Filme: Com Amor, Simon


Oi, Leitores!!!

Dia 05 de abril, irá estrear no Brasil o filme Com Amor, Simon que é uma adaptação do livro Simon vs. A Agenda Homo Sapiens de Becky Albertalli. O livro foi lançado em 2016 pela Intrínseca e este ano relançado com um nova capa (inspirada no filme).


Eu ainda não li o livro, mas fui assistir ao filme tendo uma noção do que consistia a história, pois já tinha conferido o trailer e lido algumas resenhas do livro.

Nele vamos conhecer Simon Spier, uma rapaz de 17 anos que está no seu último ano da escola e tem três grandes amigos inseparáveis. Simon tem um segredo e apesar de confiar e amar sua família e amigos, nunca teve coragem de revelar.

Até que um outro colega, faz uma postagem anônima na internet, e ele descobre que não é o único homossexual da escola sem coragem de se revelar... Simon é tão tocado por isso, que cria um e-mail e começa a conversar com Blue sobre seus sentimentos, medos e inseguranças. Isso ligará eles dois profundamente.

Infelizmente, Simon é descoberto por um colega e sofre umas ameaças e para manter o seu segredo bem guardado, ele fará algumas escolhas erradas e acabará magoando pessoas importantes. E o pior, depois de um tempo, seu segredo é revelado de qualquer forma, tirando dele a opção de contar as pessoas da sua forma e quando estivesse realmente preparado.

Se eu pudesse resumir o filme em poucas palavras seria: encantador, cativante e envolvente.

O filme foi muito assertivo ao tratar de forma simples, sensível e leve um tema que ainda mexe com muitas pessoas e nos ensinará muito sobre aceitação, descobertas, amizade, lealdade e amor...

Me vi completamente envolvida pelo drama vivido por Simon, senti seus sentimentos de forma verdadeira, mesmo trazendo uma história que pode ser considera clichê (por não trazer novos elementos ao drama), mas que no final me deixou feliz (e muito emocionada também) por tê-la conhecido. (e com vontade de realizar a leitura do livro)

Um outro ponto importante do filme é o humor, nos fazendo rir sobre as situações, mas que não deixam de trazer aquele momento de reflexão sobre o que está acontecendo.

Com um elenco incrível, ótima fotografia e trilha sonora, Com amor, Simon é aquele tipo de filme que a gente tem que assistir logo no lançamento ou na primeira oportunidade que tivermos... Para que você fique com um gostinho sobre o filme, segue um dos trailers divulgados.


Data de lançamento: 5 de abril de 2018 (1h 49min)
Direção: Greg Berlanti
Gêneros: Drama, Comédia

Capa original


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Quero muito ler esse livro e o filme também está na minha lista e só em conhecer o seu resumo eu reforço ainda mais meu desejo. Gosto da mistura de humor com o drama, quero muito conhecer mais de Simon, espero que em breve.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu vi uma menina falando que o filme não ficou tão fiel ao livro, mas é super fofo e super vale a pena, estou super curiosa para ver (quantos "super's" HAHAHAHA) mas quero ler o livro primeiro, pois é ritual né kkkk

    ResponderExcluir