Novidades Literárias #19

Oi, Leitores!!!

Hoje vim conversar com vocês sobre duas adaptações literárias que, apesar de ainda não ter lido os livros, me chamou bastante atenção... Dois enredos diferentes e super chamativos, pelo menos para mim. Coincidentemente, os dois livros foram lançados pela mesma editora (que eu amo, inclusive!).

Vamos lá?

A primeira adaptação é do livro Todo dia do autor David Levithan que estará presente na Bienal do Livro de São Paulo deste ano.

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrarem a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Adicione no Skoob| Compre na Amazon



O filme, de mesmo nome, irá estrear no dia 12 de julho aqui no Brasil. Com a direção de Michael Sucsy e atuação de Angourie Rice, Justice Smith, Maria Bello, Owen Teague, entre outros; temos a promessa de um filme muito bem produzido pela Paris Filmes.

A sinopse divulgada representa bem o filme e o trailler está incrível, então não deixe de conferir.

Sinopse do filme: História de uma garota que tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. Ela deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon




A próxima adaptação é do livro Asiáticos podres de ricos de Kevin Kwan.

Sinopse: Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Adicione no Skoob| Compre na Amazon

O filme se chamará Podres de Ricos e tem a estréia marcada para 01 de novembro deste ano. O filme conta com a direção de  Jon M. Chu e os atores principais são Constance Wu e Henry Golding.

Sinopse do filme: Rachel Chu (Constance Wu) é uma professora de economia nos EUA e namora com Nick Young (Henry Golding) há algum tempo. Quando Nick convida Rachel para ir no casamento do melhor amigo, em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.

Já estava doida para ler o livro (só estou esperando o meu chegar) e depois desse trailer fiquei mais curiosa ainda, ainda bem que terei bastante tempo para ler antes da estreia do filme rsrsrs.





E aí, curtiram as novidades? Você já leu algum dos livros?

Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Olá...
    Já li ambos os livros mencionados nesse post e já te aviso que você está perdendo muito não tendo os lido ainda kkk... Serio, são leituras maravilhosas! Todo Dia li há bastante tempo atrás e me apaixonei por toda a história de A, o livro possui muitos ensinamentos embutidos na história... Já Asiáticos Podres de Ricos é uma leitura mais descontraída e que nos garante boas gargalhadas.
    Quero muito assistir a ambas adaptações.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Aaaaah, acabei de abrir meu Facebook e vi alguém surtando com o Trailer de Todo dia...haha' acho que quero ser surpreendida e vou ver o filme de uma vez, sem ter visto o trailer *-* #doida
    Não sabia que "Asiáticos podres de ricos" seria adaptado. Ganhei da editora, mas ainda não o comecei *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que notícias!! Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas vejo sempre ótimos comentários sobre os dois. Eu não fazia ideia de que seriam adaptados e preciso ler antes de assistir aos filmes. Espero gostar tanto das leituras quanto dos filmes.

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu nao sabia dessa novidade de todo dia, acredita? ahahha mas fico feliz porque é um livro que pretendo ler o quanto antes e sei que já posso correr conferir o filme em seguida, adorei as novidades!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros e só sabia da adaptação do Todo dia e eu particularmente adoro a proposta desse enredo, realmente é bem criativa. Quanto ao segundo, devo confessar que não me chama tanta atenção, apesar de me parecer uma boa opção de leitura despretensiosa, então acho que o filme vem no mesmo patamar. Vamos aguardar para ver.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá eu quero ver essa adaptação literária mesmo que ainda não tenha lido os livros e esse é um dos casos raros que eu quero ver o filme antes de ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Do primeiro livro eu sabia que tinha adaptação, já do segundo, é totalmente novo para mim. Apesar de não ser muito fã de adaptações, creio que eu daria uma oportunidade neste momento.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Mara,

    Achei seu post sensacional, não sabia que ia sair o filme desses livros, e esses são dois livros que estão na minha lista de desejados, agora com a data para o filme sair vou correr e pular eles na frente na lista de leitura.

    Beijos e obrigada pelas indicações.
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    Caramba, a história de "A" dever ser interessante, e uma luta e tanto pra se adaptar a um corpo novo todo dia. O dos asiáticos já tinha viste resenha antes e é realmente interessante de se ler.

    ResponderExcluir