Filme: Um dia

Oi, Leitores!!!

Eu não sei vocês, mas de vez em quando o cansaço bate forte e aí numa sexta-feira dessas, cheguei do trabalho e antes das 19 horas já estava nos braços de Morfeu. E aí, quando era 1 hora da manhã, eu acordo completamente sem sono e o que faço, abro meu parceiro corujão da madrugada Netflix... Levei alguns bons minutos para escolher o que assistir e aí me deparei com o filme Um dia.



O filme é baseado no filme, de mesmo nome, escrito por David Nicholls e lançado no Brasil em 2011 pela Editora Intrínseca, eu não li o livro e não fazia ideia do que consistia a história.

O roteiro do filme foi assinado pelo próprio autor do livro, então, acredito que ele seja bem fiel ao que foi descrito no livro (apenas uma suposição).

Na história, vamos conhecer Emma e Dexter, que se conhecem no dia 15 de julho de 1988, no dia da formatura deles. Após uma noite juntos e de terem dormido (apenas isso mesmo) na casa de Emma, vamos acompanhar os 20 anos seguintes da vida deles, sempre no dia 15 de julho.

E vamos acompanhar a construção de uma grande amizade e o compartilhamento da vida: romances, dramas, dificuldades, o desenrolar natural da vida. Mas uma coisa era fato, tudo poderia acontecer, muitas pessoas poderiam surgir, mas a vida deles sempre estaria interligada.

Enquanto assistia o filme, eu até pensava que ele era meio clichê, mas de verdade, ele mostra diversas situações da vida... Um filme realista... Para alguns pode ser confuso, ou estranho, acompanhar 20 anos da vida dos personagens, quando acompanhamos apenas um dia de cada um desses anos, mas as mudanças são retratadas de forma primorosa, nas roupas, maquiagem, estilo dos personagens

Uma outra coisa interessante, é como apesar deles terem tomados rumos diferentes, Emma lutando pelo seu sonho de ser escritora e para isso servirá muitas mesas como garçonete, enquanto Dexter deslancha de forma excepcional na sua carreira,mas também vamos notar as reviravoltas profissionais deles e aquele ditado "um dia você pode estar por cima, mas no outro poderá estar por baixo", faz todo sentido.

Por diversas passagens, meio que vamos prevendo o que vai acontecer, mas nem por isso deixamos de nos emocionar com diversas situações, confesso a vocês que eu derramei alguns rios de lágrimas, principalmente com o final do filme...

Um filme que fala de amor, no simples e real sentido da palavra, que nos fala de relacionamentos, escolhas, companheirismo, perdão! Um filme que assistiria muitas outras vezes e que é impossível não recomendar.
Apesar de ter amado o filme, até hoje não li o livro e nem sei explicar direito porque, mas ele está na minha lista, quem sabe um dia não venho falar dele aqui para vocês?!

Vamos ver o trailer?


Data de lançamento: 19 de agosto de 2011
Direção: Lone Scherfig
Gêneros: Romance, Drama

Capas do Livros - Original e Capa inspirada no filme.

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu ainda não tive a chance de ler e assistir o filme, mas gostei muito da sua dica. Vou aproveitar o final de semana para assistir e se eu gostar do filme, como estou achando que vai ser isso, vou adquirir o livro também. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu achei lindo demais esse filme, foi depois de assistir que resolvi comprar o livro (Que ainda não li, como você) Tem uma historia envolvente e apaixonante.
    Nizete
    cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá eu tenho vontade de ler e assistir ao filme e o livro creio eu que irei assistir primeiro e depois lerei ao livro dica de filme anotada

    ResponderExcluir
  4. Nossa... o livro me deixou arrasada... o filme me deixou arrasada.... e eu estou querendo rever o filme já tem um mês mas estou me segurando pra não ver e me entregar a 3 semanas de melancolia, mas agora vou ter que ver e estou culpando você! huahuahuauhuha

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sempre quis ler e assistir ao filme. Adorei sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir