Resenha: Desencantada

Oi, Leitores!!!

Chegou o quinto volume da série Perdida, em Desencantada vamos conhecer muito mais de Valentina de Albuquerque, que já descobriu que não é nenhuma princesa encantada e hoje (depois das suas perdas), o que ela mais deseja é viver longe do seu pai (que só faz magoá-la nos últimos tempos) e sua madrasta insuportável.
- Você nasceu para ser uma princesa encantada!
- Acredito que a palavra correta seja desencantada... - brinquei.
Uma boa opção surgiu a sua frente, uma proposta de casamento, que não lhe proporcionaria amor, mas seria um ótimo arranjo, ela permaneceria próxima o suficiente do seu pai, para da sua forma, poder cuidar dele e do seu irmão Félix. 

E claro, aceitar esse pedido era a melhor solução! O que ela não esperava mesmo era que um certo capitão espanhol cruzasse seu caminho e virasse tudo de ponta cabeça. Leon Navas é lindo, charmoso e extremamente irritante, mas isso não impediu que a Valentina se encantasse por ele e ao mesmo tempo o desejasse a léguas de distância.

Mas um pequeno equívoco fez com que eles ficassem noivos e o fato de conhecê-lo muito pouco a incomoda, principalmente pelo fato dele mexer com ela, todas as vezes que o encontra ela sente o seu coração disparar e ela começa a desconfiar que seus sentimentos estão indo além da irritação.
- Verdade?
- Sim. Sinto todas essas coisas que você descreveu. Você não está um pouco atraída pelo seu noivo. Está perdidamente atraída, Valentina.
Mas como nada na vida da Valentina tem sido fácil, além de descobrir algo terrível referente a sua mãe, ela ainda sofre um terrível acidente em um passeio de navio. Após ser resgatada, a única certeza que ela tem é que não foi um simples acidente, mas uma tentativa de assassinato contra ela. Por isso, está determinada a descobrir quem quis se livrar dela e para isso precisará manter a sua identidade escondida.

E esse é o momento que eu me surpreendo com o amadurecimento da Valentina, porque sempre achei ela meio bobinha e até chatinha nos primeiros livros. Ela me surpreendeu e muito... E em meio as suspeitas e tentativas de descobrir a verdade, Valentina se vê completamente apaixonada pelo Leon, mas o perigo ainda a ronda e ela acaba meio que esquecendo disso, mas também, a compreendo total.

A Carina mantem a sua escrita totalmente envolvente e neste livro, a cada término de capítulo, aquela máxima "só vou ler mais um capítulo" foi totalmente presente durante a leitura, ela instigou a minha curiosidade, me envolveu completamente e fez com que Leon Navas se tornasse o meu maior e melhor crush de todos os tempos.

O final do livro então, me surpreendeu demais, tivemos fatos que não passaram pela minha cabeça em momento algum e me deixaram de queixo caído.

Será que uma garota que nunca esperou nada do amor, após se apaixonar perdidamente, poderá viver um conto de fadas??

- Mas é sim. Mi sirena. - Seu polegar deslizou pela minha bochecha, contornando meu maxilar, descendo para meu pescoço. - Eu estou completamente perdido.
Lido em: Março de 2018
Título: Desencantada #5 - Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 476
Adicione no Skoob | Compre: Amazon



Confira a resenha dos livros anteriores:

Perdida
Encontrada
Destinado
Prometida


Encontre-me

Posts relacionados

19 comentários

  1. Olá, rainha :)

    Achei muito interessante, conhecia o título, mas como não faz meu gênero, não fui buscar lê-lo ou a sua sinopse. Achei bacana essa mistura com navios, etc. Gosto da temática.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOiiiii, uma pena não ser seu gênero, a história é maravilhosa... E os navios, um tempero a parte!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Bjs
    Andrea @coisasdalara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que bom que curtiu! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Estou ainda para adquirir toda a série. Amei essa capa e a resenha me impulsiona a ler o mais rápido possível! Quero comprar logo :(

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, é uma série que realmente vale muito a pena ser adquirida, espero que você consiga logo, leia e se apaixone como eu!

      Excluir
  4. Sou louca para ler algo da Rissi, só leio elogios quanto a escrita dela. Gosto da ideia dela amadurecer o protagonista de uma série, isso é gratificante para quem acompanha. Só pra ter esse gostinho de "só vou ler mais um capítulo" eu quero ler essa série e espero que ela viva um conto de fadas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, com certeza você irá viver um conto de fadas quando ler essa série, a Carina arrasa não só nela. Sou louca por Procura-se um marido!

      Excluir
  5. Oi Mara.

    Eu gostei bastante da sua resenha, pois eu li apenas o primeiro livro da série e mesmo assim, foi emprestado. Eu fiquei com aquele gostinho de quero mais lendo sua opinião, vou adicionar os livros na minha lista de desejados e embarcar neste conto de fadas.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia! Se você gostou do primeiro livro, certeza que vai amar ler o restante da série e se envolver nesse conto de fadas delicioso!

      Excluir
  6. Olá!
    Tenho vergonha de dizer que nunca li nada da autora. Tenho os dois primeiros livros da série mas ainda não tive tempo de ler. Amei saber que a personagem amadurece no livro e que a escrita da autora continua cativante. Pretendo ler a série ainda esse ano.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei bem como é ter livros na estante há um certo tempo e ainda não ter o lido, mas se puder leia logo Carina Rissi, tenho certeza que vc não vai se arrepender. Beijão!

      Excluir
  7. Oi, Mara!
    Estou super ansiosa por essa leitura, pois confesso que a Valentina passou um tanto quanto desapercebida pra mim nos primeiros livros. Descobri sobre uma ligação dela com a Sofia e estou bem curiosa para saber como a Carina vai desenvolver essa trama.
    Bom saber que a personagem amadurece durante a trama, não sou muito chegada em livros com mocinhas enfadonhas.
    Sua resenha aguçou a minha curiosidade.

    Beijos,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barb!!! Acho que a Valentina passou despercebida por muitos pessoas, até o momento que acontece alguns fatos em Prometida. De enfadonha a Valentina não tem nadinha rsrsrs Espero que leia e goste tanto quanto eu!

      Excluir
  8. Oi, Mara!
    Eu amo os livros da Carina e sua escrita é muito viciante, ela consegue nos fazer devorar o livro em pouco tempo. Dessa série li apenas Perdida, mas tenho muita vontade de conhecer os outros livros, o problema é a pilha enorme de leituras que não me deixa adicionar mais coisas para ler com pouco tempo. Mesmo assim já anotei a dica e vou ler assim que puder.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa! Concordo com vc, a escrita dela é super viciante, vai lendo a série aos pouquinhos, eu acho que vale super a pena!

      Excluir
  9. Oi Mara!
    Eu amoooooooo Carina Rissi! A série Perdida é uma das melhores séries que já acompanhei, mas ainda não consegui ler Desencantada. Estou louca para conhecer as aventuras de Valentina.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara,
    Estou parada em Perdida, que foi o único livro que li da autora e amei, apesar de ter ganhado os outros de presente de aniversário, ainda não consegui ler eles, uma lástima, mas uma hora eu chego lá!!

    beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu estou dizendo que vou ler essa serie a um milhão de anos, mas sei quando parar pra ler, vou amar muitoooo hahaha

    faz muito meu estilo.

    Amei a resenha

    ResponderExcluir