Resenha: Nosso


Oi, Leitores!!!


Eu não sei vocês, mas sempre que termino um livro, eu fico imaginando como seria a vida daqueles personagens após alguns anos, afinal sou daquelas que quando pego amor, fico lembrando e pensando neles.

E a Cinthia Freire, deu um presente incrível para suas leitoras, ela escreveu um conto, que se passa após Meu Refúgio (então, se você ainda não leu, ler esse conto não é o mais recomendável), falando sobre todos os personagens dos livros anteriores.
Sendo assim teremos 06 partes/histórias e já aviso a vocês, prepara o coração, porque será simplesmente maravilhoso.

A primeira parte é narrada pelo Christopher e digo a vocês, por mais que soe triste a narrativa, acho tão lindo ler sobre suas lembranças da Laura, a importância do amor deles e o quanto ela transformou a sua vida para sempre, sem contar que ela é extremamente sábia e sempre temos lições de vida marcantes.

Logo depois, teremos o meu shipper favorito, meu casalzão da porra, Vinicius e a Poliana, o casal de Minha Rendição. Caramba, fui pega totalmente de surpresa pelo estágio da vida deles, perceber que eles construíram algo tão forte e sólido, regado de amor e cumplicidade deixou meu coração maravilhado.

Logo após, Alan e Monique, esses dois também são maravilhosos de se ver e a única coisa que eu digo é, LEIAM! Não tenho como colocar em palavras nada sobre o Magrelo e a única coisa que eu desejo é que existam muitos amores assim pelo mundo.

Gabriel e Carol.... Esse é o casal que se complementa demais, afinal, a insegurança e super proteção do Gabe não mudou muito com o passar dos anos e só a Carol mesmo para dizer o que ele precisa escutar. Admiro demais essa garota! Ele me emocionou demais com suas escolhas e atitudes, me mostrando que quando queremos, sabemos ceder por amor.

E a história é encerrada, com um gostinho sobre o personagem do próximo livro da série (Minha Cura), o Tomaz, aquele música lindo e maravilhoso que conhecemos desde o primeiro livro e que pelo que vi, tem um segredo que ninguém imaginava. Agora estou ansiosa para saber mais sobre ele e sua história. Tomara que não demore muito para o lançamento.

A leitura dos contos foi super leve e fluída, me vi, mais uma vez, totalmente envolvida por estes personagens que trazem tantos sentimentos dentro de si. Ao saber como cada um deles está, meu coração ficou quietinho, feliz e curtindo o momento junto com eles. Uma leitura que não imaginei que fosse me surpreender tanto.


Lido em: Janeiro de 2018
Título: Nosso
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Conto/Nacional/Drama/Romance
Ano: 2018
Páginas: 194


Acompanhe aqui a resenha dos livros e contos da Série Segredos:

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Já tive o prazer de ler um livro da Cinthia e admiro muito a escrita dela. Não li essa série, mas está na minha lista de desejos e um conta que nos mostra como estão os personagens depois do ponto final é bem interessante. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu conheço a escrita da Cinthia Freire pelo livro Um Novo Amanhecer, até hoje eu não fiz a leitura de nenhum outro livro escrito por ela, mas confesso que tenho interesse.Eu não conhecia o Nosso, por isso, adorei ler a sua resenha e entender melhor sobre ele! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara!!!
    Preciso pra ontem kkkkk amo essa série!!! Cinthia é a diva do meu coração, ela mulher me destrói e me reconstrói durante a leitura de uma forma que nenhum autor consegue! Perfeita!!

    Beijokas amei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu apesar de já ter visto bastante divulgação da série pelas redes, ainda não tive oportunidade para ler, sempre vem um livrinho e paah! Pula a frente na leitura, mas acredito que consigo ler ainda esse ano. E é sempre bom ler como estão os personagens depois que suas histórias foram contadas, eu curto demais esses tipos de conto. Com certeza, ele será encaixado junto com os outros livros da série.
    Valeu pela dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara!
    Ainda não li nada da Cintia Freire mas morro de vontade, todas as resenhas dos livros dela são positivas e, além disso, tenho uma amiga que ama e vive insistindo para eu ler. Gosto muito quando as autoras nos presenteiam com contos assim, eu também pego amor nos personagens e fico imaginando como estaria a vida deles hoje, kkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir