum lugar e terei pessoas que amo perto de mim.
Toda pessoa carrega um infinito dentro de si. Um mundo. Uma história. E quando os infinitos se encontram, coisas maravilhosas podem acontecer.
Em janeiro, aprendi com a Lavínia o quanto devo ser quem eu quero e não aquilo que eu acredito que o outro queira que eu seja, que o amor próprio é o meu maior guia e que o meu coração é o melhor termômetro. Além disso, não é o fim do mundo se eu desistir do que achava que era certo, no momento que percebo que não é mais aquilo o que eu quero para mim.
- Precisa parar de ser tudo oque esperam de você e começa a ser o que você é - ela concluiu.
Em fevereiro, aprendi com a Sol que ninguém vive sozinho, as pessoas não vivem em função da minha vida e que empatia e solidariedade movem montanhas. Sou capaz de transformar a minha vida e de outras pessoas com gestos simples... Ter rotina é algo incrível, mas meter o louco de vez em quando também é bom!
Não quero mais ser esse tipo de pessoa. Quero ser alguém com quem os outros estejam por vontade própria, não porque se sentem comandados. Realmente preciso mudar. E é isso o que vou fazer!  




Se você gosta de histórias leves, cheias de reflexões e com lições para a vida, você encontrou o livro certo para você. Sem contar, que a Faro Editorial não arrasou apenas na capa deste livro, a diagramação é maravilhosa, um design que combina perfeitamente com tudo que o livro nos traz. Lacraram dobrado!
Lido em: Janeiro de 2018
Título: O verão em que tudo mudou
Autora: Vinicius Grossos, Gabriela Freitas e Thais Wandrofski
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2017
Páginas: 304

Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Oi Mara!
    Eu acho esse livro lindo apesar de não ter lido ele ainda kkkkk, mas a capa é a diagramação são fofas demais. Com relação a ler, acredito que ele não esteja na minha lista por serem contos, não os leio porque sempre acaba rápido demais kkkkkkk. Mas adorei saber o que você aprendeu com esses personagens fofos.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly!!!

      O livro é lindo mesmo... Coloca ele na sua lista, acho que vai ser uma experiência incrível, mesmo sendo contos!!

      Beijão!

      Excluir
  2. Ola Mara Lindona. menina essa capa é linda, adoro contos com um tema único, gostei das reflexões que você tirou de cada conto, leituras que nos fazem refletir são sempre bem vindas e agregam algo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Joyce! Acredite não é apenas a capa do livro que é linda não... É ele por completo!!!! Os livros precisam nos acrescentar algo sempre e esse me deixou muitas reflexões e lições!

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu não sabia que o livro tinha ilustrações fofinhas por dentro, que amor! Eu certamente disputaria demais pra ter esse exemplar hahaha Adoro contos então o livro já tem um ponto positivo comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, o livro tem ilustrações lindas, aí só foi um aperitivo!!!! Leia ele, se você curte contos, com certeza vai amar essa história!!!

      Excluir
  4. Oi Mara.

    A capa deste livro já conseguiu me conquistar, mas não sabia sobre um livro composto por três histórias que se passam no verão. Esto curiosa para conhecer essas histórias. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois adoro contos. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mara!
    Esse livro me deixou curiosa desde que foi lançado, gosto bastante de leituras reflexivas e que nos fazem pensar. Além de achar a edição linda, acredito que é uma leitura que me agradaria bastante. Pretendo ler assim que tiver chance.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oiii eu amei esse post e tenho muita vontade de ler esse livro, amo livros que nos ensina grandes lições e que nos faz refletir e abrir os nossos olhos. Não tinha interesse até eu ler esse post, parabéns.

    Jhenny Alves

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas adorei suas impressões dele o que me deu bastante vontade de lê-lo!

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir