[TAG] Que Tiro foi esse?


Quando você está no trabalho e de repente aparece a mensagem:

"Olha isso... Achei a sua cara" 

O que a gente faz? Para tudo e vai olhar. (No meu caso esperei a pausa no trabalho.) 

#EsclarecimentoProChefe 
kkkk
Ao ver eu respondi:

"Ameeeiii... Vou fazer" 

Mas o que foi que minha amiga Mara me mandou que me despertou tamanho interesse???

Resultado de imagem para que tiro foi esse


Nós vimosa TAG "Que tiro foi esse?" no blog Cabine de Leitura
Diferente da Camila Gasano (redatora do post do Cabine), eu até que sou bem antenada nas músicas que são lançadas. Umas eventualmente eu odeio... Outras grudam na cabeça. 
Foi o caso dessa música. Grudou igual chiclete, e boa parte disso devo ao boy Magia. Marcos. 
Obrigada, amor!


O título da tag é de um funk carioca da Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida como Jojo Toddynho. A Jojo ganhou destaque após aparecer no clipe da cantora, Anitta e de lá para cá é só sucesso.

O que poucos sabem é que essa moça de vinte anos, com seu sutiã tamanho 58 (paaaaai amado. Eu uso 54 e não é a metade disso) , enfrentou o bulliyng após virar piada em um grupo de cirurgia plástica. O que resultou em diversos vídeos falando sobre relacionamentos e autoestima.

Pras quem ainda não viu o vídeo (o que acho um pouco improvável... Uma vez que virou febre "interpretar" a música, se jogando no chão), pode conferir o clip!!!


Agora que todos já estão com a música ma ponta da língua, ou grudada na cabeça, como eu... Partiu TAG.

Resultado de imagem para dançando sobre cacos de vidro


1. Que tiro foi esse? 
Um livro que te deixou no chão, morto, estatelado.


Não vou cansar de falar desse livro NUNCA. Quem me conhece sabe que eu amoooooo DRAMA e também amo ler no escuro. No sentido de ler algo que não faço ideia do que irei encontrar, mas em contramão a isso, eu não gosto de alguns gêneros.
Sim, sou um entojo pra ler livros. Costumo ler mais os que me são indicados. Se você sabe de algum livro parecido com esse, me indica. PLEASEEEEEEE

2. Samba na cara da inimiga. 
Um livro que foi o melhor de todos de algum gênero.


Tá Todo Mundo Mal


Gênero: Youtuber.
Sei que isso não é gênero literário, mas uma coisa tenho que dizer, a Jout Jout, nem deveria ser considerada Youtuber... Ta aí uma coisa que eu apoio. Sim eu li um livro de uma Youtuber Mas PELO AMOR DE GOD (pra não falar um palavrão. Esse livro foi diferente.) 
Ok não posso dizer que é o melhor dentre os Youtubers, visto que eu só li esse. Mas PELO CONTEÚDO DO AUTOR... Sim, eu estou meio que julgando sem saber... Esse é o Melhor. Não irei ler os livros dos outros YTR que eu não curto nem o que eles falam no canal deles... Enfim, por fim... 







Resultado de imagem


3. Desfila com as amigas. 
Uma série, trilogia ou duologia que é incrível do início ao fim.


Um tapa de luva na minha própria cara. Eu que era, e ainda sou uma amante de romances, mas nunca tinha lido um romance de época, por puro preconceito. Por achar que a escrita seria da década passada, que não iria conseguir "visualizar a leitura"... Eis que me deparo com esse livro ESPLENDOROSO. 
AMEI! E óbvio, li toda a série!








4. Quer causar, a gente causa.
Um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas tem uma opinião diferente da sua.


Resultado de imagem para jardim de inverno livro
Quando eu resolvi fazer essa TAG, eu não pensei muito nos livros. Abri meu Skoob, fui na estante dos livros e olhava e decidia. Nesse livro, quando se inicia a leitura, não se tem ideia dos horrores que serão descobertos. Em um cenário de guerra, onde só podemos imaginar como foi, uma mulher consegue descobrir a força que não imagina ter. Mas, eu achei a leitura extremamente cansativa. A história muito longa.... nfim. Não foi tão bom pra mim quanto pra todas as pessoas que deram media 4.6 no skoob. Sorry!











5. Quem olha nosso bonde, pira.
Um livro que você pira só de olhar a capa.

Uma capa Simples... uma amor a primeira vista!
Furei a fila cabulosamente para o desconhecido. Quero registrar uma coisinha. Tô pensando nessa capa tem duas semanas. Nem sabia que a autora era Brasileira até uma pesquisa rápida. Sorry, Samanta Holtz rs.
ACABEI de ler a Sinopse e vou me jogar (sim, eu tava louca pra ler o livro e nem tinha ideia da história #SouDessas)
PARA TUDO QUE ESSE LIVRO TEM 4.8 NO SKOOB
Enfim, vamos lá, marquei como lendo "Quando O Amor Bater à Sua Porta"
Esse depoimento foi feito de 05/out/2016. E desde então o amor pela capa segue o mesmo.
Amooo!!!


Uma TAG rapidinha e divertida de responder, que me deu tantas lembranças de leituras antigas. Já quero reler uns 8. kkk
"Mas a TAG só tem 5... Que matemática é essa, Luana???"
Prazer. Essa sou eu rs



Já leu algum dos livros mencionados? 
Conhece a música? 
Vou adorar saber suas respostas.
Beijocas, e até a próxima!



Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Oi!
    Eu já tinha visto essa TAG e a achei muito divertida. Adorei suas escolhas, também fiquei no chão com Dançando sobre Cacos de Vidro. Ainda não li os livros da Julia Quinn, mas quero ler logo, parecem ser ótimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tava pensando hoje nessa música e em como ela fez sucesso e de repente sumiu haha acho que o carnaval levou ela embora. Não li nenhum desses livros mas muitos estão na minha lista de desejados, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag, essa música gruda mesmo, né? Quero muito ler o livro da Jout Jout, amo os vídeos dela.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia da idade dela, haha, fiquei em choque! Não tenho nem metade disso, nem 1/3 sequer! Essa música também chegou aqui pelo meme viral de atirar-se para o chão! Adorei a iniciativa da tag, haha, não conhecia esse livro da youtuber (não li nenhum assim ainda), e gostei de como você defende o que ela escreveu, fiquei curiosa para ler! E adorei ver Julia Quinn no post, no grupo de literatura quase obrigaram-me a ler e estou a apaixonar-me! Perante os restantes, conheço todos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana.

    Eu já tinha visto essa tag em alguns blogs e os livros que você mencionou ela são bem interessantes. Infelizemente ainda não li nenhum deles,mas tenho vontade, principalmente Dançando Sobre cacos de vidros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto essa tag e apesar de ter citado alguns livros que eu conheço, infelizmente não tive a oportunidade lê-los ainda haha mas adorei a espontaneidade.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag!!!
    Alguns eu tenho, outro não conhecia, mas ler, não li nenhum ainda! huahuahuuha
    Vou fazer essa tag um dia também!!
    Amei!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Não conhecia a tag, mas gostei bastante das suas resposta, eu li três dos livros que você citou, os outros não fazem meu estilo, sobre a cantora eu nunca escutei nada dela, nem essa mais famosa e nem tenho curiosidade (me julguem u.u kkk) mas achei legal o funk dela ter virado essa tag, envolvendo algo que amamos os livros!

    Bjss

    ResponderExcluir