Resenha: Mais uma chance para o amor


Oi, Leitores!!!

Já falei a vocês várias vezes que amo literatura nacional e quando a autora é sua conterrânea? Aí a vontade de ler é maior... Quem acompanha sempre o blog, não se assusta mais quando escrevo que tenho o livro há muito tempo e levei a eternidade para realizar a leitura.

Mas esse ano estou tentando fortemente me corrigir desse péssimo hábito e estou mesclando as leituras. Mas chega de devaneio e vamos falar desse livro gostosinho de ler.
Melaine e Jake se conhecem desde novos e se tornaram os melhores amigos e confidentes. Está amizade foi além, eles se apaixonaram e se tornaram namorados. Tinham concluído a escola, mas uma uma grande confusão, fez com que ela decidisse ir embora, acabasse o namoro e não quisesse mais saber de Jake, o que ela não esperava mesmo é que estivesse grávida.

Só que a vida nem sempre acontece como queremos, seis anos depois ela precisa voltar a sua cidade, sua mãe está doente e precisa de ajuda. E agora ela terá que lidar com o fato de ter escondido por todos esse anos, um filho do pai. E nem preciso dizer a vocês que isso é algo fácil de se fazer, mas ela terá que enfrentar e colher as consequências que virão.

Sem planejamento, ela acaba encontrando com Jake, então não terá muito o que esperar, eles acabam marcando um encontro.... Enquanto Jake espera apenas poder explicar tudo que aconteceu naquela noite e quem saber reconquistar sua amada, acaba descobrindo que tem um filho e aí todas as suas prioridades mudam.

Conhecer seu filho provavelmente foi um dos momentos mais especiais vividos pelo Jake e ele não quer mais estar afastado do seu filho nem por um segundo... Outra coisa que ele tem mais certeza e que seus sentimentos por Melaine não acabaram.

Eles mudaram muito durante esses seis anos, assumiram responsabilidades, mas o sentimento está ali e eles decidem tentar mais uma vez, já que o sentimento está ali. Esse processo de se conhecerem, as relações familiares, a convivência com o filho será uma luta diária para eles, mas nesse momento pensamos que nada na vida é muito fácil, encaixar vidas não depende apenas de amor, mas de confiança, respeito, companheirismo.... E Melaine e Jake nos darão muitas lições com relação a isso.

Esse foi o romance de estreia da Mila Maia, um romance muito gostosinho, onde percebemos claramente, o cuidado da autora ao escrever e acredito que seus próximos livros trarão o amadurecimento da escrita, do desenrolar dos fatos... E com certeza voltarei aqui para falar deles pra vocês também.

Lido em: Abril de 2018
Título: Mais uma chance para o amor
Autora: Mila Maia
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 264
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

13 comentários

  1. Adoro livros de estreias. Dá borboletas no estômago e muita vontade de que tudo dê certo para a autora.
    Anotei essa dica e vou ficar de olho nesta autora! <3

    Beijooos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Assim como você, apoio com muito carinho a literatura nacional! Tem muito talento espalhado por aí e que merece destaque ;)
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas achei a premissa dele bem singela, dessas fofinhas de dar quentinho no coração, ainda mais por tratar de assuntos como paternidade, sou uma manteiga quando envolve crianças no enredo. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Eu adoro esse tipo de leitura. Casal namora, ficam um tempo separados e voltam a se reencontrar e tem toda a tensão da reconciliação. E de autora nacional. Com certeza, vai para minha lista.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara.

    Este livro eu não conhecia e às vezes eu gosto de ler livros com romances bem que o casal precisa mostrar companheirismo e amadurecem durante a história. É bem legal acompanhar os personagens crescendo e mudando a personalidade. Sua dica está anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Achei a capa tão linda, mas infelizmente a história não despertou meu interesse, sinto que é algo bem clichê e estou em busca agora de obras mais originais, com histórias diferentes etc!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Achei a historia bonita, e verdadeira. Não sei se seria facil pra mim ter escondido um filho de um ex namorado e de repente ter que dar de cara com o dignissimo rsrsrs mas parece uma historia cheia de amadurecimentos. Realmente 6 anos faz uma diferença tremenda na vida da gente né?
    Adorei a resenha, o livro, e desejo boa sorte para a autora <3

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Autora ja mandando bem na estreia hein, parece uma boa história, mostra as dificuldades q muita gente passa na vida real, como um filho pode mudar completamente a vida dos pais, ainda mais de não foi planejado antes.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Mesmo lendo bastante nacionais, não conhecia a autora hahaha parece ser um livro bem bacana mesmo, e como adoro romances, com certeza ficará com dica anotada <3 Adoro livros que trazem algumas lições, então tenho certeza que irei gostar! Ótimas palavras!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu também sou fã de livros nacionais, mesmo assim ainda não conhecia a autora.
    Apesar do livro não ter me cativado tanto, eu leria por se tratar de uma história bem gostosa de se ler e levar algumas lições ao leitor. Vou anotar a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara, como está?
    A proposta do livro é bastante interessante e eu até leria, se for tão gostosa de ler e fluida como tu afirmou. Já que New Adult ainda não me laçou totalmente, procuro livros que sejam capazes de me fazer realmente gostar do gênero.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona adorei a dica, a delicadeza da capa, fico feliz que a leitura te agradou e assim prestigiamos nossos autores nacionais que merecem destaque. dica anotada beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma viciada em leituras nacionais, amo loucamente e esses autores deverem ter mais destaque, pois tem obras incríveis que deveria ser descobertos. Eu conheço a autora e as suas obras, mas nunca li e esse parece ser um livro muito gostoso como você citou e ótimo para aqueles dias que não querendo uma leitura mais extensa, adorei a resenha.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir