Novidades Literárias #20 - Divulgação de Trailer


Oi, Leitores!!!

Nesta última semana, foram divulgados dois trailers de filmes que estão sendo super esperados pelos leitores.... Para não dizer que é novidade, ainda não li nenhuma das duas histórias, que estão na minha interminável lista.
A adaptação da Netflix de Para todos os garotos que amei irá estrear no dia 17 de agosto. Inspirado no livro homônimo da autora Jenny Han, que faz parte de uma trilogia que conta com os livros P.S.: Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean.

O filme será protagonizado por Lana Condor e Noah Centineo e conta com a seguinte sinopse:
O que aconteceria se todos os seus crushes descobrissem – de uma vez só – sua paixão por eles? A vida amorosa de Lara Jean Song Covey, até agora só imaginária, sai do controle quando as cartas de amor que escreveu em segredo para todos os cinco garotos de quem já gostou são misteriosamente enviadas aos destinatários.
Vamos conferir o trailer?



O próximo trailer é do tão aguardado filme O ódio que você semeia. Este livro da autora Angie Thomas foi muito bem recebido pelo público e mexeu com fortes emoções.

O elenco será composto por K.J. Apa, Issa Rae, Regina Hall e Anthony Mackie e tem previsão de estréia para 19 de outubro.

Não li o livro como disse, mas esse trailer me arrancou muitas lágrimas, já vi que vamos precisar de umas caixinhas de lenço para a leitura e depois para assistir ao filme.


Confira a sinopse do livro

Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos.
Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo.
Seja obediente.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos - no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início.
Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.

E aí, vocês estão nesta mesma ansiedade??
Já leram os livros?

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu estou bem curiosa para assistir os dois filmes. Pelos trailer, eles parecem que tem tudo para serem ótimos.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li os livros, então estou proibida de assistir as adaptações hahahahah Sempre tenho que ler os livros antes, senão não rola. Apesar de eles já estarem na minha lista, ainda não tive tempo. Esse ano está tão corrido que não sei o que fazer primeiro... Hehehe

    ResponderExcluir
  3. falar que eu estou ansiosa é pouco! Os livros são lindos demais, e eu estou bem mais ansiosa por "o ódio que você semeia" do que pela série dos garotos que ja amei, mas mesmo assim, contando os segundinhos kkk

    ResponderExcluir