Resenha: Casados por Obrigação, Separados por Orgulho

Oi, Leitores!!!


Neste livro vamos conhecer Gisela e Frederico, eles são casados, mas infelizmente, foi um casamento arranjado. Ela passou a vida sendo preparada para este casamento, quando perdeu seus pais e herdou toda a fortuna deles, decidiu manter os planos dos seus pais, mas ela sempre alimentou um grande amor por Fred, porém depois de alguns anos percebe que seu dinheiro conquistou muito, menos o amor.
Cansada de como está a relação e após presenciar a traição do seu marido, ela decidi pedir o divórcio, ela cansou de viver uma mentira. Mas Fred não irá ceder tão fácil, não restando muitas opções para ela. Assim, ela literalmente some e após dois anos ele a encontra, levando-a de volta para casa.

Ela continua firme no seu propósito de se separar de Fred, mas após esses dois anos, ele passou a ver a mulher com outros olhos e a partir daí um jogo de sedução se inicia, mas isso é muito pouco para Gisela, ele precisar reconquistar a sua confiança, provar que a ama e que a questão é reconstruir a relação deles e não apenas unir as suas fortunas.


Fred irá se esforçar bastante, mas será que a Gisela será capaz de esquecer todos os erros que ele cometeu e o perdoar???

A leitura foi maravilhosa, tanto que no mesmo dia que a iniciei, conclui. A escrita da Bibi é envolvente e o desenvolver da história do Fred e da Gisela nos deixa na maior torcida, porque assim que percebemos o quanto ele é apaixonado por ela (só não admite), já ficamos querendo dar umas sacudidas nele e dizer "Larga mão de ser trouxa e fazer tanta merda".

Além disso, percebemos o tanto que a Gisela amadurece e passa a ser uma mulher determinada, forte e destemida. E é justamente essa mudança de postura dela, que faz com que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Não será fácil, mas a sua vontade de fazer acontecer fará toda a diferença.

Mais uma leitura nacional que conquistou meu coração forte e com certeza vocês irão ler outras resenhas da autora por aqui!!
Lido em: Janeiro de 2018
Título: Casados por Obrigação, Separados por Orgulho
Autora: Bibi Santos
Gênero: Nacional/Romance
Ano: 2017
Páginas: 249
Publicado na Amazon - Compre aqui

Encontre-me

Posts relacionados

12 comentários

  1. Que resenha linda, parabéns! Quero todos meus meninos lidos por vc!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Oxi que complexo que essa situação Ficou, tem muita coisa aí, orgulho ferido, uma 'traição', não dar o devido valor, esse rapaz se complicou bastante, fiquei até curiosa para saber se eles vão se acertar

    ResponderExcluir
  3. Gostei da premissa do livro, já vivi esse tipo de reconstrução de relacionamento e olha que mesmo sem traição foi algo tão difícil e assim como Gisela, eu também amadureci muito. Quero ler, dica anotada. Vou aguardar mais resenhas de livros da Bibi

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mara!
    Eu não conhecia o livro ainda, mas gostei da premissa. Fico feliz que tenha gostado tanto assim da obra. É muito bom vermos autores nacionais se destacando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não costumo ler muito romance, mas essa premissa me deixou curiosa. Gostei bastante de saber a sua opinião e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Primeiro, que foto mais lindinha! As vezes fico pensando como essas situações de casamento eram reais e são até hoje em alguns países, né? Não conhecia essa obra mas parece ter todos os elementos para me deixar super animada.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse nacional, mas amei a dica (só fiquei na dúvida se é um livro estilo romance de época ou se ele acontece em algum tempo mais recente). Enfim amei saber dos sentimentos dos personagens e como uma romântica, com certeza ficarei na torcida por um final feliz qnd ler o mesmo.
    Suas impressões me deixaram mais curiosa. Parabéns pela leitura e pela divulgação. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara!!
    Não sei se eu perdoava não, ah Vah te catar kkkkkkkkkkkk, maaaaaas as autoras sempre tem o dom de nos surpreender não é mesmo! Gostei do fato da personagem amadurecer, gosto de enredos onde consigo notar esse amadurecimento e fazer um comparativo! Dica anotada.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Já tinha visto uma postagem a respeito desse livro e confesso que achei a capa belíssima, porém não curto muito o gênero, talvez eu dê uma chance em breve já que fala sobre reconstrução de relacionamento e tal, o que eu leio pouco em livros. Adorei a resenha.

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  10. oiii, parabéns pela resenha! mas eu passo a dica esse gênero não me atrai muito são poucos que chamam minha atenção.

    abraços, José Marcos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conhecia o livro, mas me parece bem interessante. Que bom que gostou da história! Adorei seu post, parabéns!! :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro, mas a sua resenha me conquistou. Amo história assim e fiquei na torcida para que Fred reconquiste a esposa. Já vou colocar o livro na minha enorme lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir