Resenha: 24 horas para escolher viver

Oi, Leitores!!!

Eu estava rodando por aí, lendo resenha na internet, quando me deparei com uma resenha sobre essa história, achei a premissa interessante e automaticamente baixei pelo Kindle Unlimited para ler em alguma oportunidade.

Aproveitei uma manhã super tranquila que tive, catei o Kindle e comecei a ler. Já sabia que ele era curtinho, mas nunca imaginei que ela fosse me trazer tantas reflexões.
Catarina não acredita que merece viver, há um ano ela perdeu seus pais e irmão em um acidente, onde ela foi a única a sobreviver, mesmo não sendo culpada, é exatamente assim que ela se sente. Uma culpa por coisas ditas e não ditas, uma culpa por ter sido a única sobrevivente, afinal por que, se ela nem é tão boa assim.

Desde então, a única coisa que ela pensa é que não merece estar viva e está decidida a por um fim em sua vida. Por isso, um ano após o primeiro acidente, ela não consegue acreditar como sobreviveu a um novo acidente de carro.

Nesse acidente, ela é socorrida por André, um policial que também foi marcado pela vida e que nem por isso deixou de acreditar que pode ser feliz. Algo em Catarina chamou a sua atenção e ele decide que precisa salvá-la e assim ele pede 24 horas para conseguir tal feito.

- Te fazer escolher viver - ele diz como se fosse simples. Tudo o que ele fala carrega uma levez que me dá raiva. Sua mão aperta a minha contra a mesa e  eu sinto o ar me faltar. Meus olhos queimam um pouco. - Só isso que peço, 24 horas para escolher viver.
E assim, embarcamos nesse dia, onde vamos conhecer um pouco mais destes personagens e nos envolver totalmente nos sentimentos que eles carregam em si.

Uma história regada com muitas dores e sofrimento, mas também com reflexões importantes sobre a vida. Um história de superação, de escolhas e de amor.

Mas não é um motivo ainda para escolher continuar. Não quando escolher viver significa escolher carregar sempre todas aquelas memórias dolorosas.
Quando a história terminou, fiquei com aquele gostinho de "quero saber mais" e a autora realmente atendeu este pedido e escreveu a continuação que se chama 24 horas para sobreviver, que eu já li e em breve vou contar a vocês o que achei.

24 horas para escolher viver é para você ler em uma manhã chuvosa e tranquila, onde você irá com certeza agradecer pelo que tem em sua vida, mesmo que ela nesse momento não esteja das mais felizes.

Lido em: Maio de 2018
Título: 24 horas para escolher viver
Autora: Aléxia Macêdo
Gênero: Romance
Ano: 2017
Páginas: 49
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Oi Mara.

    Achei a história interessante através da sua resenha. Ainda mais sabendo que é uma história com reflexões importantes para vida. Vou adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia. Espero que leia e goste muito!

      Excluir
  2. Oi!
    Ahh que legal que você gostou! Acho que foi no meu blog que você leu a resenha, pois no seu comentário me pareceu bem interessada e disse que ia providenciar seu exemplar. Que bom saber que o livro te agradou.
    Beijos! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Foi lá no seu blog mesmo que li, fiquei muito feliz com a indicação viu?!

      Excluir
  3. Olá adorei a resenha não tenho costume de ler muitos livros do gênero mais adorei sua indicação beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser realmente uma linda história , mesmo triste, amo histórias de superação.
    Gostei demais da indicação.

    beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vi essa resenha só hoje :O Muito obrigada pela resenha, fico muito feliz em saber que gostou da história ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Ahhh gostei da resenha e da premissa do livro.
    Dica mais que anotada

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir