Resenha: 24 horas para sobreviver

Oi, Leitores!!!

Quando terminei a leitura de 24 horas para escolher viver e descobri que tinha uma continuidade, não resisti, precisava saber mais sobre a história da Catarina. Então, se você não leu o primeiro livro, essa resenha terá um spoiler gigante!
Catarina escolheu viver, mesmo tendo a ciência de que viver com a saudade seria algo difícil, André conseguiu mostrá-la muitas razões para isso. Ela sabia da necessidade de se reconstruir para seguir em frente.

E por um ano ela se cuidou, se dedicou a si, até que criou coragem e procurou André... A partir daí, os dois não conseguiram mais se separar, construíram uma vida, mas muitas coisas ainda faltavam para serem superadas. Viver era uma luta diária para Catarina, conviver com a miníma possibilidade de perda.

Além de André, ela não criou outros laços na vida, relações de amizade e até mesmo a possibilidade de ter um filho não eram cogitadas na sua vida, mas nem todos os caminhos são como esperamos e no momento que se viu diante de mais uma possibilidade de perda, Catarina precisava decidir se queria ou não continuar carregando esse peso gigante para si.

A autora mais uma vez traz a tona uma gama enorme de reflexões e autoavaliação, eu que amo histórias que me fazem passar por isso, me vi envolta em milhões de sentimentos e mais uma vez fiquei muito feliz ao concluir a leitura.
Lido em: Maio de 2018
Título: 24 horas para sobreviver
Autora: Aléxia Macêdo
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 115
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu não conhecia este livro e achei bacana sua opinião sobre a história. Vou anotar a dica literária, pois eu não conhecia o primeiro livro também. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a história e nem mesmo a sua antecessora,mas gostei do que apresentou e gostei ainda mais por saber que a autora consegue fazer o leitor refletir e se autoavaliar em apenas 115 páginas, capaz de te trazer tantos sentimentos. Quero ler.

    Beijocas.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, o primeiro livro me lembrou muito Se eu ficar então eu não dei continuidade, então acho que não lerei o segundo. Mas que bom que foi uma boa leitura para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conhecia nenhum dos dois livros. Gostei muito da sua resenha, que bom que você gostou da leitura. Confesso que o enredo não chamou minha atenção. Dessa vez vou passar a dica.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  5. Poxa, esse livro parece ser muito emocionante e bonito. Eu particularmente curto leituras assim porque sempre acabo refletindo. Tá na listinha agora <
    Amei a resenha <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li meio por cima sua resenha porque não li o primeiro livro, mas parece ser uma história bastante concentrada nas emoções sentidas pela personagem. Parece interessante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir