Resenha: Passarinha

Oi, Leitores!!!!


Sabe aqueles livros que desde que você viu ele pela primeira vez, quis tê-lo, mas levou muito tempo para isso? Este foi o caso de Passarinha na minha vida! Mas resolvi esse problema, fiz a leitura e preciso dizer a vocês, ele mexeu demais comigo. É incrível como a Caitlin nos conquista nas primeiras linhas e nos mostra o quanto ela é especial e extraordinária.

Meu maior desejo nesse momento é conseguir escrever uma resenha a altura deste livro!
O livro é narrado por Caitlin, uma menina de 10 anos, autista, portadora da Síndrome de Asperger. A sua vida acabou de desmoronar, seu pai está devastado e só chora e a única coisa que ela pensa é em ajudá-lo de alguma forma, mas em seu mundo, algumas coisas demoram a serem entendidas, afinal tudo é preto no branco e ela não consegue entender o sentido.

Caitlin tem algumas coisas que a diferenciam dos outros, mas isso não a faz anormal. Ela tem dificuldade em olhar as pessoas e detesta quando invadem seu espaço e infelizmente poucas pessoas a entendem por isso. Por compreender as palavras em seus sentidos literais, o dicionário é um dos seus maiores companheiros na vida e foi assim que ela se deparou com a palavra desfecho e foi assim que ela descobriu o que precisava fazer para que elas e seu pai pudessem seguir em frente.

Entre as sensações de recreio na barriga e fazer bicho de pelúcia como consequência, ela começa a tentar mostrar ao seu pai, qual caminho eles precisam seguir e é aqui, que Caitlin com todo o seu jeito especial nos encherá de sensações, lições, sentimentos e emoção. E é na busca deste caminho, que ela descobrirá as cores e que mesmo tendo uma vida confusa por isso, ela não deixa de ser bela.

Os olhos são as janelas da alma, diz o Sr. Walters. Quando você olha dentro dos olhos de alguém pode ser muito sobre a pessoa.

Não imaginei que iria me emocionar tanto, ler o livro, narrado exclusivamente pela Caitlin, nos faz compreender tantas coisas, nos faz entender o poder e importância da empatia. Nos faz mergulhar em um mundo tão pouco conhecido, mas extraordinário. Me emocionei em diversas passagens, em outras precisei parar e respirar. E quando li a última linha, aprendi como podemos fazer diferença na vida de alguém, como é importante estarmos ao lado dela nas dificuldades e como desfechos são necessários.

Um livro que com certeza entrou para a minha lista de favoritos, que irei reler muitas outras vezes e que com certeza me emocionará em todas elas.

E se você é de Salvador, quero te contar uma coisa, no dia 28/04 teremos o Clube do Livro Leitura e vamos conversar sobre essa maravilha... Então, clica aqui e fica por dentro dos detalhes! 💙

Lido em: Março de 2018
Título: Passarinha
Autora: Kathryn Erskine
Editora: Valentina
Gênero: Drama
Ano: 2013
Páginas: 224
Adicione no Skoob | Compre: Amazon






Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Olá...
    Eu namoro esse livro há um tempão e até hoje ainda não tive oportunidade de o adquirir... Sempre leio excelentes resenhas, assim como a sua, e acho que será uma leitura extremamente interessante de se realizar <3
    Amei seus comentários... Você me animou ainda mais a ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho a premissa desse livro perfeita e assim como você, desde que eu vi eu quis ler, coisa que ainda não aconteceu. Acredito que também me emocionarei com a leitura e espero aprender a fazer diferença na vida dos outros. Quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro marcou a minha vida desde a primeira resenha e esse livro é simplesmente maravilhoso, me emocionou desde o primeiro capitulo e ganhou um lugar especial no meu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro porque já li alguns resenhas e todas elas estão elogiando a história. Se o livro entrou na lista de favoritos da sua estante e emocionou bastante é sinal que merece uma atenção especial. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conhecia nem o livro nem a autora, mas depois de ler a sua resenha fiquei curiosa para conhecer a história. Vou adicionar à minha lista de leituras.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha de meta de leitura desse ano. Comprei ele na Bienal e estou muito ansiosa pra ler. Adoro livros narrado por crianças e esse é ainda mais comovente por se tratar de uma criança "especial".
    Breve serei eu a leitora.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro que quero ler faz muito tempo, essas narrativas feitas a partir do olhar de uma criança sempre me comovem bastante, ainda mais quando o assunto é tão delicado assim, espero ler e me emocionar tanto quanto voce.

    ResponderExcluir
  8. Ola Mara lindona, leio tantos elogios a esse livro que o mesmo já se encontra em minha lista de leitura, assim como você pretendo me emocionar com essa história repleta de emoções e delicadeza no tema. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir