Resenha: Uma Dobra no Tempo


Oi, Leitores!!!

Uma Dobra no Tempo é o primeiro livro de uma série da Madeleine L'Engle que está completando 50 anos e esse lançamento MARAVILHOSO em capa dura é comemorativo, eu não conhecia a história e posso garantir a vocês é um livro leve, divertido e muito envolvente e que apesar de ser voltado para o público infanto juvenil, conquista o coração de qualquer adulto, como foi o meu caso.

Umas das coisas que mais me chamaram atenção foi o fato de misturar a fantasia com a ficção científica, gerando um resultado magnífico.

Nesse livro, vamos conhecer os irmãos Meg e Charles. Os dois não se encaixam muito bem no que poderia ser considerado normal e eles possuem uma conexão incrível. O grande dilema da vida deles, além desse lance de serem diferentões, é a ausência de notícias do pai, que viajou a trabalho e há muito tempo deixou de enviar cartas e ninguém sabe dizer aonde eles estão.

Depois de conhecer três criaturas, que mesmo após a leitura do livro, não sei dizer se são anjos, fadas, estrelas e se aproximar do Calvin, um colega da mesma escola, estes irmãos irão partir em uma grande aventura para encontrar o Sr. Murry.

E nessa empreitada pelo espaço, eles vão descobrir que a missão deles vai muito além de encontrar o Pai. Eles contarão com a ajuda não só do Calvin e dessas três criaturas, mas também dos habitantes dos planetas por onde irão passar.

Há muito tempo não lia um livro de fantasia que me prendesse dessa forma, a autora encontrou, para mim, uma fórmula perfeita. Ela fala de toda essa coisa da ciência de uma forma inteligente e simples, onde até os que não simpatizam com a área vão entender as explicações. Além disto, ela deu um show na constituição de personalidade dos personagens, eu consegui me apaixonar por cada um deles... É incrível como eles se encaixam e se complementam e com isso, nos trarão diversas lições sobre amor, amizade, coragem, empatia, cumplicidade, companheirismo e lealdade.

E agora, após a leitura, só fico pensando que essa história foi adaptada para o cinema e estou bem ansiosa para ver. Pelo trailer, tô acreditando que eles irão fazer jus ao livro. Dá uma conferida! 



 Lido em: Dezembro de 2017
Título: Uma Dobra no Tempo
Autora: Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins Brasil
Gênero: Fantasia
Ano: 2017
Páginas: 240

Encontre-me

Posts relacionados

14 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Adoro ficção científica, até faz tempo que não leio e sinto muita falta, um muito bom que li em 2015 A Ilha de Bowen, do Cesar Mallorquí, MUITO BOM.
    Uma dobra no tempo parece ser ótimo também, vou anotar aqui. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!!! O livro é muito bom, eu super recomendo a leitura!!!

      Excluir
  2. Olá Mara!
    Eu não conhecia o livro e achei a história bem diferente e interessante. Fiquei mega curiosa para saber que aventuras esses irmãos vão passar nos outros planetas e se vão enfim achar o seu pai.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sue!!! Que bom que gostou da resenha, ficamos super felizes! Vale demais a pena ler esse livro! <3

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Eu acho que já vi esse livro em algum lugar, acho que já li uma resenha dele, mas não lembro agora. Gosto muito dessa temática, acho bem interessante esse enredo. Ainda não li nada dessa editora, mas é bem capaz de eu começar por este livro. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o trabalho desta editora é incrível, as edições são lindas, vale a pena conhecer! Começar por esse livro é começar com o pé direito!

      Excluir
  4. Curto algumas leituras infanto juvenil, e essa parece que ser boa pra conhecer, tambem, curto historias os quais podemos entender o andamento do enredo e como voce passou, é o que acontece com o livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que você vai curtir e muito essa história!!!

      Excluir
  5. Até pouco tempo eu nem conhecia esse livro, ai vi o trailer e achei interessante. Gostei de conferir suas impressões, assim puder ter uma noção do que esperar da história. Parabéns ela leitura e valeu pela dica. Vamos torcer para que o filme agrade tanto qnt o livro. Beijinhos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na torcida para que o filme seja tão maravilhoso quanto o livro, mas de verdade, eu acredito que será!! Beijão!

      Excluir
  6. Oiii,
    estou super curiosa para ler este livro. Vou adquiri-ló na primeira oportunidade! Porque sua resenha e o Trailer me deixou hiper louca para ler logo!
    Parabéns! <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que a resenha te incentivou a querer ler o livro, espero que você ame tanto quanto eu!!!

      Excluir
  7. Olá! Não conhecia o livro, mas me pareceu super interessante! É exatamente o tipo de livro que gosto 😍 Fiquei com muita vontade de ler ele e espero conseguir em breve!
    Parabéns pelo post :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evy! Espero que você leia e se apaixone pela história!!

      Excluir