Resenha: Bem atrás de você


Oi, Leitores!!

Eu sempre curti ler livros de suspense e mistério, lembro-me como durante uma época devorei muitos livros de Sidney Sheldon, mas a gente tem mania de depois se fixar em outros estilos e se perde.

De uns tempos para cá, voltei a ler livros assim, não com tanta frequência, mas estou tendo a oportunidade de ver a quantidade de autores maravilhosos nessa área.

Essa é a primeira vez que leio Lisa Gardner e já afirmo, ela conquistou um espaço especial no meu coração e na minha estante... Então, Editora Gutenberg, podem lançar muito mais dela por aqui!


Em Bem atrás de você, vamos nos deparar com uma onda de assassinatos e o principal suspeito é Telly, um adolescente que há oito anos foi separado de sua irmã Sharlah após uma tragédia familiar.

Assim que são notificados do crime, os policiais precisam identificar esse suspeito e encontrá-lo, mas é claro que nada é tão simples assim e é por isso que Pierce Quincy é convocado para ajudar a montar o perfil deste criminoso, o que ele não contava é que o principal suspeito fosse o irmão da sua filha adotiva, que coincidentemente é quem? Sharlah

Quando vi isso, pensei: vai dar confusão! Seria Quincy capaz de separar as relações pessoais da situação do crime e julgar os atos do suspeito da forma correta???
Se existe o bem dentro de mim, por que sinto como se o mal estivesse sempre vencendo?
Não vou dar detalhes sobre a história, afinal temos um maravilhoso mistério aqui e o que vale a pena é você ler o livro e descobrir junto com os personagens tudo o que aconteceu.

O que posso mesmo dizer é que a Lisa Gardner tem uma escrita super envolvente, o livro terá a narração de vários personagens e já alerto a você, fique atento a quem está narrando, pois não existe indicação de quem é a pessoa, mas percebemos facilmente de quem se trata. 

Só saberemos das informações no momento certo, então o desenrolar dessa onda de assassinatos e o porquê dela só será descoberta aos poucos e por mais que você cogite possibilidades, tenho certeza que irá se surpreender com o desencadear dos fatos. Acompanhar a reconstrução dos fatos é o que mais gosto nesse tipo de história, adoro fazer as minhas suposições, tentar entender motivos, atitudes e escolhas. 

E óbvio que aquele momento "não consigo largar o livro" vai chegar e você não vai mesmo largá-lo, porque será uma questão de sanidade  e bem estar conhecer o final da história. Este livro é eletrizante e instigante, daqueles que todos devem ler e ficar de queixo caído como eu!

Lido em: Abril de 2018
Título: Bem atrás de você
Autora: Lisa Gardner
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção/Suspense e Mistério
Ano: 2018
Páginas: 352
Adicione no Skoob | Compre: Amazon


Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. Olá
    Adoro livros de suspense, fiquei intrigada com esse detalhe do narrador. Também gosto muito de livros que vão construindo aos poucos o cenário. Dica anotada

    ResponderExcluir
  2. Levando em conta que gosto muito de mistério policial, esse livro é uma boa pedida, ainda mais sabendo que a escrita da Lisa te envolveu tanto e assim como você sempre fico fazendo minhas teorias, mas confesso que nunca acerto nada rsrs. Adorei a recomendação.

    Abraço.s
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá , eu já quero ler esse livro, mesmo que sua resenha não revele muita coisa sobre o livro sei que ele vai ser maravilhoso. Dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Super me identifiquei com você, fui uma devoradora de Agatha, Sidney, Sherlock mas ultimamente me afastei das investigações e estou mais nos romances, agora bateu a saudade, acho que vou retornar, quem sabe com esse que você indicou, adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara.

    Pela sua resenha tudo indica que seja uma maravilhoso mistério. Não vejo a hora de adquirir este livro e começar a leitura. Estou bem curiosa. Parabéns pela resenha e pela dica literária.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que é um tipo de história que não me atrai muito, mas isso não é nem pela história e sim pelo gênero, que não é um dos meus preferidos. Mas com certeza é uma dica que agradará muita gente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu só vejo comentários positivos sobre essa obra. Essa editora acertou em cheio trazendo esse livro pra cá, tudo parece tão atrelado, capa, história... Já comprei o meu e sigo aguardando a chegada pra ler, já bolei varias teorias sobre o final haha

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou fã de livros de suspense, mistério, terror, thriller, etc. Não conhecia essa obra nem a autora. Mas, me senti presa na trama e estou colocando o livro nos meus desejados. Adorei a resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que o gênero suspense não é o meu favorito, mas tenho tentado dar uma chance e ler mais livros desse gênero. O enredo desse livro é bem legal e parecer ser envolvente. Leria ele facilmente.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Uau!
    Pelo visto o livro promete, hein? Eu não conhecia a história ainda, mas fiquei bem interessada depois de tudo que você falou na sua resenha. Além disso, adoro suspense!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Mara!!
    Não tenho o hábito de ler livro de suspense, mas gostei muito da sua resenha e fiquei curiosa para saber o final e descobrir quem é o assassino.
    Vou colocar na minha lista de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir