Oscar 2018 - Adaptações Literárias com Indicação

Oi, Leitores!

Ano passado, fizemos uma matéria sobre os indicados de melhor roteiro adaptado e esse ano estou trazendo os indicados para vocês também, mas decidi abranger as indicações, pois algumas adaptações não foram indicadas na categoria de melhor roteiro adaptado, mas sim em outras...


A cerimônia de entrega irá acontecer no dia 04 de março e sempre gera muita ansiedade entre os indicados e telespectadores. Vamos conferir as indicações?

A Forma da Água de Guillermo del Toro e Daniel Kraus foi desenvolvido desde o início como uma história pensada de maneira independente para o cinema e para a literatura. Em fevereiro teremos a estréia do filme no Brasil e o llivro terá lançamento mundial em 27 de fevereiro. O mesmo recebeu 13 indicações (Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Trilha sonora, Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Roteiro Original).

A história tem foco em Elisa, a zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar.



Me Chame pelo seu Nome foi inspirado no romance de Andrè Aciman e recebeu quatro indicações (Melhor File, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original e Melhor Ator).

A trama acompanha um jovem de 17 anos que começa um romance com um dos convidados de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana.





Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi foi baseado no livro de Hillary Jordan, o longa se passa após a Segunda Guerra Mundial e segue uma mulher que se muda com o marido para a fazenda dele no Mississipi. Dois veteranos da guerra, um negro e um branco, vão trabalhar no local que ainda é regido pelas Leis de Jim Crow, que estabeleciam limites entre brancos e negros.

Ele recebeu as indicações de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Canção Original e Melhor Fotografia.



A Grande Jogada está concorrendo apenas a Melhor Roteiro Adaptado.

Jessica Chastain é a protagonista da produção, que é baseado no livro de memórias de Molly Bloom, conhecida como a "princesa do pôquer". Bloom era uma esquiadora que perdeu a vaga para as Olímpiadas e começou a trabalhar como garçonete. Ela usou suas habilidades para entrar no mundo das estrelas do jogo, onde ficou por oito anos até começar a ser investigada pelo FBI por organizar eventos ilegais.




Logan recebeu a indicação de Melhor Roteiro Adaptado e é o primeiro filme de super heróis a conquistar esse feito.

Num futuro próximo, um Logan cansado cuida de um Professor X debilitado, escondido na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Logan de esconder-se do mundo e de seu legado acabam quando uma jovem mutante chega, perseguida pelas forças sombrias.






Artista do Desastre está com a indicação de Melhor Roteiro Adaptado.


Quando Greg Sestero, um aspirante a ator, encontra o estranho e misterioso Tommy Wiseau em uma aula de atuação, eles formam uma amizade única e vão para Hollywood para realizar seus sonhos.





Extraordinário está concorrendo na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo e estou super feliz por essa indicação.

Eu assisti o filme e falei dele aqui para vocês.

Filme conta a história de um menino de dez anos chamado Auggie, impedido de frequentar a escola por conta de uma deformidade facial. Começando a quinta série em uma nova escola, ele luta para mostrar aos seus colegas de classe que, apesar das aparências, ele é apenas um garoto comum. 



O Touro Ferdinando recebeu a indicação de Melhor Animação.

Ferdinando é um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada nessa grande aventura.





Dunkirk recebeu 9 indicações (Melhor Filme, Melhor Diretor, Design de produção, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem).

Filme baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.


A Bela e a Fera recebeu duas indicações: Melhor Design de Produção e Melhor Figurino.

Versão da Disney com atores, dirigida por Bill Condon (Crepúsculo). Um mercador falido e com dívidas, dá a filha como garantia a seu credor, uma Fera. Vivendo enclausurada com a Fera, Bela começa a desenvolver um carinho pelo monstro.





Me contem, quais desses filmes você assistiu e está torcendo??? De todos eles vi Extraordinário e A Bela e a Fera e espero de coração que eles conquistem o prêmio das suas categorias!

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Marocaaaa adorei o post!!! Apesar de achar que o Ferdinando com tuda sua mensagem lúdica deveria ganhar. Mudbound é um puta livro e um filme tão bom quanto que merece e muito esse prêmio.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sei opinar neste momento hahahah
    Não vi os filmes citados. Infelizmente, na minha cidade não tem cinema e, dessa forma, não criei o hábito de assistir muita coisa. A televisão aqui em casa, só toma espaço hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dos filmes mencionados eu li apenas Mudbound e Extraordinário que também vi o filme, mas quero muito ver o filme O Touro Ferdinando, parece ser uma graça, se tiver a oportunidade pretendo dar o livro ao meu filho. Como só vi Extraordinário vou torcer por ele.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir