Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

Oi, Leitores!!!

Quem acompanha o blog, sabe que fantasia é um gênero literário que não costumo ler com muita frequência, mas sempre que tenho uma indicação ou vejo bons comentários sobre um livro, fico com curiosidade de conhecê-lo. 

Por isso, não perdi a oportunidade de ler Corte de Espinhos e Rosas quando vi que ele seria tema de um clube do livro aqui em Salvador.
Neste livro, teremos uma releitura de A Bela e a Fera misturado com Game of Thrones (que eu não assisti), então já imaginamos que vamos encontrar ação, suspense, muitos mistérios e um belo romance.

Depois de muitos anos, humanos se libertaram da escravidão imposta pelos seres mágicos, mas nem por isso eles vivem uma vida tranquila, tanto que mesmo após cinco séculos da guerra que separou os dois povos, Feyre precisa sair para caçar para conseguir alimentar a sua família (pai e duas irmãs).

E é justamente em uma dessas caçadas que ela acaba matando um lobo, que na verdade era um féerico e por essa razão, é levada ao mundo deles para cumprir a reparação da sua morte. Feyre é levada para Prythian, cumprindo assim a lei que determina "uma vida por outra vida"

Ao chegar aquela terra desconhecida, Feyre só tem uma certeza, ela vai fugir. Ela é uma personagem forte, determinada e destemida, afinal a vida lhe tornou assim, já que carregava a responsabilidade de cuidar da sua família. Pouco tempo depois, ela descobre que o seu "carrasco" é na verdade Tamlim, o senhor da Corte Féerica da Primavera, descobrirá que eles vivem sob uma "maldição" já que todos nesta corte usam uma máscara e não as consegue tirar.

Ela perceberá aos poucos que nem tudo é tão simples e muito menos da forma que ela sempre imaginou, perceberá que pode ter uma vida diferente, já que ali, pela primeira vez depois de tantos anos se verá cuidada e com uma possibilidade de vida diferente, já que viverá sensações que ela desconhecia.

Feyre irá conhecer esse mundo onde a magia impera, enfrentará muitas situações de perigo, conhecerá Tamlin e seu povo e saberá que algo muito poderoso ameaça não só o mundo mágico, mas também o mundo dos humanos. E é no meio disso tudo que o desprezo virará uma paixão avassaladora e muitas reviravoltas irão acontecer.

Feyre sente-se responsável e acredita que apenas o seu amor poderá salvar seus mundos, mas até onde ela terá forças para provar isso?

- Amo você - sussurrou ele, e beijou minha testa - Com espinhos e tudo.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Feyre, então nós vamos descobrir esse mundo e segredos pelos seus olhos, além dos seus sentimentos e dramas. Inicialmente, achei o livro arrastado, sabe aquela sensação de "quando é que as coisas vão começar a acontecer?", mas foi uma sensação inicial, porque logo depois me vi agarrada no livro, sem querer largar ele por nada nesse mundo.

A autora construiu uma história consiste, cheia de detalhes e com um mundo completamente envolvente. O final me deixou sem fôlego e extremamente curiosa para o que acontecerá nos próximos livros e vou contar mais ou menos o porque a vocês: tem dois personagens, que nem posso chamar de secundários, que me instigam completamente, então guardem bem esses dois nomes: Rhys e Lucien, além disso, quero saber como será a vida da Feyre com as mudanças que aconteceram no primeiro livro.

Um livro que eu super recomendo, até para aqueles que não são tão fãs de fantasia. Uma coisa bacana é que para os assinantes do Kindle Unlimited da Amazon, ele está disponível, então clica aqui e conhece essa história incrível.

Esse é o primeiro livro da série e já temos três lançados aqui no Brasil, pelo que vi teremos um conto e mais três livros.


Lido em: Fevereiro de 2018
Título: Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas # 1
Autora: Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Jovem Adulto/Romance
Ano: 2015
Páginas: 434
Adicione no Skoob | Compre: Amazon




Encontre-me

Posts relacionados

13 comentários

  1. Olá
    Tenho muita curiosidade com a outra série da autora, depois de ver esses livros que fala de algo que amo que são as cortes feericas fiquei com muita vontade de conhecer essa história também, meu problema é só essas comparações já que detesto a bela e a fera e game of trones, espero que seja uma inspiração só de leve.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu quero ler esse livro, mas não gosto de fantasia. E eu fiquei curiosa para ler com a sua resenha dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Leio muito pouco fantasia, assim como você e apesar de achar linda a capa dos livros desta trilogia eu não tenho curiosidade de ler, mesmo sendo uma história consistente a ponto de tirar o fôlego. Mas quem sabe um dia desses eu cai nas garras da Sarah.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Todos falam super bem dessa obra, mas eu simplesmente não consigo sentir interesse na leitura, mas não posso negar que as capas das obras são lindas, acredito que futuramente irei dar uma chance a leitura, pois pela sua resenha pude notar bastante coisas que me agradam em uma história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Só ouço críticas maravilhosas sobre essa trilogia, estou louca para comprar, espero em breve conseguir ..rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Maroca! A Sarah é muito boa. Ela consegue nos envolver de uma forma muito louca. Podemos até não encontrar o que estávamos esperando, mas é impossível largar os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara.

    Também não costumo ler livros do gênero Fantasia com muita frequência por isso essa trilogia , eu não tive muito interesse em lê-la. Mas lendo sua resenha, eu fiquei com uma leve vontade de aventurar na história. Vou deixar a dica anotada e quando eu ler espero ficar sem fôlego e extremamente curiosa com o final.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro mas ainda não o li. Parece bem interessante e acho essa capa maravilhosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara!!
    Já estou pra ler esse livro. Ele meio que virou uma febre entre os leitores jovens não é? Pena que ainda está em andamento... Não tenho muito coração pra esperar os próximos lançamentos hahaha sou ansiosa demais.

    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  10. A, pelo amor de deus! Mais 3 livros??? To ferrada!!!
    Eu comprei o box, to pra começar a ler, mas se não tiver final eu nem me atrevo a começar!! hahuauhah
    Adorei a resenha! Também não sou muito fã de fantasia, mas vou embarcar nessa e espero gostar!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara!
    Esse livro está parado na minha estante só esperando a hora em que vou poder ler. Amoooo fantasia, mas estou com vários de parceria atrasados e enquanto não por a casa em ordem não conseguirei ler nada fora da "caixinha" rsrsrs.
    Não sabia que a série iria ter mais três livros. Eles são tão caros que vai ficar difícil completar a coleção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu gosto muito de fantasia, mas esses livros ainda não tive a oportunidade de ler. Fico feliz que você tenha gostado. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Sua resenha me animou ainda mais a ler <3
    Bjo

    ResponderExcluir